Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Curiosa Junho 2019 Goiás

Confusa sobre os sentimentos!

Caroline, dia 3 de Setembro de 2016 às 17:45 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 25
Noivinhas me perdoem mas preciso desabafar com alguém, vou tentar resumir minha história! Tenho 20 anos e ele 23, namorava com esse rapaz desde meus 15 anos( estamos 1 mês separados), namoramos por 1 ano na mesma cidade e após esse período me mudei para fazer faculdade ( me formo ano que vem) ele sempre trabalhava e dizia querer fazer faculdade tbm, mas até hoje nunca ingressou em uma. No nosso namoro até uns meses atrás eu estava vivendo a vida dele, forçando ele a querer estudar, arrumar um emprego melhor, vivendo seus problemas (tudo na vida dele é muito difícil) e etc... Perto de completar 5 anos parei pra pensar em coisas que nunca tinha me tocado, minha idade tão jovem pra ter um relacionamento tão longo, tanto problemas que vivia que não era meu, passei a colocar em dúvida se era amor ou comodidade e o que mais me chateia o estagio das nossas vidas é diferente ( eu terminando a faculdade e ele nunca começou, após a conclusão do curso não posso me prender na nossa cidade por ele, pois pra mim la não é meu lugar mais). Após esses conflitos internos decidi terminar, por incrível que pareça não triste por isso ( queria muito), como nunca sai com outra pessoa antes, aceitei um convite que depois virou 3 de um rapaz mais velho, formado, independente e isso me encantou. Não digo que quero um relacionamento agora, pois preciso me conhecer sozinha de novo, mas isso abriu minha mente e me fez não querer voltar atrás.
Alguém já passou por isso ou tenha algum conselho?

25 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 6 de Setembro de 2016 às 21:31
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o diploma nao é tudo. Sou formada meu noivo tambem mas jamais iria forçar ele estudar. So acho .
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Valeu Smiley winking.

    • Responder
  • Tayná
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é uma opiniao minha pq eu vivo isso (é o que eu acho tá kkkk), Eu acredito que quando se está no relacionamento e já no pensamento de casar, vc começam a compartilhar tudo inclusive os problemas, não existe o plroblema dele ou seu, e sim ''nossos'', achoq eu vc foi um pouco egoista pensando somente em vc. mas não adianta insisti em algo que você já nem queria mais, vc fez bem em terminas, não pelos motivos que citou (faculdae e vida pessoal e tal) mas simpra não ficar prologando e insistindo em uma felicidade que vc sabe que não teriam. Mas agora é seguir sua vida, seus estudos, sua carreira, e um dia vc encontar algume que estaja no seu nivel. DEUS TE ABENÇOE.

    • Responder
  • Tayná
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente com vc luis.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, acho que sempre há casos e casos. É claro que uma formação superior é sempre bem-vinda e tudo o mais, mas não acho que ter um diploma ou não seja um ponto decisivo em uma relação. O esforço e a vontade de querer buscar sempre o melhor para os dois importam muito mais, independente em qual área seja. Pelo o que você relatou, você terminou porque perdeu o encanto por ele, porque o sentimento acabou. Quanto a isso, não há o que se fazer. A melhor coisa é cada um seguir o seu caminho mesmo.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Dezembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a sara.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho Q vc está certíssima em todos os pontos! Primeiro, muito jovem para viver apenas uma única experiência longa e aguentar problemas Q N são seus. Segundo, a gente deve ter alguém ao nosso lado no mesmo "patamar" Q o nosso, ou melhor! Afinal que mal há em querer ter uma vida melhor juntos? Enquanto vc estuda, procura um bom emprego, se transforma em um ser humano melhor, deve ficar presa a um amor antigo Q não tem a mesma ambição Q vc!? Claro Q não, está certíssima! E terceiro... Talvez o futuro melhor esteja realmente em outra cidade, estado ou país! Vai voar garota! Vc tem a vida toda pela frente, e deve conhecer pessoas, lugares, sensações , e experiências diferentes antes de decidir se aquele homem é pro resto da sua vida !!!! Acho Q vc será mto feliz!!! Smiley heart
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho que primeiramente vc não deve pensar que vc é formada e cheia de conhecimento então quer um cara com a mesma ambição, não digo que é errado vc pensar assim, mas que vc não deve priorizar só isso entende? Claro que não se deve se conformar com uma pessoa acomodada, mas vamos com calma. Primeiro, para casar vc não precisa ter tido experiências com vários relacionamentos, mas o relacionamento que vc estiver precisa estar feliz. Vc conheceu um cara que é o oposto do seu ex, mas como vc disse, vai com calma, acho saudável vc querer um tempo só para vc, para ser feliz com outra pessoa vc precisa estar feliz com vc mesma. Tenho quase 26 anos, casada há quase 3, terminei minha faculdade esse ano, sou meio preguiçosa para estudar, depois que casei então hahahahaha meu marido se formou antes de eu entrar na faculdade, começamos namorar qnd eu tinha 16 e ele 21, ano passado larguei meu emprego Pq estava triste, passei a estudar mais, cuidar mais da casa e trabalhar em casa, estou muito feliz com minha decisão, meu marido seguiu os estudos até o mestrado, ele é extremamente dedicado ao trabalho, eu já sou o oposto dele, sou muito mais família do que trabalho, conhecemos muitas pessoas com cargos altos, salários otimos, com um status profissional de dar inveja, porém... É só status, a vida pessoal deles é muito infeliz Smiley sad só estou te contando isso para vc ver que o casal pode ser diferente, ter gostos diferentes, siga seu coração, se te faz feliz estudar e trabalhar ótimo, se te faz feliz ter uma pessoa assim do seu lado ótimo tbm, sempre consulte a bússola do coração, ela vai apontar o caminho para sua felicidade, mas precisa deixar de lado a opinião dos outros, o status e coisas do tipo Smiley heart vai com calma, sem pressa
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc esta comecando a enchegar muito bem! Eu ja passei por diversas historias. Esse tipo de coisa q vc relatou é parte de tudo q falamos quando achamos incorreta a decisao de casar tao nova. Qdo somos super jovens nao sabemos de tudo ainda nem se o parceiro vai nos acompanhar em objetivos comuns. Eu tive alguns terminos de relacionamentos ate encontrar alguem na vida q vi q realmente anda pro mesmo lado q eu, que quer as mesmas coisas, q tem os mesmos objetivos, isso é essencial pra casar e namorar é o melhor caminho pra conhecer alguem e ter certeza q aquela pessoa é a certa pra dividir a vida, paixoes vao e vem, ninguem precisa casar com o primeiro namorado pq acha q ama, casamento é muito mais q "amor". Tem mesmo q ver na pessoa se ela é responsavel, madura, etc, vc tomou a decisao certa Smiley winking
    • Responder
  • R
    Noiva Master Fevereiro 2021 Pernambuco
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, esse cara não tinha os mesmos objetivos que você! Você não é mãe dele para forçar! Ele não planeja um futuro como o seu, fez muito bem em terminar, as vezes deixa de ser paixão e à gnt finge que não percebeu! Você foi muito forte! E não sou do tipo que julga por vc ficar com outro alguém, faria exatamente o mesmo se fosse comigo! Vc respirou outro ar, e viu as diferenças, tudo que acontece tem um motivo. Se vc não está triste, não tem o que dizer! Vai com fé, vá viver! Seja feliz!! Se pergunte que tipo de felicidade vc deseja, porque nem sempre é o casamento que vai te realizar. Seja independente! Viva! Se for essa sua realização pessoal! Todo apoio.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amore para mim no debate vc ja disse tudo, nao esta triste nao se arrepende parou e pensou na vida q estava levando se for realmente assim q vc esta se sentindo nao se preocupe vc fez o certo. Se nao estava te fazendo bem vá atras de algo q te faça bem seja trabalho amores estudo oq for o importante é a sua felicidade em primeiro lugar
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom vc ñ pode inserir seu sonhos nas outras pessoas, pq cada é cada, se vc se formou e o rapaz ñ, eu ñ veria problema nisso e se ele te ama poderia te acompanhar, mas vc pensou só em vc, mas se chegou nesse ponto melhor para o rapaz pq ele pode seguir a vida e procurar alguém q aceite ele como é, bom como o conselho é pra vc segue sua vida e deixe o rapaz seguir a dele, e jeito é recomeçar, e buscar novos relacionamentos, pq casar com esse seu pensamento de hj realmente ñ é bom pq devido a esse tipo de pensamento existe muitos casais se separando dizendo q ñ viveram a vida, q casaram muito novos, ñ conheceram outras pessoas, com coisa q no amor isso conta, quando se ama se vai até o fim sem pensar nas consequências e luta até o fim mesmo q seja uma cruz, siga em frente Deus a abençoe.

    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amore, não sabemos o que Deus tem pra sua vida, não tome decisões sem antes consultar Deus. Ele tem o melhor pra vocÊ. Smiley smile

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você começou um relacionamento muito nova, e isso te privou de conhecer e viver outras coisas. Já passei por situação bem parecida e quando me dei conta que éramos bem diferentes em relação ao futuro. Terminei e não me arrependi! Depois do término foquei no meu futuro e consegui o sucesso espero na minha profissão, ele continua na mesma, você acredita?Hoje, depois de muitos anos sou noiva do Raphael e ele tem o mesmo foco no futuro que eu tenho. E tbm aprendi o que é um verdadeiro amor.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ele não te fazia bem, você fez o melhor. Eu acredito que você ia casar e ficar frustrada por não sonharam o mesmo sonho. Eu ja vivi isso. Namorei por 7 anos e cheguei a ficar noiva de uma pessoa e que não pensava a mesma coisa que eu na época que terminamos eu tinha 22 anos namorei com ele desde os 16. Hoje sou muito feliz com o atual amo muito ele e ele ka tem 31 e eu 24 namoramos vai fazer 3 anos no dia do casório e pensamos igual. So posso te dizer que você tem que procurar sua felicidade! Seja feliz e muita luz pra vc!Smiley kiss
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Caroline,parabéns por repensar a sua vida e tomar a atitude acertada de querer se conhecer! A melhor coisa da vida é ter o foco no futuro tomando cuidado com as decisões do presente. Eu namoro há 7 anos e estou sempre pensando no melhor pra mim,antes de tudo sou feliz sozinha e isso é o que mais importa! Te aconselho a focar na sua vida(busque uma pós graduação,o q acha?),não esquente pq quando menos esperar o amor te encontra!

    • Responder
  • Hélyta
    Noiva Constante Dezembro 2016 Paraná
    Hélyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dê prioridade pra sua felicidade.. jamais se feche por alguém.. se este alguém te faz feliz segue em frente com ele é esqueça o passado.. nunca abandone seus planos e objetivos por alguém.. faça do seu parceiro apenas um complemento da sua vida/felicidade.. peça a Deus pra te guiar ele sabe o melhor pra vc.. siga em frente sempre.. beijoooo
    • Responder
  • Paty
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caroline, primeira acho que vc tem que se sentir feliz, tem que pensar em vc e em como vc esta se sentindo... Acho que vc deve ir atrás da sua felicidade e arriscar, realmente vc é jovem e pode fazer isso, aproveita e seja feliz !!! Siga seu coracao !!!!bjoss
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2017 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q fez certo... se tinha duvidas, nao devia mesmo continuar com ele. Principalmente em consideracao aos sentimentos dele. Não acho que uma formação faça tanta diferença no relacionamento, mas sim questoes de afinidade, ambicao, de olhar na mesma direção, querer as mesmas coisas... Cara interessante tem aos baldes por ai e vc vai encontrar vários pelo caminho, se nao tiver certa do que quer, vc vai "se encantar" e trocar sempre. Entao pense bem se é isso que vc quer mesmo e seja firme para evitar mágoas.
    • Responder
  • Swami
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Swami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    5 anos , não são 5 meses, vcs tem uma historia, acho que um novo relacionamento nao vai fazer vc esquecer ele, tenho 22 anos e formada em 3 técniscos enquanto meu noivo só tem o ensino médio, e eu ainda quero fazer mais algum tecnico, mas nos amamos e nnos adaptamos um ao outro, nao me importo com a formação dele, mas como somos juntos, se vc era feliz com a pessoa que seu noivo era, volte pra ele, hj nao tem formação tecnica q salve ninguem, muuuitosa ae q são formados, mais velhos , nao prestam nada, oq importya é ele querer formar uma familia com vc, o jeito de ser com vc e é isso que os farão felizes e passar por problemas como um casal

    • Responder
  • Josi
    Super Noiva outubro 2019 Bahia
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo, mas preciso te dizer, que quando escolhemos nos casar com alguém, os problemas dela, se torna nosso também. Afinal, você irá dividir uma vida com alguém.. E tanto as outras coisas.. Instabilidade financeira, liberdade, profissão.. Eu tenho 21 anos, farei 22 agora, segunda-feira, estou cursando Direito, mas o meu noivo não pretende fazer faculdade agora... Mas já fez vários cursoscursos e já tem sua empresa. Não vejo problemas nisso. Cada um tem uma particularidade. Quando eu era mais nova, almejava ter alguém formado, com os mesmos pensamentos que eu, mas hoje, vi que não posso pensar dessa forma. Nem todo mundo quer o mesmo que eu.. Fique tranquila, e não se apresse em entrar em um novo relacionamento.. Como você disse, viva sua vida, curta esse período pra se conhecer. Fique bem, boa sorte.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q vc deveria tomar um pouco de cuidando antes de ingressar em outro relacionamento. Se vc valoriza tanto uma formação superior, procure um homem que já tenha e não tente forçar guela a baixo alguém se formar.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tá certa pois devemos ampliar os nossos horizontes e correr em busca do nosso futuro acho que vc merece algo melhor
    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha acredito q a casos e casos rsrsrs bem pelas suas palavras, acredito q vc fez certo na duvida espere, ore para Deus abrir o caminho certo p vc, se realmente for p vcs ficarem juntos essa resposta virá... mas vc tem todo direito de ter duvidas e se tem, vc deve esperar a certeza. Casamento ou relacionamento se baseia na honestidade e vc esta sendo sincera com ele e o mais importante sincera com vc. Seja feliz querida, e se mais p frente vc ver q o amo ou for p vcs ficarem juntos, Deus vai te mostrar o caminho. Eu namoro a 11 anos (ou seja desde os meus 14 anos) a mesma pessoa, tive duvidas tbem, insegurança, medo, as vezes pensava q era muito nova etc... mas com o tempo vi q é ele q amo, quero viver com ele p sempre e vou lutar por isso, temos diferenças, mas acima de tudo um apoia o outro para juntos alcançarmos nosso objetivos. Hoje já temos nossa casa e estamos a quase 1 ano do nosso casamento. Mas como disse cada caso é um caso. Boa sorte... Felicidades!!!

    • Responder
  • Jenifer
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda lendo sua história me lembrei de mim
    Bom comecei a namorar aos 15 anos foi meu primeiro e único namorado, me casei aos 20 meio que na dívida não sabia se amava mesmo ou se só queria sair de casa (meus pais eram super rígidos e não me davam liberdade para nada), enfim me casei estava no 3 ano de faculdade aos poucos fui vendo que ele era acomodado é muito ciumento não me deixou terminar a faculdade e fez da minha vida um inferno vivi assim com ele por quase 10 anos eu tinha medo de não conseguir viver sozinha, tinha medo de nunca mais conseguir ficar com alguém pois ele tinha sido o primeiro e o único, bom resumindo me separei é um tempo depois comecei a namorar um velho amigo um homem lindo que me fez voltar para faculdade, me ajuda estudar, me faz crescer a cada dia e o melhor eu o amo muito e tenho certeza que será o marido que eu sempre pedi a Deus
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas