Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná

Conselho/desabafo

Mariana, dia 30 de Março de 2020 às 16:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Boa Tarde, Noivinhas!

Preciso muito desabafar, bom meu casamento está marcado para Abril/2021, eu estava mega animada, feliz e empolgada, fechamos contratos, sonhei com a nova rotina, com nossa vida, MAS, dia 15/03 meu pai que tem 89 anos, sofreu um AVC perdeu movimento do lado direito, a fala e tbm um pouco da memória (está confuso).
Minha mãe idosa também tem 73, estamos cuidando dele mas infelizmente não temos dinheiro agora para pagar um cuidador, tenho uma irmã já casada que mora em outra casa.
Minha dúvida/tristeza é ao que tudo indica não vou conseguir sair de casa, morar em outra casa e deixar ela com ele, mas fico numa guerra pq não queria morar aqui, queria minha casinha, meus móveis, minhas coisas e etc.
Alguém já passou por isso? Como foi?
Meu noivo super apoia e topa, acho que até mais que eu porém tenho medo dele se arrepender depois.

22 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 1 de Abril de 2020 às 18:34
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É outra alternativa!
    Agora não consigo nem pensar em pagar alguém estamos tendo muitos gastos mas quem sabe depois que o casamento passar!
    Obrigada pela partilha!
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sei da situação complicada mais conversa com a sua irma, essa responsabilidade não pode ser apenas de uma pessoa se tem mais filhos, vocês podem ir revesando cada dia uma fica com eles, ou podem pagar juntas para alguém ficar com ele durante um tempo, mais você não pode deixar tudo de lado na sua vida, o tempo vai passar e você não ter vivido a sua vida.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo o ponto. E concordo. Mas de tempo ao tempo. Acalme seu coração. Não sabe-se nesse momento como as coisas vão ficar. No momento se dedique a ele.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, preciso me acalmar!
    Uma doença pega a gente desprevenido!
    E acaba batendo o desesperoMas vamos aguardar espero do fundo do coração poder ver ele bem para tocar a minha vida!Obrigada
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É de fato foi bem recente!
    Mas o medo as vezes toma conta da gente neh
    Adiar não é uma alternativa no momento pq já namoramos a bastante tempo, então acredito que a opção será se adaptar e se acaso ele não voltar a andar é morar aqui, agora se ele conseguir se locomover dentro de casa penso em procurar uma casa próxima na mesma rua ou bairro deles.
    Obrigada pela partilha.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É pode ser, estamos com um futuro incerto com ele, e isso nos dá muita angustia e ansiedade.
    Espero em Deus que ele consiga superar mais essa!

    Obrigada pela partilha!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carina,
    Obrigada pela sua partilha, sinto muito por isso que Deus console vc!!
    Sim também penso isso, e como muitas vezes não aproveitamos nossos familiares nehVale muito uma reflexão!
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, sinto muito pela sua situação.
    Me caso TB em abril/2021 e faz um mês que perdi meu pai.
    Minha mãe TB não está mais aqui.Então como conselho é aproveite seus pais, o tempo que tem com eles, não é fácil,mas bem material a gente consegue, a presença não.Melhoras pra ele!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho tudo ainda muito recente noivinha. Como seu casamento é somente o ano que vem, aguarde, cuide do seu pai, e procure viver dia após dia.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, nesse momento você está certa em cuidar do seu pai. Só que está tudo muito recente. Vocês sequer se adaptaram à situação. De qualquer forma, eu adiaria o casamento, jamais moraria com os pais pois isso uma hora vai interferir na relação.


    Adiando vocês vão ter tempo para adaptar a realidade e poder conciliar a casa de vocês e os cuidados com ele.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca passei por algo parecido e imagino sua ansiedade e insegurança em relação a tudo, mas o fato do seu noivo te apoiar já é ótimo e eu np seu lugar ficaria junto dos meus pais.

    Nesse momento eles estão precisando bastante de você, e além de tudo viva um dia de cada vez, falta um ano para o seu casamento e quem sabe até lá seu pai esteja melhor u alguma outra alternativa apareça.


    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que não, se ele ficar acamado ela iria precisa da minha ajuda a noite com ele, horário de remédio e comida sabe.
    Então quanto construção é o que pensei porém como nos programamos financeiramente para outra coisa não temos grana para construir!☹️
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca passei por isso, mas só dele te apoiar já é o principal, não tem como vocês morar no mesmo bairro ou em uma casa bem pertinho ? Ou construir no terreno da sua mãe? Você deve sim cuidar deles e ajudar o máximo que puder, mas não desanime do seu sonho de casar, tudo dará certo.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que máximo!
    Que bom saber, no fundo tem um espaço estou pensando em tentar construir uma casinha simples talvez.
    Que Deus me ajude!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, nunca passei por isso, mas tenho exemplo em casa. Minha mãe é a caçula e foi a última a casar. Meses antes, meu avô adoeceu e pediu que ela ficasse na casa cuidando deles. Meu pai topou!
    Depois de um tempo eles construíram em cima, mas hoje, depois que os dois faleceram, eles moram na casa que era dos meus avós. Deu muito certo e meu pai teve uma relação maravilhosa com meus avós.
    • Responder
  • Tata
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Tata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar tudo certo, acredita Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa
    Essa última frase tocou lá no fundo: pior é sentir que poderia ter feito mais
    Pura verdade, o agora é só o que temos mesmo!Obrigada❣️
    • Responder
  • Tata
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Tata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vocês precisam separar bem o que pode afetar o seu relacionamento, mas nunca se esqueça que os seus pais precisam de você agora, isso pode provar também que lá na frente os filhos de vocês também façam igual. É muito difícil, já vivi algo parecido, mas o pior é sentir que poderia ter feito mais. Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim agradeço a Deus por ele
    E sempre pergunto tudo bem mesmo? Tem certeza pq não será fácil a adaptação dele neh pq eu estarei em casa.
    Mas talvez esteja ansiosa faz pouco tempo e tudo pode mudar neh
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, ainda que seja sofrido deixar guardado meus planos e sonhos acho que é o melhor a se fazer mesmo.


    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariana,
    Nunca passei por algo semelhante, mas acho que o melhor seria vocês morarem na sua mãe, principalmente pelo fato deles serem idosos.
    Pense com carinho e agradeça ao fato do seu noivo te apoiar, isso é muito bom e extremamente necessário. Boa sorte 😘
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Julho 2023 Bahia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, nunca passei por isso e peço a Deus pra não passar!
    O que eu te aconselho é que vc cuide de seus pais, ainda mais que seu noivo apoia. Família é tudo e se um dia algo vier acontecer, vc saberá sempre que fez a sua parte.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas