Boa tarde meninas, sábado passado foi meu charraiá, chá de panela em formato de festa Agostina. Eu e meu noivo resolvemos fazer assim, pois não vamos fazer festa de casamento. Daí ficamos 2 meses nos organizando para realizar uma festa mt bonita e bem organizada para amigos e familiares, tirar fotos e para q fosse um dia agradável para todos.
Convidamos mais de 100 pessoas e no decorrer da festa vimos que não foram nem 50% dos convidados. Estou mt decepcionada com mt gente, principalmente com pessoas da minha família q estavam cientes que eu não vou fazer festa de casamento e essa seria a oportunidade de tirarmos fotos, compartilharmos esse momento (q não foram pq de brigas entre eles, brigas q eu não tenho nada a ver).
Não estou aqui pra desanimar ng, mas vamos lá.... algumas coisas q aprendi com essa experiência:
1 - NEM Tudo o q te prometerem sobre ajuda vão cumprir, mas no dia vc vai ter ajuda de quem menos espera tb...
2 - A pessoa escolher algo na lista é uma coisa, dar é outra...
3 - Algumas pessoas vão falar que vão te dar o presente depois (esquece, eles não vão lembrar) ...
4 - Você sempre vai fazer mais comida do que realmente vai precisar...
5 - As pessoas q vc menos espera q vão comparecer, são as q mais fazem questão do casal...
6 - Algumas pessoas tiram algo barato e te dão algo caro e vice versa.
7 - Não dependa da lista, vc vai ter q comprar mt coisa depois, mesmo a festa sendo um sucesso...
8 - O que compensa é alegria do casal e as pessoas que vc tem a oportunidade de rever... pq financeiramente falando não vale!
9 - Vc vai ser o centro das atenções no decorrer da festa...
10 - O chá vai ser meio que um filtro para a festa de casamento (se vc fizer).
11 - Vc vai se sentir mt amada e querida com o carinho das pessoas q vão comparecer e desejar felicidades ao casal, isso faz mt bem!
Por isso eu vos digo, valorize cada convidado que estiver presente, aproveite o momento e preparem o bolso. Muita gente vai subir no seu conceito e mts vão cair tb. Fazer chá de panela não é sinônimo de economia, mt pelo contrário.
Espero n ser um balde de água fria na cabeça de ng, mas para as inexperientes como eu, espero ter ajudado. Bjs