Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cleide
Super Noiva Setembro 2021 Paraná

Confirmar e não ir

Cleide, dia 6 de Fevereiro de 2020 às 12:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Oi meninas, vejo muitas noivas qua falam que tantas pessoas confirmaram presença mas só foram metada, eu não quero e não posso gastar com quem fala que vai e não vai, quando for entregar o convite ou enviar pelo wpp vou pedir com gentileza que confirme só quem realmente vai, será que isso adianta ? E será que realmente tem uma forma gentil de falar ou escrever isso para os convidados?

15 Respostas

Última atividade por Isabela, dia 7 de Fevereiro de 2020 às 13:34
  • Isabela
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente não tem muito o que fazer.
    Em 2015 uma amiga do trabalho (muito chegada) queria me chamar para madrinha, mas como as primas dela já seriam não tinha mais vaga. Ela me chamou então para ir pro dia da noiva, eu ela e a mãezinha. Fiquei hiper lisonjeada, compri um vestido de R$ 400, sandália nova, make, acessórios, etc ...... e na noite anterior, minha avó infartou! Smiley cry
    Ela ficou chateada pelo ocorrido, eu fiquei triste pq queria estar presente naquele momento, mas não tinha muito o que ser feito em cima da hora.
    Confirmação ajuda muuuito mas não garante a presença infelizmente.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É muito importante a confirmação, mas algumas pessoas confirmam por confirmar, outras confirmam e acontece imprevistos no dia.
    caso tenha contratado assessoria, peça para eles confirmarem na semana do casamento, vai diminuir a quebra do dia, mas não vai evitar que aconteça;

    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também queria saber isso, to com esse medo!!
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que isso não adianta não.
    Sempre terá pessoas que confirmaram presença e ñ vão.
    Eu acho que isso acontece mesmo e não tem o que fazer.
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii, então, acho que enfatizar nunca é demais. dizer que a presença tem que ser confirmada é uma boa também, já fiz uma burrada na minha formatura, de dizer que a presença estava confirmada e caso alguém não pudesse ir era para avisar. poucos avisaram que não podiam. As pessoas esquecem de avisar quando dizemos que a presença já está confirmada.

    e acabou que umas 20 pessoas não foram e não avisaram.

    • Responder
  • Lais
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é normal mesmo, infelizmente . Minha festa é para 100 irei convidar 130 .

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É muito importante fazer a confirmação, mas infelizmente nem a confirmação é garantia de presença.

    Ás vezes a pessoa fica sem graça de falar pros noivos que não vai (por isso é melhor sua cerimonialista ou outra pessoa fazer a confirmação), ou simplesmente surge um imprevisto na hora e elas não aparecem.

    Eu sempre acho melhor fazer o RSVP ativo, ou seja alguém que representa os noivos que entra em contato pra confirmar. Infelizmente a maioria dos convidados acha que não precisam fazer confirmação mesmo que esteja no convite.

    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tenho muito medo disso , mais meus convidados eles com certeza irão , pois a maioria estão ansiosos pro casório , quem realmente se importa estará lá ....
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso serão poucas pessoas e bem intimas podemos falar abertamente sobre confirmar e não ir.
    Então estou tranquila!!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, isso não adianta muito. Mas ajuda vc a não perder tanto dinheiro.


    Eu fiz confirmação de presença e graças a Deus q não perdi nada.
    Convidei 100 pessoas e minha acessora ligou de 1 por 1. Depois disso eu vi q muita gente não iria, aí convidei mais 32.
    Paguei buffet pra 100. Foram 100.
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm não sei como 🤦
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Após a confirmação de presença eu irei enviar um aviso por whats tbm para avisa-los...

    Não sei como mas vou enviar.

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha mesmo pedindo confirmação há faltas, infelizmente. Mas minha cerimonialista me aconselhou a colocar 10% a mais do que eu contratei. Por exemplo paguei pra 150 mas a lista tem 160 pessoas.
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, pra mim acredito que não funciona! Até porque muitas pessoas confirmam que vai e depois acabam não indo! Eu particularmente não pedi a confirmação e 95% das pessoas que eu convidei foram!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não adianta hahah no meu aniversário eu fiz isso e faltavam pelo menos 25 pessoas.


    E detalhe todas estavam confirmadas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas