Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
São Paulo

Conselho das casadinhas: estresse antes do casamento

Aline, dia 11 de Março de 2020 às 11:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10

Oi, comunidade!

Smiley ring

A Renata, noivinha de Curitiba (PR), contou pra gente que está se sentindo estressada faltando 51 dias para o casamento dela e quer saber se essa sensação de querer que acabe logo é normal.

Conselho das casadinhas: estresse antes do casamento 1

Quando a gente fica com a mesma tarefa por muito tempo - no casos, meses ou às vezes anos organizando o casamento - e sem poder contar com muita ajuda (às vezes, só dá pra contar com o noivo), é normal que a gente se sinta estressada e com o sentimento de "não aguento mais". A vontade de casar existe, mas o cansaço mental é tão grande que ganha destaque. Por isso, sim, é normal.

tenor.gif

Nesses momentos, sugerimos um detox do tema casamento.

Ou seja, desligar do tema, buscar não tocá-lo por um tempo - alguns dias, uma semana, que seja - e fazer coisas que te ajudem a relaxar a mente. Ir ao parque, caminhar, ler um livro, fazer exercícios, sair com os amigos, estar junto à natureza: faça o que mais gosta no seu tempo livre para recuperar as energias.

Me conte agora vocês: qual é o nível de estresse no momento?

Convido as casadinhas a também compartilharem suas experiências com a gente. Smiley winking

Um beijo

Smiley heart

10 Respostas

Última atividade por Danny, dia 24 de Março de 2020 às 16:19
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente eu fui mega tranquila, nem era eu kkkkk

Mas o que ajudou muito é confiar nos fornecedores, principalmente minha cerimonialista, que ia cuidar de tudo pra gente no dia. Outra coisa foi ter tudo organizado e pago meses antes da data, bem mais aliviada e tranquila!

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, me estressei com os padrinhos, primeiramente, daí vi que tava perdendo tempo e saúde com isso, esqueci deles. Então passei a me estressar com convidado, deixei de lado também. Os últimos dias me estressei com os fornecedores!!! Arrrrrrrrrrrg

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou naquela fase de surtos! To surtando mto, algumas ideias minhas e do noivo não estão batendo, eu me estresso, choro, grito e surto! Tá bem tenso. Mas vida que segue pq vai passar!
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Organizar o casamento é bem estressante mesmo...

Por aqui, estamos a pouco menos de 3 meses pro grande dia, e o nível de estresse está hard!! rsrs

Uso dessas dicas que você deu:

- Estou lendo um livro (que nada tem a ver com o casamento)

- Curti bastante o carnaval

- Fazendo acompanhamento com: dentista, psicóloga, nutricionista (cuidando de mim)

- Saindo com os amigos...

E assim seguimos, tentando não aumentar mais o estresse... Kkkkkkk Smiley laugh

• Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Organizar o casamento é extremamente estressante mesmo, mentalmente então...
    Tem dia que só quero sair correndo kkkk
    Mas tento manter a fé de que tudo vai dar certo.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo Aline! Tem vezes que é desgastante mesmo... eu amo ver coisas de casamento, pedir orçamentos, mas tem vezes que cansa, ainda nem começamos a organizar mas tenho certeza que vou me irritar com algumas coisinhas haha e só desviando um pouco o assunto sobre isso, fazendo outras coisas, vão me ajudar a passar por isso. ❤
    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva Julho 2021 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maior parte das coisas já está encaminhada, então to bem tranquila na verdade.. Mas quando chegar mais próximo vai bater mais ansiedade, tenho certeza 😅
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E quando nao da pra desligar? Esse que é o problema, quando tem muitas tarefas, e não pode abandona-las

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso no casamento sim, mas o que tem consumido a minha cabeça são os preparativos do noivado, que está bem próximo! Tô bem estressada, preocupada e querendo que tudo se resolva logo 😬😞
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De boa na lagoa!

Concordo com vc! Foi exatamente o que eu escrevi para nossa noivinha stressada: desligar do tema, fazer coisas que ajudem a relaxar a mente
    para
    recuperar as energias.

Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas