Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Iris
Noiva Novata Janeiro 2026 Bahia

Consigo fazer um casamento em 5 meses?

Iris, dia 6 de Junho de 2025 às 08:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Guardado
Meninas, eu estou planejando meu casamento, mas ainda nem fui pedida em noivado. Mas eu desconfio que serei pedida antes do final do ano. Vocês acham que consigo resolver tudo em 5 meses da data que eu vou ser pedida, até a data do casamento?

Acho difícil

20%

20 votos

Claro que sim

80%

80 votos

29 Respostas

Última atividade por Claudia R Siqueira, dia 14 de Junho de 2025 às 02:52
  • Claudia R Siqueira
    Noiva Principiante Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Claudia R Siqueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conseguir .. consegue, tudo é possível, mas planejar dentro daquilo que vocês podem arcar é essencial sem ter dor de cabeça depois. É um momento decisivo e um passo super importante que você vai dar na vida. Respira fundo e acalma o coração!! Vai compartilhando e se por aqui a gente conseguir te dar um norte acredito que já vai ser de grande valia. Sempre sou a favor do diálogo, conversem e alinhem os objetivos de vocês dois juntos. Conversar abertamente e alinhar as expectativas juntos traz paz e tranquilidade! Fica bem e vai dar tudo certo !!! bjus

• Responder
  • L
    Noiva Novata Agosto 2025 Bahia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo 🥰
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Novata Agosto 2027 São Paulo Estado
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho impossível, talvez fique um pouco mais caro pela urgência
    • Responder
  • Iris
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada por isso. Já me ajudou muiiito
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É possível, mas vai ser corrido, você saberá que o seu tempo estará corrido e que muitas decisões importantes virão pela frente. Um bom ponto de partida será definir o orçamento e a quantidade de convidados, pois isso facilitará a escolha do salão, do buffet (caso haja festa) e da decoração, tanto da igreja quanto do espaço da recepção, caso ambos os eventos ocorram no mesmo local.

Será importante lembrar que algumas religiões e espaços costumam ter restrições quanto à decoração fora dos templos, então será bom se informar com antecedência.

Quanto aos convites, será interessante escolher um estilo que reflita o casal. Sei que eles podem ser elaborados, mas de forma prática, será importante lembrar que, quanto mais sofisticados, mais caros poderão se tornar — e nem sempre os convidados valorizarão isso, podendo até descartar.

Sobre os padrinhos, será interessante convidá-los com cerca de 6 a 8 meses de antecedência. Como você terá 5 meses, poderá antecipar esse convite assim que definir a data, dando a eles o máximo de tempo possível para se organizarem com roupas, presente, passagem e hospedagem, caso venham de fora.

Como vocês já terão a data marcada, o ideal será verificar se todos os fornecedores e serviços essenciais estarão disponíveis para o grande dia. Pesquisar bastante ajudará a economizar onde for possível. Também será importante lembrar dos pequenos detalhes como lembrancinhas, topo de bolo, daminhas, pajens e, claro, a lua de mel.

Visitar feiras de noivas poderá ser uma ótima ideia, pois nelas costumam aparecer boas ofertas e até brindes. Só será bom não criar expectativas muito altas, para evitar frustrações.

Sobre a música, será importante verificar se a igreja permitirá músicas seculares. E claro, buscar um bom fotógrafo será fundamental para registrar esse momento especial.

Guardar um pouco de dinheiro com antecedência para pagar os fornecedores será uma excelente prática, para que vocês garantam o melhor dia possível com mais segurança. Sempre será bom pesquisar a reputação das empresas e, se possível, realizar pagamentos antecipados para reservar a data, deixando o restante para quitar cerca de 20 a 30 dias antes do evento.

Espero ter ajudado! E quando esse noivado vier (porque vai chegar, no tempo certo!), estarei por aqui se você precisar de mais dicas. Que Deus os abençoe.

• Responder
  • Iris
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    IncríveelSmiley smile
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu apertei no não mas foi sem querer. Dependendo da sua grana, oq vc quer consegue sim. Minha mãe fez um em 3 meses.
    • Responder
  • Iris
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😍
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei que as vezes a gente espera tanto algo que não consegue ver as coisas com clareza, mas você precisa confiar nos planos de Deus. Tenho certeza que no momento certo Ele fará melhor do que você sonhou ou esperou. 🙌🏼
    • Responder
  • Iris
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A casa nós já temos, nossa própria. A questão seria só o casamentos mesmo, muito obrigada por isso, estava presenciando realmente ler isso.
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Íris, me permiti dar uma olhada na sua bio do perfil da comunidade. Com todo respeito, você primeiro precisa tirar essa ansiedade do seu coração, a expectativa é a mãe da frustração, apesar de estar desconfiada, tudo pode acontecer, inclusive nada. Imagina se ele não te pede em casamento no tempo que você colocou na sua cabeça? Além do mais, me desculpe, mas pq a pressa de casar nessa data? Especificamente em 5 meses após o suposto pedido? Casamento não é só a festa, que percebi que também é seu sonho. Tem a casa, mobília, a condição financeira de manter uma vida a dois. São muitos pontos que precisa ser trabalhado. Vocês dois trabalham? O orçamento permite uma festa e bancar uma casa em tão pouco tempo? São coisas que vocês precisam ajustar, você pode acabar atropelando as cosias. Apesar de Deus amar casamentos, precisamos ter o pé no chão para não nos enfiarmos em dívidas.
    • Responder
  • Iris
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez se estenda a data por conta do financeiro 😭
    • Responder
  • Iris
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Encontrei um que proporciona tudo também, só estou com medo de não conseguir terminar de juntar o dinheiro a tempo, talvez se estenda da data que marquei
    • Responder
  • Iris
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou com medo, ir causa do financeiro. Estou acreditando que vai dá tempo guardar a quantidade necessária. Mas ao mesmo tempo, talvez não dê
    • Responder
  • Iris
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou com medo, ir causa das condições financeiras
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que tudo é possível, mas depende de seus objetivos, se quer um casamento com muito atrativos, sairá um pouco mais caro, se você tem caixa para desembolsar tá tudo certo, mas tenha em mente que o mais simples que for, poderá sair na faixa de uns 40k, isso sem muitas atrações (robô led, cabine fotográfica, espelho mágico, plataforma 360, bar de drinks), o básico (buffet, bebidas, salão, decoração, música, trajes, documentação civil e igreja, fotógrafo, bolo, doces). Mas vai dar tudo certo!!!!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, isso é algo totalmente possível.

Eu mesma comecei a planejar meu casamento com menos de 6 meses de antecedência e hoje, faltando apenas 4 meses, já tenho todos os meus fornecedores fechados.

Em menos de 2 meses eu consegui contratar tudo que eu precisava.

Acredito que a questão que mais pesa é o financeiro mesmo, porque 90% das coisas que você for contratar precisam estar pagas até a data do casamento.

Minha dica é, tente encontrar o salão de festas com serviço mais completo possível. Eu encontrei um que oferece buffet completo, bolo, doces finos, decoração, dj, open bar completo e toda equipe de staff... e isso facilitou minha vida absurdamente.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da até dá, depende do que vc quer e principalmente do financeiro, q é o mais importante.
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, tudo depende muito do que você deseja e da sua condição financeira. Se você quer algo luxuoso e tem dinheiro pra isso, com certeza consegue, se não tem.. melhor esperar um pouco. Se você deseja algo simples, tb dá tempo.
    • Responder
  • Iris
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu medo é esse, não consegui resolver tudo🥹
    • Responder
  • Iris
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha muito obrigada, amiga!! Estou fazendo meu possível para o financeironser suficiente
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2026 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, consegue sim quase noivinha hehehe. Minha amiga planejou o casamento dela em 05 meses, mas tinham um dinheiro guardadinho já. Tudo vai depender do teu orçamento e da tua disponibilidade financeira.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que consiga sim, talvez só fique um pouco corrido. Pense na possibilidade de contratar uma assessoria, se estiver dentro do seu orçamento.

• Responder
  • Iris
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, muito obrigada!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De conseguir, consegue sim! Tudo depende do orçamento

• Responder
  • Iris
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Maria. 😍
    • Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, te recomendo usar nossa agenda para você conseguir organizar dentro desse tempo: https://www.casamentos.com.br/tools/Checklist

E participa do nosso sorteio para ganhar R$50 mil para o seu casamento aqui:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

Beijos Smiley heart

• Responder
  • Iris
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irei me organizar melhor, obrigadaa!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha vc consegue sim, mas precisa ver o seu orçamento e oq vc gostaria de ter.

Já pedir orçamento em locais pra ter uma noção etc...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas