Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Conheça o significado de cada mês para Casamento

Taiana, dia 1 de Julho de 2021 às 10:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18

JULHO chegou!!! Meu mês preferido.... e nem porque faço aniversário (kkkkkk).

Amo esse mês de verdade: flores lindas, clima inspirador, uma energia que contagia... ahhh como amo o mês de julho. Não é a toa que foi o mês escolhido em duas das vezes que tive que adiar meu casamento (agora será maio por estar mais perto kkkk).

E pensando no amor que sinto por este mês, e no significado que ele tem pra mim e para meu marido, reuni em uma lista os significados, as vantagens e desvantagens de cada mês para o casamento. Obviamente que quando o assunto é significado tem muita superstição envolvida. O que mais importa mesmo é o significado que o mês escolhido tem na vida de vocês... Vem ver.

Janeiro

Casar em janeiro traz afeto, gentileza e fidelidade para o casal. Por ser um dos meses menos procurados, a principal vantagem é a facilidade em encontrar fornecedores e melhores chances de negociar. Entretanto, cuidado com a incidência de chuvas e o clima muito quente. Na natureza, as flores que são boas apostas para decoração ou buquê de noiva são os girassóis, as rosas, as gérberas e as orquídeas phalaenopsis.

Fevereiro
Conhecido como a época do amor, é um bom mês para tomar uma decisão tão importante quanto o casamento. Por ter um clima similar ao mês anterior, as recomendações são as mesmas. Por outro lado, você pode usar e abusar das flores tropicais, como orquídea, crisântemo, plumeria, astromélia e antúrio.

Março

Para os supersticiosos, o mês de março pode não ser a melhor opção, já que ele promete aos noivos tanto sorte como pesar em seu futuro, sendo então um pouco arriscado. Mas, por ainda ser um dos períodos menos disputados, traz boas oportunidades de negócios para a celebração. A maior vantagem desse mês é está em baixa temporada e por isso os custos de viagens de lua de mel serão mais baixos. Março mesmo sendo ainda verão possui um clima mais ameno, mas as chuvas não cessam, sendo extremamente constantes nesse mês. Flores como margaridas, orquídeas, angélicas e cáspias dão o ar da graça nessa época.

Abril

O mês de abril é uma das opções mais interessantes, já que ele promete um futuro repleto de sorte. Possui um clima muito agradável para festas ao ar livre, já que não está tão quente, nem tão frio, e há poucas chuvas. Entretanto, é um período bastante disputado e os preços começam a subir.

Como esse é um ótimo mês para se casar as opções são diversas, mas com certeza é um dos meses mais certeiros para se casar ao ar livre, e isso em qualquer horário, tanto durante a manhã como em um pôr do sol. Quem deseja um casamento repleto de flores deve as reservar bem antes, já que a oferta nesse mês é menor que nos anteriores. Na decoração e buquê, gérberas, rosas, gipsófilas e lisianthus são algumas das opções.

Maio
O mês de maio era comumente chamado de mês das noivas, ele é considero o mês do casamento, e promete muita felicidade no futuro do casal. apesar da cultura de chamar maio como mês da noiva, pesquisas apontam que atualmente ele se encontra atrás de setembro, outubro e dezembro na preferência delas para realização de casamentos.

No mês de maio as flores ficam bem mais caras, pois ele também é o mês do dia das mães, fora isso, todos os fornecedores de serviço ficam a todo vapor nesse período, havendo muitas opções para se escolher. O mês traz um clima ameno, sem chuvas e um ventinho que proporciona um frescor em qualquer horário do dia. O casamento realizado no mês de maio tem várias opções, o mês combina com locais ao ar livre ou casamentos mais tradicionais em um salão fechado. O clima de outono deixa um ambiente bem aconchegante e, se for ao ar livre, extremamente bonito. E para quem pensa em passar a lua de mel na Europa, casar em maio é a melhor opção, isso porque ir para o velho continente será a preço de banana, já que a época é de baixa temporada por lá. Na decoração, aposte em azaleia, tango, rosa, orquídea, tulipa, cravo, cravina, áster, gladíolo, margarida, mosquitinho, camélia, azaleia.

Junho
Os supersticiosos acreditam que o mês de junho traz sorte para os casais nas viagens em que eles farão ao longo da vida, e terão uma lua de mel repleta de amor onde tudo ocorrerá bem e estará protegido.

O clima de inverno já paira sobre esse mês, e a procura para casamentos nele também é pouca, sendo então um ótimo mês para negociar com os fornecedores. O clima é frio e as chuvas voltam a cair com frequência. Para os que curtem o clima invernal, mas sem exageros é o mês perfeito. As flores para as noivas de junho são: Gipsófilas, tulipas, crisântemo, rosa, angélica, orquídea, angélica, strelitzia.

Julho
Esse mês tem um significado bem importante, está relacionado a ideia de que o casal precisará ter um trabalho árduo para conseguirem prosseguir e crescer. O mês se encontra no auge do inverno, perfeito para quem adora esse clima estilo europeu. O clima é gelado e a possibilidade de chuva é quase nula, tudo isso deixa uma fotografia incrível.

Esse período ainda é baixa temporada, apesar disso, como coincidem com as férias escolares, as viagens de lua de mel podem sair um pouco mais caras, principalmente nos lugres onde o frio é a atração principal. Casamentos durante esse mês são extremamente elegantes, sendo tal elegância tanto pelas vestes dos participantes do casamento, pelo cardápio que pode ser elaborado com massas, caldos e vinhos, e também pela decoração invernal, com flores e folhagens da estação combinados a velas ou lareiras. Como lembrancinhas podem ser distribuídas pashminas e cachecóis. As flores são tulipas, copos de leite, hortênsias, flor de cerejeira, lavanda, amor perfeito, goivo, flor de lótus, angélica, rosas, camélia.

Agosto

Casar em agosto significa que a vida do casal será repleta de mudanças. Entretanto, é um mês tradicionalmente evitado pelas noivas, que acreditam que é o mês do "desgosto". Apesar dessa crença popular, o mês de agosto é um ótimo mês para se casar, há uma queda nos preços de fornecedores, e vários locais tem pouca procura por isso as opções são variadas. O clima começa a esquentar nesse mês, e não há chuvas, sendo perfeito para casamentos em locais fechados ou ao ar livre. Nas flores, vale investir em orquídeas oncidium, copos de leite e íris.

Setembro

Quem decidir casar em setembro, terá boas perspectivas para o relacionamento, pois o significado é riquezas e alegrias para os noivos. O mês traz o início da primavera, que por si só já deixa tudo mais romântico, com belas flores e temperaturas climáticas agradáveis.

É uma época perfeita para casamentos em locais fechados e mais perfeita ainda para um casamento ao ar livre. Como é um dos meses mais concorridos do ano, o planejamento deve ser feito com muita antecedência. Apesar de ser muito procurado para casamentos, esse mês é de baixa temporada, portanto a lua de mel sairá mais barata, compensando o gasto maior do casamento. Não faltam opções de espécies de flores: girassóis, margaridas, jasmins, lisianthus, gérberas, rosas, cravos, frésias e muitas outras.

Outubro

Representa muito amor, mas pouca riqueza. O mês de outubro conta com o feriado do dia 12, que geralmente emenda com o dia dos professores, nessa data geralmente os locais para viagens, ficam bem lotados, por isso é bom evitar casamentos nesse feriado.

Fora isso, o mês também é um dos preferidos dos casais, continuação da primavera, com clima gostoso, e quase nenhuma chuva. A ideia é usar e abusar das flores e folhagens naturais, o que pode render até mesmo uma economia na decoração e para quem ama lírios, no mês de outubro, eles estão no auge.

Novembro

O mês exprime pura felicidade! Época boa para casamentos, já que os preços não estão tão elevados e o clima de final de ano traz ares alegres. Mas lembre-se, novembro é um mês que há possibilidades de chuvas, com o clima já mais quente!

Então, se pensa em se casar ao ar livre, tenha um plano B. Além disso, há dois feriados nacionais, por isso se programe de forma a fugir deles ou então casar-se no feriado, ideal para quem possui muitos parentes distantes. Na decoração, aposte em tango, lisianto, rosas, lírios brancos, girassol, gipsófila, gérbera, dália, crisântemo, copo de leite, cáspia, boca de leão, antúrio e áster.

Dezembro

Casar no último mês do ano é sinal de amor eterno. Entretanto, é bastante disputado por outros casais e devido aos eventos de final de ano, como festas corporativas e formaturas. Por isso, se a ideia é se casarem nesse mês, os preparativos devem começar com bem mais de um ano de antecedência. O clima em dezembro é bem quente, e as chuvas de verão são constantes.

O mês traz com ele altas temperaturas, e isso deve ser levado em consideração na hora de escolher local, que deve ser bem arejado, decoração, que tem que ser resistente ao calor, e até mesmo a cobertura do bolo, para não correr risco dela derreter, além disso, a maquiagem da noiva e as vestes também tem que estar de acordo com o calor. Como é alta temporada, as viagens de lua de mel nesse mês sairão bem mais caras. Na decoração, invista em cáspia, gipsófila, boca de leão, tango, dália, gérbera, áster, lisianto, antúrios, rosas, crisântemo, cravina.

Gostou de descobrir o significado do mês para casamento? Me conta, qual foi o mês escolhido por vocês para se casarem? O mês escolhido tem algum significado para vocês?

18 Respostas

Última atividade por Sâmara, dia 28 de Agosto de 2021 às 14:33
  • Sâmara
    Super Noiva Julho 2022 Minas Gerais
    Sâmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    SETEMBROO!!! Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei! Escolhi setembro sem saber (só a parte de baixa temporada para lua de mel)
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A primeira vez era Outubro, a segunda Maio e agora Novembro! Confesso que estou meio desesperada por causa das chuvas



    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate. Me casarei em Outubro mas foi por que era a melhor data devido a entrega do apartamento rs. Não tinha mês de preferência mas não queria Maio por já ser o mês do meu aniversário e aniversário de namoro e nem no verão devido as chuvas aqui no RJ e o meu casamento será num lugar aberto.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui abril Smiley flower

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie,
    Eu amo o mês de agosto porque é do meu aniversário, não imaginava que as noivas não gostavam e pensavam isso desse mês hahah O povo inventa cada uma...
    Mas o mês que escolhemos para casar foi setembro, não tem nada específico do porque escolhemos, mas eu acho o mês de setembro lindo para casar, mas só soube que era muito concorrido entre as noivas depois que comecei a pesquisar sobre hahaha E realmente, é caro para casar, mas não é barato a lua de mel não hahahaAmei o debate ❤️
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeei esse debate...

    Eu sou privilegiada em ter 2 meses de referência, a pandemia me presenteou nesse quesito!

    Fevereiro o mês que nos casamos no civil e dezembro que será a nossa festa!!

    Smiley heart

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah o mês de setembro é lindo!!!

    O mês que nossa história começou

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maio e novembro aqui haha, casei no civil este ano em maio e a festa será em novembro. Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito interessante seu debate! Me casarei em setembro inicio de primavera Smiley flower

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolhi julho, mas foi pensando em férias nossas, recessos escolares e principalmente o frio hehehe. Na verdade a única certeza que tinha é que queria casar no outono ou no inverno Smiley heart

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acredito nessas coisas, mas escolhemos setembro por termos tantas comemorações lindas neste mês!

    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo muito o mês de julho!!! Faço aniversário e também amo o frio, as festas 🥰
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito em partes rs. Vamos nos casar em Agosto, e em relação aos valores, não houve alteração, e acredito que isso de ser um dos meses menos procurados por ser o mês do "desgosto" não existe mais. Quase ficamos sem alguns fornecedores pois já estavam com o mês de agosto praticamente fechado.


    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não sou supersticiosa, escolhi março e amo a data! Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito interessante os significados dos meses. Meu mês era junho, com o adiamento fomos pra julho pq era o primeiro mês com data disponível. O significado tinha q ser trabalhar duro? Meu sonho era ser herdeiraa kkkkkk Nenhum dos meses foram escolhidos por um motivo especial, só queria fugir um pouco do calor pra não derreter e ter um vestido com manga que acho um luxo. Mas ja to sentindo um carinho por julho apesar de pensar todos os dias q é frio demais kkkkkk

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós escolhemos Outubro. Era para ser novembro, mas como será o mês da Copa do Mundo, ficamos receosos de cair em um dia de jogo do Brasil e adiantamos um mês.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolho setembro justamente pq é um mês de início de primavera e que tem baixo índice de chuvas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas