Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Conselhos para escolher a aliança ideal

Larissa, dia 6 de Novembro de 2017 às 16:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Boa tarde noivas e noivos!

Sabemos que a tarefa de escolher a aliança ideal é importante porque além de ela ser o simbolo do amor, também uma joia que tende a permanecer conosco por muitos anos ou até mesmo a nossa vida inteira.

tumblr_md7ubhAPjX1rgi374o1_400.gif

Esses dias eu sonhei que era o dia do meu casamento e meu noivo NÃO TINHA COMPRADO AS ALIANÇAS!!!!!! Acordei brava e surtada kkkk parti procurar e pesquisar as alianças douradas pq só tenho o meu anel de noivado que ganhei no pedido.

Conselhos para escolher a aliança ideal 1

meu xodózinho de diamantes e rubis Smiley heart

Bora lá falar de alianças!

1. Largura das alianças

Conselhos para escolher a aliança ideal 2

Alianças Discretas: De 2mm a 4.5mm

Alianças Intermediárias: De 5mm a 6.5mm

Alianças Largas: De 7mm a 9mm

É importante levar em conta que a largura está diretamente associada ao peso da joia. Assim, quanto mais larga a aliança, mais ouro é necessário para confeccionar o modelo e consequentemente maior será o valor da joia!

Minha opinião: Eu gosto mesmo é das alianças discretas, bem delicadas.

2. Cor do ouro

Conselhos para escolher a aliança ideal 3

Ouro amarelo: Clássico tradicional. É a escolha de 9 entre 10 casais.

Ouro branco: Linda, ótima opção mas precisa de mais cuidados devido a sua cor. O banho de ródio (que dá essa coloração) deve ser feito de tempos em tempos.

Ouro Rosé: Modernooooo demais. Confesso que nunca vi ninguém usando.

Minha opinião: Vou de ouro amarelo clássico Smiley heart mas a rosé me deixou curiosa rs

3. Espessura

Conselhos para escolher a aliança ideal 4

Como citamos anteriormente, a quantidade de material utilizada nas alianças influenciará diretamente no valor da joia.

A espessura irá influenciar na resistência e no conforto da joia. Por isso, não é recomendado que você adquira alianças com menos de 1mm de espessura (alianças com 1mm de espessura já são modelos mais leves, considerados econômicos). Alianças com pouca espessura podem amassar e quebrar facilmente; ou ainda, em modelos largos, podem ficar desconfortáveis e até mesmo cortantes.

Minha opinião: Apesar de eu amar meu anel de noivado, ele não é confortável e mesmo já mandando apertar, ele tende a cair do meu dedo caso eu molhe as mãos ou faça movimentos muito bruscos. Minha aliança de compromisso também não era confortável. Na de casamento eu pretendo acertar com uma espessura maior que 1mm e que ela seja anatômica.

4. AcabamentoConselhos para escolher a aliança ideal 5

As alianças polidas são, sem dúvidas, as mais escolhidas. Elas ficam brilhantes e espelhadas, refletindo o que está em volta. Uma das vantagens do modelo polido é que os riscos (que aparecem com o uso constante da aliança) costumam aparecer menos.

As alianças foscas, ficam mais opacas, por isso, são consideradas mais discretas. Com o tempo, o acabamento fosco vai saindo e a aliança naturalmente começa a ficar mais brilhante. A boa notícia é que um simples fosqueamento deixa a aliança como nova!

Minha opinião: Gosto da aliança polida, bem brilhante se possível kkk

5. Dicas rápidas para pesquisa e compra de alianças:

– Verifique se o ouro utilizado é 18k (o melhor para a confecção de joias);
– o tamanho dos diamantes utilizados é o mesmo? Isso pode causar uma diferença significativa no valor da joia! Além disso, levem em consideração que algumas empresas informam o tamanho dos diamantes em milímetros, enquanto outras informam em “pontos”. Um diamante de 1 ponto, por exemplo, é maior que um diamante de 1mm de diâmetro. Fique atento!
– a qualidade dos diamantes utilizados. Algumas joalherias, utilizam diamantes de baixíssima qualidade para baratear seus custos. Ao comprar, certifique-se de que a empresa trabalha com bons diamantes.
– a qualidade de confecção da joia. Existem joias e joias, mas em alguns casos, até pela foto é possível verificar a diferença entre elas!

Essas informações foram retiradas do blog da Reisman. Agora deixo para vocês alguns sites que sempre estou de olho em busca de alianças:

Reisman

Allianze

Vivadoro


18 Respostas

Última atividade por Rayane, dia 30 de outubro de 2019 às 13:27
  • Rayane
    Noiva Novata Fevereiro 2019 Paraíba
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá carolina! Voce comprou pela internet ou em loja virtual?
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas ....amei ♥️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa obrigada pela dica, ajudou muuito Smiley ring Smiley heart
    • Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas, Larissa! Smiley ring Smiley heart

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha é intermediária, tem 5,5 mm de largura, pra mim esse tamanho é ideal, e tem um diamante no meio, acho ela uma graça *-*

    Conselhos para escolher a aliança ideal 6

    Conselhos para escolher a aliança ideal 7


    • Responder
  • L
    Noiva Constante Maio 2020 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiiii vou acompanhar aqui rsrs
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏👏👏👏👏👏👏👏Super, esse debate!! Eu não tinha parado para pensar nessas coisas .. 😨😨😨
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkk nossa Bru, imaginei a cena Smiley xd fala para ele começar a engordar nos dedos JÁ!!! kkkk

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Debate inteligente kkkkkkk obrigada Amanda, que bom q gostou Smiley heart


    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Junho 2019 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem mais um ponto a ser observado que eu só descobri quando fui nas joalherias experimentar, quanto a largura da aliança, o que vai realmente definir se ela ficará discreta ou intermediária é o tamanho das mãos e dedos. Eu e meu noivo já tínhamos definido por uma de 4 mm, em mim eu sabia q ficava ótimo pois meu anel de formatura é de 4 mm. Fiz vários orçamentos encima da de 4 mm, quando chegamos em uma joalheria que tinha pronta entrega, experimentamos e nele não ficou bom, os dedos e a mão grande e grossa dele sumiram com a aliança. No final optamos por uma de 5 mm, que apesar de ser só 1 mm fez uma diferença danada. Por isso minha dica é experimentem, a perspectiva da joia no dedo é bem diferente.

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre trazendo debates TOP, Lari! Smiley love

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou no debate amiga Smiley heart

    eu amo a minha , ela é de tamanho intermediario e anatomica, bem confortavel.

    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa lindaaa tudo bem?? Che lindo debate Eu tambem adoro a discreta velhinha ouro amarelo Como anos atras kkkkk mas vou usar Para meu Casamento algo diferente so pra mim kkk Porque a nossa alianca nao vamos mudar nao,beijos
    • Responder
  • Janaina
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha é fosca com uma parte polida n tive anel de noivado

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoreiiii as dicas Lari.. Precisamos comprar as alianças mes que vem, pq nosso noivado é no começo de janeiro... Tô meio apreensiva haha já sei que não quero muito larga nem muito grossa.. um intermediário tá bom haha mas vamos ver. Aliança pra gente é uma coisa engraçada, porque usamos o mesmo número de aliança.. Esses dias o matheus começou a reclamar que a aliança tava caindo do dedo dele.. Mandei ele parar de bobeira hahah me recuso a usar aliança maior do que a dele.. Magina no dia do casamento o Pastor dando a maior aliança pra ele e ele falar "é dela!"? que mico.. Não quero hahhaha Vou dar um jeito de emagrecer meus dedos!! kkkk

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei em comprarmos apenas a de casamento mesmo e oficializar com ela faltando um ano para o grande dia..esse Mes elas chegam! Mandamos fazer num modelo que mais nos agradou..intermediaria, ouro amarelo, pedras ao contorno e concavas. Mto bom seu debate.

    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom seu debate! Eu e meu noivo demoramos quase um mês para definirmos nossa aliança porque pesquisamos muuuuito! Experimentamos vários modelos de todos os tamanhos que puder imaginar, até chegarmos a um modelo e tamanho que ficasse bom pra mim, que tenho dedos mais finos, e pra ele que tem dedos bem grossos. Agora, se eu puder escolher a melhor dica de todas é a da aliança anatômica. A minha é e ela não aperta, não afrouxa, não cai quando molha... Nada! Só fiquem atentas porque o formato anatômico tende a ser um tamanho menor do que o outro. No meu caso, minha medida é 17 e no anatômico, tive que passar pra 16.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei ler esse debate inteligente rs...

    Amei as dicas, vou pesquisar a minha logo.

    Meu noivo acertou na aliança de noivado... ta num tamanho bom, bonita e não me incomoda. A de casamento eu q vou escolher, então valeu a pena ter lido td rsrs

    Pegar essas dicas. Obg Larrisa!Smiley ring

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas