Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victória
Noiva Curiosa Agosto 2026 Pernambuco

Conselho

Victória, dia 19 de Setembro de 2024 às 21:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Oii noivinhas, boa noite!❤
Estou precisando de um conselho urgente em relação a lista de convidados, meu futuro noivo quer chamar uma pessoa que eu não tenho nenhuma proximidade mas ele tem, e só entrou por conta de um "mal entendido", e eu não quero chamar de jeito nenhum, mas ele quer e tá nesse atrito faz dois dias já, além de que a lista tá completamente desorganizada e vai começar do zero, mas eu quero um conselho sobre o que eu faço em relação a colocar ou não essa pessoa na lista, o que vocês acham ou fizeram caso tenha acontecido com vocês?

11 Respostas

Última atividade por Keila, dia 4 de outubro de 2024 às 22:26
  • Keila
    Noiva Principiante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você deve perguntar se a pessoa é importante pra ele, e entender o que a pessoa fez para que ele esteja agindo assim que não possa deixar de fora.
    Se for algo que realmente te incomoda e que estragaria seu dia, fala pra ele que isso te incomoda e o quanto se sente desconfortável com a presença dessa pessoa. O importante é chegarem em um acordo que em nenhum dos lados sairá perdendo.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu deixaria essa pessoa de standby, faria toda a lista com as pessoas que vocês dois querem incluir e depois analisava esses casos extras como esse convidado do seu noivo. Vale a pena o estresse? a presença dessa pessoa te deixaria de alguma forma incomodada? vocês tem orçamento para incluir mais alguém fora os que já estavam pensando? acho que são perguntas válidas para esse momento

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, seria bacana abrir mão um pouco sobre a liberdade do seu noivo de escolher as pessoas na qual ele também tem proximidade, possa ser que tenha um significado maior para ele.

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento é dos 2 e os 2 precisam ter seus numeros de convidados para chamar. Tem pessoas do meu lado q n teve a oportunidade nem de conhecer o meu noivo, mas estarao no nosso casamento e vice e versa.

• Responder
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem que lembrar que o casamento é dos dois ele também tem direito de convidar quem ele quer
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo nós dividimos a lista. Nossa cerimônia será para 100 pessoas então ficou 50 meu e 50 dele,e , deu tudo certo. Tem amigos dele que eu só conheço de vista ou só de "oi" e "tchau", e vão para o nosso casamento. E concordo com o que a Camila falou, o dia é de vcs dois então ele também tem o direito de chamar quem ele quiser

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui eu fiz minha lista e ele fez a dele

eu não estou dando pitaco pq estou respeitando o espaço dele

quando ele pede opinião ai eu dou...

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se é próximo do noivo, porque não? você não vai casar sozinha, o dia e a festa também é dele.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai te fazer mal? Você acha que pode prejudicar o seu dia? Pense à respeito... numa relação, ambos precisam ceder de vez em quando. Mas tudo se resolve com conversa. Coloquei seu lado e escute o dele.

• Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende da situação, precisa ver que mal entendido foi esse, e se a pessoa é próxima dele, porque não? Meu noivo tem amigos que são importantes na vida dele, alguns já não fazem parte da rotina, mas ele convidou, e eu não conheço. Mas é importante pra ele. Agora se é alguém importante pra ele, mas você não gosta ou tem algum tipo de estranheza com a pessoa, eu seria bem sincera com ele e conversaria para não chamar...
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da situação. Na minha lista há pessoas que eu não suporto, mas sei que é importante pra ele e vice e versa, tem pessoas tb que eu gostaria que fosse madrinha e ele não, e ele queria que fosse padrinho e eu não quis. Então entramos em acordo em apenas convidar como convidado normal. Se e uma pessoa que não te causa um mal estar, convide, lá na hora vc nem vai perceber ela. Agora se e uma pessoa que te faz mal de verdade, igual já teve casos aqui de ser a ex do noivo, seja firme e diga o quanto isso incomoda.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas