Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo

Conselho de ouro de uma noiva que Surtou!

Rafaela, dia 21 de Setembro de 2022 às 13:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 14

Boa tarde noivas e noivos desta comunidade!

Queria dar um conselho para as noivas e noivos iniciantes, considerando minhas últimas semanas de organização do casamento (as noivas experientes que se sentirem a vontade podem comentar sobre sua experiência).

Estamos há 5 meses do dia C e eu SURTEI há duas semanas atrás: fiquei extremamente estressada, com dores de cabeça e nos ombros intermináveis! E, claro, ansiedade super atacada. Meu noivo, além de sofrer junto comigo, também sofreu por me ver tão angustiada.

Para contextualizar vocês, de modo geral, fomos surpreendidos por um fornecedor que estava prometendo muito, mas vai fazer pouco. Acabou que tivemos que correr atrás de outros fornecedores que poderiam estar fechados (e até quitados) há muito mais tempo! Foi muito difícil lidar com isso, sem experiência e sem saber o que fazer.

Por causa desta tensão, eu deixei de curtir a organização do casamento, de modo que estava mais ansiosa para que a festa acabasse do que para o próprio dia C.

Graças a Deus e às pessoas que Ele coloca nas nossas vidas, tudo acabou se resolvendo muito bem!

E meu conselho é esse: se vocês tiverem condições financeiras, CONTRATEM UMA ASSESSORIA/CERIMONIALISTA! Se estiverem pensando se vale ou não a pena, eu afirmo com toda a certeza que vale a pena sim!

Não pensem como um dinheiro gasto, como uma furada ou como algo que não sabe se vale a pena. Contratar uma assessoria foi um investimento para o casamento e, principalmente, para a paz interior minha e do meu noivo. Agora eu estou muito feliz, com a cabeça no lugar e contando os dias para nosso dia Smiley heart


14 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 9 de Fevereiro de 2023 às 15:37
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rafa, eu não ia contratar cerimonilista e a minha preocupação não era com o fornecedores e sim com o grande dia. Sou muito detalhista e tenho amigas que dariam conta do recado, porém são minhas madrinhas e terão que se arrumar e tem filhos, etc...

    Aí fiquei pensando, qdo a decoração chegar quem irá receber e verificar se está tudo ok conforme o contrato?

    Qdo chegar o bolo, docinhos, etc...?

    E na cerimônia, hora de cada um entrar e se ocorrer algum imprevisto quem vai socorrer?

    Eu mesma criei as perguntas na minha cabeça e não conseguia responder kkkkkkk

    Aí não teve duvida, vou contratar uma cerimonialista.

    Isso que convites, lembrancinhas, centro de mesa será Diy, mas mesmo assim já estou ficando nervosa, pq não achamos local...

    Queremos ao ar livre e a minha região é carente nisso, aí os 2 fornecedores que tem são com os preços lá em cima Smiley sad

    Mas Deus proverá e dará tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu que surto até com dois cerimonialistas 🤣🤣
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, que situação... Mas que bom que já passou!

    Eu fico muito ansiosa e com medo de sair do meu controle rs mas não deixo isso me atrapalhar, é muito importante curtir cada minuto da organização. É tudo tão importante, especial e único! Eu amo participar de cada escolha e me sentir feliz no final.

    Com certeza a assessoria é indispensável, eu tenho a minha desde o inicio e ela me ajuda demais, esteve presente até no dia que eu escolhi o meu vestido, nos tornamos amigas Smiley heart

    É importante buscar algo pra canalizar a energia e focar nas coisas boas, no final tudo dá certo.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mesmo com cerimonial e escolhendo fornecedores a dedo eu me deparei com a seguinte situação no meu casamento: me programei durante um ano e planejei cada detalhe com cuidado pois o investimento é muito alto. Passei videos e fotos como referência sobre o estilo e sobre a decoração, detalhei para o buffet todo tipo de comida e como eu gostaria que fosse servido e no entanto praticamente nada do que pedi foi atendido. Percebi que muitas definições de detalhes estavam passando despercebidos! A comunicação entre nós foi horrível, eu tentava ajustar, o cerimonial explicava e alguns fornecedores simplesmente não prestavam atenção. Frustante! Apesar que os convidados elogiaram muito eu fiquei com aquela pequena decepção, foi bom....mas não foi o que eu queria!

    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu bati o pé com meu noivo, pq ele não queria assessoria. Fiz orçamentos, peguei indicações, e foi a primeira coisa que fechamos. A gente não conhecia fornecedor nenhum e não sabia nem por onde começar. Sem a acessoria ia ficar muito mais difícil.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Constante Agosto 2022 Espírito Santo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Rafa!

    Se com assessoria a gente já surta, imagina sem. No início não ia contratar, mas comecei a surtar e tive que fazer isso, e pra ser sincera? um dos melhores investimentos que fiz, tanto para manter a organização alinhada como para poder curtir ao máximo no dia sem se preocupar com o que estava acontecendo.

    Acalme seu coração e tudo vai dar certo!

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Assessoria foi o primeiro contrato que eu fechei, tem tanta coisa que ela me falou que tem que ter que eu nunca imaginaria e é tanta dor de cabeça que ela já me ajudou... com certeza foi uma ótima contrataçao!

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, também estamos a 5 meses do dia C por aqui, contratar a cerimonialista foi de grande auxílio para pensar em casa fornecedor que seria necessário e ajudar nas contratações e contratos.

    Já pirei algumas vezes, pois decidimos fazer nós mesmo muita coisa.

    Dominamos as ferramentas de design, então fizemos os convites, senhas, convites dos padrinhos, daminhas, senhas, tudo.

    E deu um trabalho enoooooooorme kkkkkkkkk só dava vontade de chorar, então fica a dica, se assim como nós, vc decide colocar a mão na massa, comece cedo

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi a primeira coisa que contratei tbm. Fiquei na dúvida no início, uma prima disse que era melhor eu não pegar pq era um dinheiro que eu poderia fazer outras coisas.. Mas logo único já me senti surtando sem saber por onde começar kkkkkkk Então contratei logo e não me arrependi, trouxe uma paz no coração enorme
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho dito isso sempre também, contrate um Cerimonial que você não irá se arrepender... a tranquilidade e a paz de saber que está tudo organizado não tem preço.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Rafa!

    Obrigada por partilhar seu relato conosco e nos auxiliar, realmente o cerimonial é fundamental para uma boa organização.

    Beijos!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha amiga mexe com casamentos e disse que é imprescindível uma cerimonialista em casamentos maiores. Ela me contou que uma noiva ficou desesperada pq escolheu não ter cerimonialista, fechou contrato com a empresa que prometeu muitas coisas e na hora não cumpriu pq a noiva confiou na palavra e a empresa quis cumprir só o contrato. pelo que vejo agora isso é muito comum, empresas que brincam com as pessoas. Que bom que tudo se resolveu, cuida da sua saúde e vai dar tudo certo.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafa!


    sinto muito que tenha passado por tudo isso.... realmente problemas com fornecedores deixam a gente doida! graças a Deus não passei por nada parecido, sou totalmente a favor de ter assessoria!foi a primeira coisa que contratamos e ela nos ajuda demaaaais... é um investimento!fico feliz que esteja tudo bem agora, a assessoria ajuda demais!! tenho certeza que seu dia C será lindo ❤️
    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafa!
    Também estou a 5 meses do meu casamento e mesmo com assessoria me sinto desgastada.
    São tantas decisões pra tomar...!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas