Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina
Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina

Conheça as bodas de casamento

Karina, dia 17 de Fevereiro de 2015 às 15:53 Publicado em Fórum Vida de casal 0 8

bodas

Já é tradição: em todo aniversário de casamento, marido e esposa comemoram bodas, costume que se originou na Alemanha antiga e hoje é celebrado pelos casais do mundo todo.

Curiosamente, cada boda está associada a um tipo de material e a um significado, que muitas vezes os casais desconhecem. Quer entender o que há por trás das bodas mais famosas? É só conferir a lista:

bodas

01º - Bodas de Papel - A união ainda está se solidificando e, por isso, é representada pela fragilidade do papel. Marca também o início da relação, quando o planejamento dos noivos sai do papel e entram em prática. É também um período para que comecem a escrever uma nova história.


02º - Bodas de Algodão
03º - Bodas de Couro ou Trigo
04º - Bodas de Flores, Frutas

05º - Bodas de Madeira ou Ferro - são celebradas no quinto aniversário do casamento e significa estruturação. A madeira é um material sólido utilizado em construções, portanto, representa o início da solidificação da união do casal e o período em que a família começa a se formar.


06º - Bodas de Açúcar ou Perfume
07º - Bodas de Latão ou Lã
08º - Bodas de Barro ou Papoula
09º - Bodas de Cerâmica ou Vime


10º - Bodas de Estanho ou Zinco - Resistência e flexibilidade são características deste metal, que representa a instabilidade que alguns casais ainda enfrentam mesmo depois de alcançar a maturidade e a harmonia em uma década de união.


11º - Bodas de Aço
12º - Bodas de Seda ou Ônix
13º - Bodas de Linho ou Renda
14º - Bodas de Marfim


15º - Bodas de Cristal - A fase é de sentimentos nobres e sólidos, numa relação com muita transparência. Essas são também as mesmas características da pedra, que representa a vitalidade.


20º - Bodas de Porcelana - representa uma fase de transição do relacionamento de um momento frágil para um duradouro. As bodas de porcelana são festejadas no vigésimo aniversário de casamento.


25º - Bodas de Prata - provavelmente uma das mais conhecidas e celebradas. As bodas de prata são comemoradas quando o casamento completa 25 anos e significa consolidação da união do casal e familiar, envolvendo sobretudo os filhos.


30º - Bodas de Pérola - celebradas ao chegar ao 30º aniversário de casamento. A pérola não é danificada com facilidade, o que simboliza uma união sólida, com boa estrutura e que não é abalada diante de dificuldades.


35º - Bodas de Coral - Com o passar do tempo, uma relação vai sendo moldada, deixando para trás alguns obstáculos e se tornando cada vez mais forte e duradoura, como o coral, que é formado a partir do acúmulo de sedimentos.


40º - Bodas de Esmeralda - O vermelho, cor do rubi, representa o auge do amor e da paixão. É a pedra mais dura da natureza, mostrando que a relação é resistente e duradoura.


45º - Bodas de Rubi - São comemoradas quando a união completa 40 anos. Por sua cor vermelha intensa, o rubi é associado ao amor e paixão, sentimentos que são celebrados nessas bodas. Além disso, o rubi é conhecido como a segunda pedra mais dura que existe, indicando assim a durabilidade da união do casal.


50º - Bodas de Ouro - festejadas quando o casamento comemora 50 anos. As bodas de ouro são cheias de significados, envolvendo a valorização da união e nobreza. Também indica uma união que foi se aprimorando ao longo dos anos, até se tornar em algo valioso tal qual o ouro.

55º - Bodas de Ametista - Uma relação que chega a completar 55 anos tem, além do amor e do respeito, valores como paz e harmonia entre toda a família. Tudo isso está relacionado à pedra, que significa proteção e espiritualidade.

60º Bodas de Diamante - significa amor eterno e são comemoradas quando o casal completa 60 anos de casamento. O diamante é inquebrável e precioso, daí a escolha dessa pedra para celebrar tanto tempo de união, designando-a, inclusive, como eterna, assim como o diamante.

65º - Bodas de Platina
70º - Bodas de Vinho
75º - Bodas de Brilhante ou Alabastro
80º - Bodas de Nogueira ou Carvalho
85º - Bodas de Girassol
90º - Bodas de Álamo
100º - Bodas de Jequitibá

Eu quero comemorar muitas e muitas bodas de casamento com meu amor!

8 Respostas

Última atividade por Queila, dia 26 de Março de 2015 às 08:49
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minhas bodas de papel estão ai já! Dia 02/05!! Eu comemrei TODOS os meses do primeiro ano, semana que vem faço bodas de chiclete!

    • Responder
  • Francine
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal o post! Quero comemorar quantas Deus permitir!

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Janeiro 2016 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal, se possível quero comemorar todas Smiley smile
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Junho 2016 Goiás
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk muitas bodas kkk
    • Responder
  • Keity
    Noiva Master Fevereiro 2021 São Paulo
    Keity ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameei já tinha visto todas as bodas só não sabia muito o significado muito bom o debate

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito interessante. N sabia de tds. Amei.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mt bom o debate adorei! srs

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Agosto 2015 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que lindo!! Quero comemorar muitas e muitas bodas com meu amor também!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas