Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo

Conflito de religiões

Andressa, dia 12 de Dezembro de 2020 às 13:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
A escolha de padrinhos é sempre delicada, desde que fui pedida em casamento sabia que um primo em específico que cresceu comigo, estudou comigo seria meu padrinho. Porém ele e sua esposa sao da Congregação Cristal e eu e meu noivo somos católicos, um padre realizará nossa cerimônia.
Fiz uma chamada de vídeo, super contente contando a eles que tínhamos fechado o espaço e as coisas estavam acontecendo, quando a esposa do meu primo disse “um padre que realizará o casamento de vocês? Que pena, não vou comer nada”. Segundo a religião deles, alimentos abençoados por um padre não devem ser consumidos. Eu não entendo, mas respeito. O problema é, fiquei chateada com o comentário, ela poderia não comer nada e estava tudo certo, mas ela não precisava falar.
Agora não sinto aquela vontade de tê-la como minha madrinha.

19 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 14 de Dezembro de 2020 às 15:02
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que pessoa desagradável!!! Foi totalmente desnecessário o comentário dela, era só ela ir e ficar sem comer, ngm ia notar.

    Como vc é muito amiga do seu primo, convide essa sem noção tbm pra evitar um clima chato e se ela continuar com esse comportamento, ignore.

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é como diz Bel Ornelas, "vc não tem que nada", vc não precisa chamar ela como madrinha só por ser esposa do seu primo(se foi essa sua decisão de chamá-la) claro que se vc a considera e quer a participação dela nesse papel e está segura disso, chame de todo coração, mas sinceramente acho que se começou com esse tipo de comentário desnecessário por ser um padre que celebrará a cerimônia, isso sem ser madrinha, imagina todos os outros assuntos dos preparativos, pois madrinhas tem papéis fundamentais pra ajudar a noiva com o casamento e não pra dar dor de cabeça. Fique calma e pense certinho sobre o assunto antes de qualquer decisão, tudo vai dar certo! Bjus
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha que situação delicada em, se você não se sente a vontade é melhor não chamar pra ser madrinha mesmo e, pra piorar você paga para essa pessoa ir no seu casamento e ela NÃO COME NADA é muito complicado Smiley sad

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O comentário teve uma ignorância ímpar. Primeiro porque o padre dá o sacramento do matrimônio ao casal, não vai até a cozinha abençoar comida (e se for, que mal há? Jesus abençoou pães e peixes e alimentou uma multidão). E ela foi convidada para dar a bênção a um casal, não para comer na festa, o que ela ingere ou não e por quais motivos, é problema único e exclusivo dela, não precisa falar. Agora, se ela pertence a alguma religião a ponto de se incomodar com o que será servido, acha que ela realmente iria à igreja? A intolerância é filha da ignorância e penso em que mundo mínusculo essa pessoa tem em mente. Eu retiraria o convite sem pensar.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho super respeito com todas as religiões. A pessoa tá no direito de não comenta nada, mas precisa falar? Sorria, acene e pronto. Completamente desnecessário o comentário. Eu também sou católica e tenho preguiça de quem quer impor sua crença como correta.


    Sinceramente, se te incomodou a ponto de parecer uma alfinetada por causa da sua crença, faça a egípcia. Se perguntar, diga que entendeu que eles nao vão ficar a vontade lá, então que os desconsiderou como padrinhos. Se pra vc ok, bola pra frente.
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Maio 2023 Pernambuco
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu não Aceitaria ela como madrinha, simplesmente por esse comentario.
    No seu dia você tem que ter do seu lado pessoas que te apoiem, e façam vc se sentir bem. ❤
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, minha opinião, se ela não quer nem comer o que será servido, pra que ter ela como madrinha? Detesto intolerância religiosa, talvez o comentário dela não foi por mal, maaas não podemos negar que ela foi intolerante sim. Se ainda não convidou formalmente apenas finja demência kkk ou só convide seu primo, Boa sorte
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andressa, algumas pessoas fazem comentários tão desnecessários né?!
    Vi nos comentários que você ainda não chamou eles formalmente para serem padrinhos, caso você realmente não queira ela como madrinha, chame apenas seu primo, se vocês não importarem de separar o casal.
    Da mesma forma que você respeita ela e a religião dela, ela deveria respeitar você e sua religião, e evitar esse tipo de comentário, pq realmente magoa.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses dias aconselhei uma amiga que é da Congregação Cristã sobre ela ser madrinha em igreja Católica, o argumento dela foi o mesmo, sobre a comida. Sou evangélica de outra denominação e não me importaria, isso não me faria ser católica e menos “crente” eu somente estaria abençoando um casal de amigos. Infelizmente há doutrinas que afastam o amor e afeto das pessoas.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao precisava ficar chateada , vcs tem que estar felix no dia de vocês ❤
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei pela mesma coisa porém com a tia do meu noivo. Resultado ela vai no casamento 😔 infelizmente não temos que fazer
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente a maneira que ela falou não foi a mais "gentil" , cada religião tem as suas particularidades, se ela fosse uma pessoa educada ela até poderia falar que por motivos religiosos teria que levar a própria alimentação, existe N maneiras de falar é ela escolheu a pior .
    • Responder
  • Dani
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Distrito Federal
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As religiões devem ser respeitadas, se ela não quer comer não come, acho que ela deve ser daquelas pessoas inconvenientes, já seu amigo não se importou e demonstrou que vai aproveitar e quer participar desse momento, separe o casal, chame só ele. Não é obrigado chamar o casal para padrinhos.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aff que nada haver..respeitasse religiao mas deveria respeitar o sangue né
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que complicado, Andressa! Até porque o padre não vai abençoar o alimento, vai abençoar a união de vocês, e se ela não pode comer algo abençoado por um padre, imagina fazer parte da benção?
    Eu entendo sua chateação e você tem todo o direito de não querer mais ela no altar, mas como você gosta muito do seu primo, sinceramente...releva! Se ela não quer comer o azar é dela, que coma antes então
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ué, quem ela achou que celebraria o casamento de vcs? O Batman??? Kkkkk


    Eu sou a favor de separar casais se um deles não é próximo, mas se vc não quiser ter mais problemas, não se incomode se ela não vai comer nada, ela q lute e fique com fome hahahaha.
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na minha concepção essa é a chave entre identificar uma pessoa fervorosa e uma que sabe separar as coisas. Aprendi nessa trajetória de casamento que é muito fácil nos incomodarmos com comentários cretinos como esse sabe? Mas na boa, tenta não abstrair porque isso só vai te dar rugas e atrapalhar nas fotos 😂🤣, mas sério não entrega sua felicidade tão facilmente na mão de gente que nem é tudo isso assim, quem importa de verdade tá te dando a devida força. Brilhe muito no seu dia, coma, dance e faça desse momento especial único, e se ela não quiser fazer parte disso, beijinho no ombro pra ela rs.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não formalmente, mas ele já sabe que será meu padrinho, assim como fui madrinha do casamento dele.
    Mas aí que está a questão, ele, sendo da mesma religião que ela, disse que vai comer muito, beber muito no meu casamento 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Janeiro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Religião é complicado mesmo, devemos respeitar cada um né, eu digo para você não ficar chateada, pois ela estava te comunicando e creio que isso não seja um motivo para não querer ela mais como madrinha.
    Você já chamou eles para padrinhos?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas