Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Super Noiva outubro 2022 Paraná

Conjugue de Padrinho/Madrinha, convidar ou não para tal papel?

Assessora, dia 31 de Agosto de 2014 às 21:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

imagem-post.png

Oi graciosas, tudo bom com vocês? Por aqui está tudo ótimo, gracas à Deus. A cada dia que passa a pessoa aqui está mais ansiosa, vendo mil e uma coisas para ter o casamento dos sonhos, mas sem gastar uma fortuna. Mas não é disso que vim falar! O assunto de hoje é sério, um tanto polêmico e que deixam muitos noivos (principalmente as noivas) em dúvida na hora da escolha dos padrinhos e madrinhas, assim como foi comigo... Quer conferir? Então chega de blá blá blá e bora!

.

Assim que eu e o Douglas começamos a pensar em quem convidar para esse momento tão importante, e que vai definitivamente mudar (e muito) a nossa vida, surgiu a grande dúvida: um dos nossos padrinhos é casado, mas nem eu e o Douglas temos afinidade com a esposa dele. E desde que nos deparamos com essa situação, só tive uma certeza: quero pessoas realmente queridas e que fazem parte da nossa história, sem mas, doa à quem doer. Mas por outro lado, também temos padrinhos casados e que ambos vão estar ao nosso lado, por sermos amigos em comum e os dois fazem parte da nossa vida (beijo Ingrid e Tiago!). E mesmo tendo esta certeza de não querer casal só pra fazer "a social", fui atrás do assunto, pesquisei em vários sites de casamentos que abordaram o assunto. Uns diziam que devemos convidar por educação, outros que não devemos e assim vai. E antes de contar como foi pra mim a decisão, quero que você, minha leitora e noivinha, tenha em mente: o casamento é seu! A escolha dos padrinhos e madrinhas são dos noivos e de mais ninguém. Ok?

.

Mas antes de tudo isso, precisamos escolher os padrinhos e madrinhas, certo? E são tantas pessoas que poderiam ocupar esse papel, não é mesmo? Porém, escolha os que são mais importantes na vida de vocês, que mais contribuíram para a união, aqueles que nos momentos difíceis não saíram do lado de vocês... Nada de ficar pensando em chamar qualquer um, afinal, do que adianta convidar gente de faxada, que você mal conhece, pra ter mais gente na foto? E pior, gente que depois da festa nem lembra que vocês existem? São coisas que realmente valem a pena parar pra pensar.

.

Agora o X da questão: um dos seus padrinhos (ou madrinha) é casado, mas nem você e nem seu noivo tem afinidade, ou nem trocam "Oi" com a pessoa, e não sabe se deve convidá-la ou não? No começo, assim que me deparei com isso, fiquei tipo "O que eu faço agora?!", afinal querendo ou não é feio e desagradável para o casal separá-los, mas também não é certo termos como madrinha/padrinho alguém que mal conhecemos e não faz parte de uma vírgula da história de vocês. É uma decisão complicada, pois se fosse eu, ficaria "p" da vida em ver o Douglas sendo padrinho sem mim. Mas também temos que analisar que: uma pessoa que realmente faça parte da vida casal deva estar ali e não um estranho. Os noivos devem sentar, conversar sobre o assunto e juntos tomar a melhor decisão.

.

Outra questão que vem junto é: como falar com o casal que só um será padrinho/madrinha? A resposta é simples: conversa. Convide-os para sua casa, ou marque um encontro na casa deles. Não chegue já falando "Não quero você no altar, pronto.", também não é assim, vá com calma. Conversem, coloquem os assuntos em dia e quando começarem a tocar no casamento, um dos noivos começa de forma educada e calma (principalmente se o conjugue for ciumento!), convide a pessoa que será padrinho/madrinha e já fale: "mas por não termos afinidade e nem história com seu/sua conjugue, gostaríamos que durante a cerimônia ela/ele não esteja no altar conosco." e partir daí vá explicando os motivos, tudo com muita calma e preparados para reações negativas. Depois de explicar tudo, agradeça a compreensão de ambos e ofereça lugar privilegiado durante a cerimônia para o conjugue do seu padrinho (ou madrinha). Caso queira, acho que seria legal dar um agradinho a mais nas lembrancinhas, e claro, agradecendo a compreensão (novamente). No caso de uma reação muito negativa (ou até agressiva), chame a pessoa em particular e converse calmamente, explicando novamente os motivos, que se fossem amigos até aconteceria, mas não é o caso, que quer resolver tudo de forma pacífica e que essa "separação" será durante a cerimônia e fotos, apenas. Assim que resolvido que tal descontrair com uma música, um almoço... Outra ideia é convidar todos os padrinhos, madrinhas e seus conjugues para um churrasco para que se conheçam melhor e até pra não rolar uma "ceninha" de ciúmes na cerimônia... nada de bafafá no casamento, pelo amor! E todas as vezes que se reunirem com os padrinhos, não deixe de chamar o conjugue, a não ser que seja assuntos restritos à eles.

.

E não esqueça: ter pessoas que vocês amem e são parte da vida de vocês, vale muito, muito, muito, muito mais do que um convite por educação.

imagem-post-01.png

E é isso graciosas e noivinhas! Espero que tenham gostado e que tenha ajudado vocês, noivos, a tomarem a melhor decisão. Fiquem de olho no blog, pois pretendo trazer mais assuntos polêmicos que muitas noivas passam durante essa fase de preparativos... é cada coisa...
Mas enfim, não deixe de passar aqui amanhã para conferir um novo post.
Compartilhe com sua amiga, prima, tia, quem você conhece que está noiva e passando por esta situação.

.

IMAGENS: Reprodução/Google

Texto: Thalita Alves | Blog Garota com Graça | http://garotacomgraca.blogspot.com

8 Respostas

Última atividade por Gaby, dia 19 de Junho de 2019 às 10:15
  • Gaby
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Gaby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse assunto é polêmico. Meu noivo é muito criterioso para a escolha dos padrinhos e leva o significado ao pé da letra. Eu também sou, mas tenho uma lista grande de amigas que não dá pra chamar umas e não chamar outras, cada uma já fez parte de alguma forma da minha história com meu noivo. Porém, algumas amigas já são casadas mas não temos tanta proximidade com o noivo, e fomos chamados pra ser padrinhos juntos de uma que irá casar, e nem por isso penso em chamar o casal. Pra nós os padrinhos são pessoas que irão nos aconselhar, estar ao lado do casal, e como vou escolher uma pessoa que não tenho essa intimidade? Já me coloquei no lugar e se meu noivo/marido fosse chamado pra padrinho de um casal que eu não conheço ou não tenho intimidade eu não ficaria chateada, sei que o significado do apadrinhamento é sério e não pode ser levado de qualquer forma.

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor se o casal é casado casado e não está só namorando eu chamo os dois

Mas se for só namorada nao chamo nao!

• Responder
  • Sousa
    Noiva Master Setembro 2022 Rio Grande do Norte
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muitíssimo chato convidar um só!
    • Responder
  • Liddy
    Noiva Master Dezembro 2017 Minas Gerais
    Liddy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não gosto da esposa do irmão do meu noivo e, meu noivo queria muito chamar o irmão dele como padrinho, ai no começo eu até aceitei, depois comecei a imaginar ela no altar perto de mim, naquele falsidade dela, aff me tira do sério Smiley angry Sabe o que fiz? Tirei ele como padrinho e coloquei minha irmã com meu cunhado e avisei pro meu noivo, no começo ele não gostou muito não, mas depois aceitou pq ele tbm não gosta dela!! Acho que vc deve pensar melhor se realmente quer ele como padrinho, se isso for sua vontade ficará bem chato convidá-lo e nao convidá-la neh!!!

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom levantar essa questão! Mas ainda sim eu não gosto da situação de convidar um só;

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu marido e eu decidimos fazer no estilo americano, ele convidava os homens e eu as mulheres, mas eles entrariam sozinhos, os homens entraram antes do meu marido e ficaram ao lado direito do altar, depois vieram as mulheres logo depois do noivo e antes das crianças e ficaram ao lado esquerdo do altar, alguns deu certo de convidar os 2, marido e mulher, outros não, mas como não era casal não vimos problemas e nem o casal Smiley smile porém, eu sempre me coloco no lugar dos outros antes de fazer qualquer coisa, o que não quero para mim, não posso fazer com os outros, se minha cerimonia fosse da maneira tradicional, mesmo se eu não tivesse intimidade com um dos parceiros eu convidaria (a não ser que fosse namoro recente, etc...), pq se meu marido fosse convidado para ser padrinho com outra pessoa eu ficaria mto chateada, eu não gostaria que ele aceitasse, e em respeito a mim sei que ele recusaria o convite, pq se eu fosse convidada para ser madrinha com outra pessoa ele ficaria mto chateado e eu tb m não aceitaria então linda, sempre se coloque na posição do outro, como vc reagiria se seu noivo fosse convidado para ser padrinho com outra mulher? se sentiria bem? Smiley winking
    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2022 Paraná
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!! Eu vou começar a trazer alguns textos do meu blog pra cá. Quem sabe algo postado lá pode ajudar as noivinhas daqui Smiley smile

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiiii queee texto ótimo noivinha. Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas