Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Ativa Dezembro 2026 São Paulo

Conforto ou Beleza

Nathalia, dia 28 de Agosto de 2025 às 15:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 31
Guardado

Oiii gente ! Eu estou num grande dilema, entre conforto e ser beleza. Eu não tenho muito o hábito de usar salto no meu dia a dia, já tive duas luxações no joelho e por esse motivo não tenho tanta confiança neles rsrs' . Eu andei pesquisando a possibilidade de usar tênis no dia do casamento, sigo uma página que fazem tênis personalizados que achei uma graça. Mas, ao mesmo tempo eu acho lindo vestidos de noiva com salto, até cheguei a pensar em usar que não sejam muito altos e saltos largos. E gostaria de usar algo bem confortável. Eu não aluguei o meu vestido ainda, então sei que tudo vai depender do calçado combinar com o vestido. O que vocês usariam ?

Tênis

52%

66 votos

Salto alto

48%

61 votos

31 Respostas

Última atividade por Railene, dia 18 de Setembro de 2025 às 01:46
  • Railene
    Noiva Curiosa Maio 2026 Pará
    Railene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Natália, é muito importante você ter atenção sobre aquilo que é importante e principalmente pelo seu bem estar e por aproveitar ao máximo o momento tão especial e único que viverás. Meu casamento será em 2027 e eu optei pelo tênis, pela questão de poder ter um conforto melhor
    • Responder
  • Felipe
    Noivo Novato Novembro 2027 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Elegante esteticamente bonito nas fotos, talvez um salto mais baixo pra ter mais conforto sem perder a elegância
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To pensando em comprar um bico fino baixinho pro meu casamento, talvez seja uma opção confortável e bonita
    • Responder
  • Wendalla
    Noiva Novata Junho 2026 São Paulo
    Wendalla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ambas as opções são lindas, você pode optar pelo salto durante a cerimônia e o tênis para a festa. Estou pensando em fazer assim, mas o meu salto será baixo e grosso porque é o que me deixa mais confortável, mas se fosse um salto fino ou tênis eu escolheria o tênis com certeza!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Agosto 2026 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu amo salto, uso sempre e provavelmente ficarei com ele ate o final da festa, eu geralmente uso saltos blocos de ate 8cm e da marca usaflex que sao anatomicos e muiiito confortaveis, mas eu to acostumada, uso sempre mesmo, no seu caso eu optaria pelo conforto, ou trocaria por uma rasteira na festa, acho que casamento é um dia que vc precisa estar confortavel e sabemos que dor nos pes acabam com a gente. E dependendo do estilo do seu casamento o tenis fica legal tbm Smiley heart vá pelo seu conforto, o vestido ja pesa demais kkk pelo menos o meu sim

• Responder
  • Tam
    Noiva Ativa Setembro 2026 Ceará
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que varia de acordo com o seu estilo e da sua festa, particularmente, não acho legal tênis com vestido de noiva, mas há quem use. Existem muitos sapatos lindos e confortáveis, basta pesquisar bem, não use salto alto, opte por um modelo de salto largo e baixo, assim não perde a elegância e terá conforto. Se for ter festa, dança, tenha por perto um chinelo, talvez para esse momento. Eu farei desta forma, também tenho uma tendinite patelar e não confio usar salto
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sempre prezei pelo conforto acima de tudo. Estava certa que ia casar de tênis, porque ninguém nem vê em baixo do vestido. Mas achei um sapatinho aberto atrás e com saltinho baixo, testei muito pra ver se era mesmo confortável, e deu tudo certo, usei até o fim e não precisei tirar. Sugiro você prezar principalmente pelo conforto

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conforto ou Beleza 1
    Noivinha. Vi esse anúncio e lembrei de vc
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usarei salto mas para a festa mandei fazer um chinelo personalizado para ficar confortável.
    Acho que como você não tem costume em usar salto, seria mais viável um tênis (acho super autêntico) ou uma sandália de salto BEM baixo quase rasteira que fica lindo e já vi várias noivas usando.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou usar salto na cerimônia (8 cm), mas na festa vou ficar de chinelo e distribuirei para as convidadas também.

• Responder
  • Brendha
    Noiva Novata outubro 2026 Rio Grande do Sul
    Brendha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Usaria um salto baixo para a cerimonia e fotos, depois trocaria por uma sapatilha bem cara de noiva, branca de renda, de cetim, com pérolas... algo do tipo. Mas acho que o mais importante é você ser você, refletir sua essência e se sentir bem!

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usa seu tênis ou uma sandália confortável, eu por exemplo não vou usar salto tbm pq não aguento muito tempo em pé com eles, então vou utilizar uma sandália, e seu dia, utilize algo que além de lhe trazer um conforto para toda a festa, personalize no seu jeito e vai ficar único
    • Responder
  • Nataly
    Noiva Novata Maio 2025 Rio Grande do Sul
    Nataly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei de sapatilha, não gosto muito de salto e meu marido é meu tamanho quase, se usasse salto ficaria maior que ele.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Abril 2026 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já pensou em usar sapatilha no lugar de salto? Tem modelos muito lindos e elegantes que não deixam nada a desejar.

Conforto ou Beleza 2Conforto ou Beleza 3
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai no confortável mesmo, melhor coisa que você faz
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, torcer o pé no grande dia não dá kkkkkk'

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estou considerando a ideia de um salto mais baixo, pois nem todos os vestidos combinam com tênis, mas gostaria de priorizar o conforto, acho que é essencial para poder curtir o dia e toda a festa.

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito legal e diferente, não tinha visto noivas com botas.

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho tão lindo e elegante salto, mas gostaria de priorizar o conforto também, ninguém merece ficar na festa com os pés doendo. Que bom que deu certo pra você.

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou considerando essa opção também, até então nem todos os vestidos combinam com tênis.

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uma ótima ideia !!

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade !! Estou vendo umas opções de salto mais baixo e que acima de tudo sejam confortáveis também. Que bom que deu certo pra você.

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também tenho essa intenção, gostaria de um sapato bem confortável, pois ninguém merece pés doendo.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já que você é melhor, vai no tênis que é melhor que um pé torcido, brincadeiras a parte, já vi casamentos em que a noiva foi de tênis e ficou top.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha! Eu ja vi muitos tenis costumizados para noivas q eram muito lindos, mas para MEU gosto pessoal, não curto o vestido com tenis. Acho saltos mais bonitos.

Se vc estiver mais inclinada pelos saltos, ja olhou aqueles q o salto é grosso e tem só 5cm? N seria uma opção? Agora se for te causar dores e desconforto mesmo, melhor usar os tenis e conseguir curtir seu dia especial. No fim das contas, o vestido sempre cobre os sapatos. Eles ficam a mostra somente no making off da noiva

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu raramente uso salto tbm e quando uso muito tempo me dói o pé. Eu optei por casar de bota. Eu vou no estilo botinha baixinha. Até comprei uma bota com salto médio quadrado, mas ainda estou testando o conforto dela no pé, mas estou fortemente inclinada a ficar com a botinha mesmo. Por isso votei tênis na enquete, se for seu estilo fica lindo tbm

Conforto ou Beleza 4

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo, eu não habilidade com saltos mas queria usar no grande dia. Então comprei um saltinho bem baixo e largo, e ficou lindo
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu votei salto, mas vou usar um bem baixo e confortável pra não ter problemas.

• Responder
  • Samarah
    Noiva Principiante Março 2026 Goiás
    Samarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii ainda essa semana eu pensei nisso. Então, eu decidi que na cerimônia usarei salto, mas, na festa que é onde vamos andar bastante para cumprimentar os convidados e dançar, usarei tênis, farei a troca no nosso quarto separado no espaço. Creio que seja o melhor para você também que não quer perder a classe do salto alto nas fotos.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei salto alto, mas te passo minha experiência: eu também tenho umas questões com a saúde do joelho e, quando casei, usei uma sandália de salto baixo (não entra na minha cabeça usar tênis com saia / vestido, mas entendo quem gosta). Foi o maior acerto que tive. Como dizem: nem tão ao mar, nem tão à terra.
    • Responder
  • Jennifer
    Noivo Novato Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero curtir a festa com meu noivo até o último momento, dançar bastante sem sapato machucando, sem contar que tem mais a ver com meu estilo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas