Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Setembro 2017 Rio de Janeiro

Conselho pra quem vai fazer chá de panela...

Aline, dia 24 de Agosto de 2017 às 13:44 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 11

Boa tarde meninas, sábado passado foi meu charraiá, chá de panela em formato de festa Agostina. Eu e meu noivo resolvemos fazer assim, pois não vamos fazer festa de casamento. Daí ficamos 2 meses nos organizando para realizar uma festa mt bonita e bem organizada para amigos e familiares, tirar fotos e para q fosse um dia agradável para todos.

Convidamos mais de 100 pessoas e no decorrer da festa vimos que não foram nem 50% dos convidados. Estou mt decepcionada com mt gente, principalmente com pessoas da minha família q estavam cientes que eu não vou fazer festa de casamento e essa seria a oportunidade de tirarmos fotos, compartilharmos esse momento (q não foram pq de brigas entre eles, brigas q eu não tenho nada a ver).

Não estou aqui pra desanimar ng, mas vamos lá.... algumas coisas q aprendi com essa experiência:

1 - NEM Tudo o q te prometerem sobre ajuda vão cumprir, mas no dia vc vai ter ajuda de quem menos espera tb...

2 - A pessoa escolher algo na lista é uma coisa, dar é outra...

3 - Algumas pessoas vão falar que vão te dar o presente depois (esquece, eles não vão lembrar) ...

4 - Você sempre vai fazer mais comida do que realmente vai precisar...

5 - As pessoas q vc menos espera q vão comparecer, são as q mais fazem questão do casal...

6 - Algumas pessoas tiram algo barato e te dão algo caro e vice versa.

7 - Não dependa da lista, vc vai ter q comprar mt coisa depois, mesmo a festa sendo um sucesso...

8 - O que compensa é alegria do casal e as pessoas que vc tem a oportunidade de rever... pq financeiramente falando não vale!

9 - Vc vai ser o centro das atenções no decorrer da festa...

10 - O chá vai ser meio que um filtro para a festa de casamento (se vc fizer).

11 - Vc vai se sentir mt amada e querida com o carinho das pessoas q vão comparecer e desejar felicidades ao casal, isso faz mt bem!

Por isso eu vos digo, valorize cada convidado que estiver presente, aproveite o momento e preparem o bolso. Muita gente vai subir no seu conceito e mts vão cair tb. Fazer chá de panela não é sinônimo de economia, mt pelo contrário.

Espero n ser um balde de água fria na cabeça de ng, mas para as inexperientes como eu, espero ter ajudado. Bjs

11 Respostas

Última atividade por Geane, dia 24 de Agosto de 2017 às 18:49
  • Geane
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Geane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aline! Não achei balde de água fria pelo contrário! Mais uma preparação do que posso enfrentar, rs! Obrigada!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dica Aline, tbm queremos fazer charaia! Depois mostra fotos pra gente bjs

• Responder
  • Melissa
    Noiva Constante Dezembro 2018 Bahia
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimos destaques noivinha, gostei!
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esquece a parte ruim !!Foca no que deu certo! !Quem perdeu foi qm não foi!!!Bora ser feliz com qm nos faz bem!!!😗😗😗😗
    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é um balde de água fria, é um choque de realidade que as vezes não nos damos conta que pode acontecer.

Obrigada por compartilhar guriaSmiley kiss

• Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, eu n me arrependi não, pq apesar de td recebemos mt carinho dos amigos e familiares (q foram) o q me entristeceu mesmo foi não poder ter tirado fotos com parentes q eu considerava até então. Não adianta, é um momento importante na vida de um casal, nunca vamos esquecer quem fez ou n questão da gente...

• Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim! Tem q ter essa visão de vcs mesmo! Fiquei chateada mas recebi mt carinho tb, as fotos ficaram lindas, isso vale!! Tirando os estresses, foi legal hehe, boa sorte e q vc tenha mt sucesso no seu Smiley heart

• Responder
  • Carina
    Noiva Constante Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! .Vamos fazer o nosso em outubro eu com as mulheres e meu noivo com os homens!Uma certeza nós temos:Vamos gastar bem mais do que vamos ganhat!Mas pra nós isso não importa,o que importa vai ser o momento que vamos passar junto com as pessoas que amamos!Pq esses momentos não tem preço!E a gente nunca sabe a hora q alguém vai partir do nosso lado ,então temos q aproveitar ao máximo o nosso tempo aqui!Quem não for é que vai sair perdendo!😗😗
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate. Eu desisti de fazer o meu chá por inúmeros motivos mas era algo que eu queria muito ter feito e até hoje as minhas amigas me perguntam porque eu não faço.

• Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gente sempre acha q vai dar 100% certo, não digo q o meu chá foi ruim, mas agora eu to chateada com mt gente!

• Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essas coisas são complicadas né?! As vezes a gente cria um monte de expectativa e nada se realiza.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas