Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo

Conselho

Lais, dia 28 de Agosto de 2023 às 15:03 Publicado em Fórum Vida de casal 0 2
Poderiam por favor me dar uma opinião sobre o meu caso. Namoro há 6 anos e agora estou noiva. A mãe do meu noivo já é falecida e o pai já tem mais de 70 anos. Ele tem um irmã que é deficiente e dependente do pai. Ela Já trabalhou por um tempo mas saiu e não trabalhou mais. Ela anda, fala, tem Facebook, insta, vai à festas etc. a deficiência dela esta na mobilidade, um pouco de tremedeira e a personalidade um pouco infantilizada.
A questão é, uma hora o pai vai morrer e vai ficar pra ele (meu noivo) a questão da irmã, ele terá que sustenta-lá, já me falou que não pretende morar com ela pois o pai vai deixar uma casa e ela pode ficar morando la, mas como ela não sabe fazer nada provável que tenha que pagar alguém para ficar lá e etc. a questão é que tenho medo se realmente será assim, pois ela tem o costume de se vitimizar e não gostaria de morar com ela, pois quero ter minha vida, minha intimidade. Vocês acham que estou errada em pensar assim?

2 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 1 de Novembro de 2024 às 20:43
  • R
    Noivo Novato Julho 2019 Alagoas
    RodneyMartinez ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! Que situação delicada você está enfrentando. Entendo completamente a sua preocupação em relação ao futuro e à sua própria privacidade. É natural querer proteger o espaço e a intimidade no relacionamento, especialmente quando se trata de iniciar uma nova fase como casados. No entanto, também entendo o lado do seu noivo, pois ele tem responsabilidades familiares que podem ser desafiadoras. Acho que é importante você e ele terem uma conversa honesta e aberta sobre como planejam lidar com essa situação no futuro. Pode ser útil explorar todas as opções, como encontrar suporte externo ou considerar alternativas que atendam às necessidades da irmã dele sem comprometer o bem-estar de vocês dois. Não acho que você esteja errada por pensar assim; é um tema complexo que requer muita reflexão e diálogo. E você, já discutiu isso com ele? Como ele reage às suas preocupações?

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laís, é difícil opinar sem estar no seu lugar, mas não é egoísta não. A primeira coisa que temos que pensar quando casamos é se seremos felizes, se a pessoa que estará conosco também corresponderá às nossas expectativas. Ninguém é obrigado a aceitar o fardo que vem com o outro e isso chama-se amor próprio. Agora, se é com ele que você realmente quer ficar, casar e ter sua família, toda a questão da irmã dele vem junto, como colocou. Eu também me recusaria a morar com parente, independente da situação. Agora, o que ela precisa é de apoio emocional pois, conforme descreveu, ela é independente mas precisa amadurecer. Eu primeiramente sentaria para conversar com o namorado colocaria a questão que diz respeito a vocês dois: caso, mas não quero ter que morar com sua família; depois, a depender da opinião dele, podem colocar os pontos sobre ela ter acompanhamento psicológico, exercitar a independência dela, ver até onde ela precisaria de uma pessoa especializada ou não para ajudar na casa e quem arcaria com isto... Estes pontos dicutidos e estando claros já te darão um norte se vale a pena seguir juntos ou não. Boa sorte!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas