Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Novata Janeiro 2026 São Paulo

Confusa...

Daiane, dia 18 de Março de 2024 às 09:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Bom dia!

Sei que não é este o intuito do site, mas eu preciso conversar...

Fiz 9 meses de noivado, mas tenho me sentido estranha quanto a isso, a empolgação do casamento está sumindo, eu não consigo ficar tão próxima do meu noivo como antes, não consigo tocá-lo, beijá-lo, e isso vem de coisas que aconteceram no início do relacionamento, algumas mentiras que foram descobertas (nada ligado a traição - pelo menos que eu saiba), além de frequentemente eu ter muito medo de ser traída... Ele é um homem bom, cuida de mim, aparentemente se preocupa, diz frequentemente que me ama, mas eu não sei se eu ainda o amo, ou se tudo que aconteceu (brigas, desentendimentos, etc) me desgastou emocionalmente.

Tenho sofrido de crises fortes de ansiedade por conta do que vem acontecendo e eu não sei o que fazer, não tenho amigas para conversar e preciso muito de um ombro nesse momento.

9 Respostas

Última atividade por Juliane, dia 21 de Março de 2024 às 20:04
  • Juliane
    Noiva Ativa outubro 2026 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, terapia é muito bom, nos da um norte sabe, tem coisas que a gente guarda por ter receio de falar ou ninguém para conversar, e com o psicólogo vc pode ser quem é , soltar tudo que pensa, tirar esse peso de desentendimentos e magoas anteriores .. e assim depois que vc estiver bem, saberá dos seus sentimentos e a atitude a ser tomada quanto ao casamento

• Responder
  • Dayanne
    Noiva Novata Novembro 2024 Santa Catarina
    Dayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, então, é um passo muito importante em suas vidas, uma dica, seja completamente feliz antes de casar, para quando se casar se expanda ainda mais a felicidade de vocês, os preparativos de um casamento já são desgastantes, por isso a importância de se sentir feliz, amada e principalmente se sentir completamente a vontade do lado da pessoa que escolheu para viver a vida toda, costumo dizer que o que vem de Deus trás paz, o que penso é: se a paz não dominar seu coração quanto ao seu noivo ,não case, primeiro procure investigar quais são as causas de se sentir assim , eu curso psicologia e te indico procurar um bom profissional para você poder se encontrar em seus próprios pensamentos. Todo sucesso do mundo, e lembre-se não tenha pressa, no tempo certo tudo se ajeita!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha procure uma ajuda profissional para te ajudar e sempre tenha dialogo para ver se é isso mesmo que vocês querem

• Responder
  • Emily
    Noiva Ativa Novembro 2024 Distrito Federal
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso, a melhor opção é colocar as coisas no lugar e se entender o que de fator está acontecendo com você. O que realmente não dar é iniciar os preparativos se vocês não estiverem bem! Procure uma ajuda mesmo ❤️
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como já falaram: procure ajuda profissional. E acima de tudo NÃO CASE até que tudo esteja esclarecido na sua cabeça.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um psicólogo seria bom e bem mais indicado nesse caso

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Precisa de psicólogo, um profissional para te ajudar

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Nara, são situações que precisam de auxílio de um profissional
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daiane, sinto muito por esse sentimento. Acho que uma psicóloga poderia te ajudar a entender o que esta sentindo e te ajudar a se livrar das magoas que sente do começo do relaciomento. Algumas coisas são muito difíceis de superar e só com ajuda para gente conseguir fechar a ferida aberta
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas