Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Principiante Junho 2025 São Paulo Estado

Conselhos

Ana, dia 26 de Abril de 2025 às 15:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Meninas, meu casamento está chegando, faltam menos de 2 meses. Ansiedade batendo aqui. Até o momento o meu maior estresse foi com o fornecedor de chinelos (material péssimo) que estamos tentando contornar.

Gostaria de saber se vcs possuem algum conselho para essa reta final, para que seja um dia bem tranquilo e inesquecível

11 Respostas

Última atividade por NATHALIA, dia 28 de Abril de 2025 às 16:14
  • NATHALIA
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha maior dica é tenha uma boa assessora em quem você confia, eu surtei até um dia antes do casamento (pq eu deixei muita coisa pra semana do casamento). As 23hrs da sexta feira eu estava mandando coisas pra ela de uber pq não consegui fazer tudo porem ela nos ajudou com tudo. No dia mesmo eu já acordei tranquila, o que podia ser feito tava feito, durante meu dia da noiva fiquei com minha mae e madrinhas e te digo que ao contrario do que muitas dizem, nao me estressou em nada, pelo contrario, foi um tempo maravilhoso com elas. Nem sei se teve algum imprevisto, tudo que minha assessora precisou no dia ela pediu pro meu marido e o casamento não podia ter sido mais perfeito.

Resumidamente é isso: tenha uma ótima assessora e se cerque de pessoas que amam vocês e deixem tudo mais divertido e leve.

• Responder
  • Renata
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo Estado
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, esse é o conselho de uma noiva que surtou MUITO até o último minuto e acabou tendo um casamento impecável: tenha 1 ou 2 pessoas em quem você confiaria tudo (não podendo ser o noivo). Os dias que antecedem o casamento e até o próprio dia é cheio de surpresas, fornecedores dando mancada, imprevistos e nervosismos, e te falo com sinceridade que é impossível tudo sair exatamente como o planejado sem nenhum estresse, acho que isso faz parte do combo. Mas o que fez com que nada estragasse o dia foi meu pai e minha madrinha, que resolveram tudo quando eu não podia, me socorreram em qualquer horário e me acalmaram sem julgamentos.

É claro que todos são importantes e querem te ver bem, mas às vezes até ajuda demais atrapalha, então minha dica é ter esses anjos escolhidos para serem seus olhos, ouvidos e boca quando você precisar de um tempo.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, já comecei a sonhar com várias coisas. Vou tentar relaxar kkk
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😄
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relaxa e segue o jogo, o principal que na minha visão não podem faltar são: o noivo, as alianças, o celebrante e uma testemunha, o resto é resto, vai dar certo, Deus os abençoe. segue uma dica dá uma olhada nesse link>>> Controlando a ansiedade - dicas.

• Responder
  • Rafa
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui faltam 12 diasXD !

No meu dia a dia estou me sentindo calma, mas ao deitar e acordar sinto tudo travado hahaha mandibula tensionada então!Smiley surprise
    Mas estou fazendo isso de tirar só algumas poucas horas para resolver pequenos detalhes. Sem pirar... O que me deixa nervosa de ansiosa é convidados que nao falam nem que vão, nem que não vão e o pior NEM UM TALVEZ.... pq preciso fechar a planilha e enviar ao buffet e nao consigo receber uma devolutiva da pessoa... mas enfim... faz parte... de forma geral estou amando passar por todo o processo de realizar a organização. Acho que vou sentir falta depois...

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Tô exatamente assim, achando sempre novos detalhes p incluir. Vou seguir a dica, muito obrigada
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Nessa reta final foi super importante pra mim ter um momento de descontração com meu noivo, amigas e familiares. Eu só não queria pensar na organização 😂. Fiz um check list das coisas que faltavam e tentei não mexer mais nisso (pq eu sempre achava que poderia colocar mais algum detalhe no casamento). Então eu diria para você dar uma geral no que falta mas aproveitar agora esses 2 meses para focar em você, se distrair, ficar com seu noivo e só esperar esse grande dia chegar! Já deu tudo certo, curta bastante ❤️
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero que dê certo para você da mesma forma que deu certo para mim. Aproveite!

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica! Estou ficando muito ansiosa tb, com medo de algo fugir do planejado. Mas vou procurar relaxar por esse caminho 🥰
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ana!

Quando eu casei no civil senti a mesma ansiedade e tinhas muitos sonhos, e pesadelos também, com o casamento. Uma coisa que me ajudou bastante foi focar um pouco menos na organização do casamento e dedicar um pouco mais do meu tempo nos hobbies que eu adoro, por exemplo: assistir séries e filmes que não eram relacionados a casamentos, ler um livro, sair com as minhas, e ter encontros com meu noivo para nos divertir e nos distrair sobre essas preocupações do casamento.

Qual é o seu hobbie preferido? Foque mais nele. Tenho certeza que vai te ajudar.

Um beijo! Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas