Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais

Consórcio de alianças

Patrícia, dia 24 de Janeiro de 2019 às 00:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 39
Oi noivinhas e noivinhos.
Hoje vim dividir com vocês a nossa solução para as alianças.
Então, como todos vcs sabem, dinheiro não está fácil pra ninguém e desembolsar 1500, 2000 reais à vista para comprar as alianças de ouro não é fácil.
Pois bem, por uma questão de custo benefício nós optamos por usar alianças se moeda durante o noivado, gente, eu fiquei meio decepcionada com ela. No começo era linda, mas ela arranha muito fácil e fica muito fosca, é necessário polir com frequência. Não gostei.
Para o casamento vamos comprar alianças de ouro. Optamos por uma de 6 gramas com 5 mm.
Vamos fazer um consórcio com a moça que vende as alianças, ela é da minha cidade, vende jóias há muitos anos e é se extrema confiança.
Vamos nos casar apenas em agosto de 2020, mas vamos começar a pagar agora em fevereiro, uma mensalidade que cabe no nosso bolso. No final do ano ela vai pedir o ourives para fazer, com nosso nome gravado.
O único problema é que o valor poderá oscilar conforme o valor do grama do ouro, porém não acredito em uma oscilação tão grande.
Segue a imagem das alianças escolhidas.

Consórcio de alianças 1

39 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 2 de Junho de 2022 às 15:50
  • Thaís
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, de qual cidade você é?
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que linda, noivinha! Ótimo valor!

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Jady! Beijos!

    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se compensou financeiramente, ótimo!

    As nossas alinças também são de 5mm, mas tem 8 gramas.

    Pagamos bem barato, quase o valor da grama do ouro... R$ 1100,00 na rua do ouro em SP.

    Na época pesquisamos bastante também.

    Consórcio de alianças 2


    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela é linda noivinha..fez uma boa escolha
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se te ajuda mais aqui na minha cidade tem a loja Golden finger e eles vende ouro na metade do preço em setembro que é aniversário da loja! Não sei se aí tem mais eles tem site e vale a pena comprar ouro nessa época
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma alternativa diferente e se compensou pra vocês é o que importa. No nosso caso compensou mais meu marido pagar as alianças à vista, conseguimos um bom desconto na rua do ouro aqui em SP

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, entendi. Diferente.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As alianças são lindas e encontraram uma ótima opção. Não acredito também que o valor oscile tanto até lá noivinha
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Te entendo perfeitamente, mas como tudo pra mim é mais importante que a aliança, sei que na hora que tiver com o valor reunido irei investir em outra coisa...

    Então pra mim essa foi a melhor alternativa.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Amanda, tudo bem? Então, a oscilação é conforme o valor da grama do ouro, semana passada ela estava 250 reais, hoje está cotada em 155 reais.

    Eu estou fazendo o cálculo de aproximadamente uma margem de erro de 200 reais. Por exemplo, uma aliança pode variar de 1500 a 1700. Não é um valor absurdo.

    Minha fornecedora combinou comigo de mandar fazer a minha em dezembro ou janeiro, então vamos ficar de olho no dia em que a cotação tiver melhor, entendeu?

    Vc consegue acompanhar a cotação pelo site https://dolarhoje.com/ouro-hoje/

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu concordo com você. Dividi em parcelas que cabem no meu orçamento e que não vão me apertar.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sei como é Lorrana, nós aqui estamos tentando nos organizar para deixar o cartão para as passagens da lua de mel, que pretendemos comprar na black friday.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa sorte, noivinha! Obrigada!

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, noivinha!

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Andressa, moro em MG.

    Cogitei a possibilidade de ir até SP para comprar as alianças na rua do ouro, mas não vai compensar. Vou pagar 1700 na minha, mas ganho uma semi-joia que é o brinco da noiva. Se por acaso precisar de reajuste eles derretem e fazem duas numerações a mais ou a menos.

    Mas o meu sonho era a rua do ouro aí em SP.

    Beijos!!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oscilar* ?? (Apertei para enviar sem querer)
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, eu entendo como funciona o consórcio, e se você gosta da modalidade, tudo bem pra você =). Eu que não sou muito fã de consórcio mesmo rs

    Eu por exemplo, preferiria juntar esses 100 reais por mês numa poupança, comprar à vista depois com desconto em uma loja que me daria uma garantia pra vida toda (não sei como funciona a garantia das suas). Já que você não vai precisar delas agora, não me comprometeria já com uma loja, entende?


    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da alternativa noivinha, mas essa oscilação me deixou meio pensativa, sabe mais ou menos quantos % pode oscilações
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Laís, esqueci de dizer que ela dá de brinde uma semi-joia, que é o brinco da noiva.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Laís, tudo bem?

    Então, no consórcio eu começo a pagar o produto antes de adquiri-lo. Vou pagar parcelado, mas vou pagar o valor de à vista. Não queremos comprometer o cartão com alianças, estamos deixando ele para a lua de mel. Não queremos ficar com nenhuma dívida do casamento. Nossa intenção é pagar tudo antes do dia C. Assim sendo, o consórcio foi uma boa pra gente.

    O consórcio funciona da seguinte maneira, um grupo de pessoas faz o consórcio junto, pagam um valor x durante y meses, em cada mês uma das pessoas é contemplada com o produto. Entendeu? Eu pedi para a moça me deixar mais para o final do consórcio pq não tenho pressa de pegar as alianças. O preço está muito justo e vou pagar mensalidades de 100 reais, nada que irá me apertar.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha, tudo bem?

    Então, no consórcio eu começo a pagar o produto antes de adquiri-lo. Vou pagar parcelado, mas vou pagar o valor de à vista.

    O consórcio funciona da seguinte maneira, um grupo de pessoas faz o consórcio junto, pagam um valor x durante y meses. Em cada mês uma das pessoas é contemplada com o produto. Entendeu? Eu pedi para a moça me deixar mais para o final do consórcio pq não tenho pressa de pegar as alianças. E prefiro pegar o produto quando estiver quitado. Smiley smile

    • Responder
  • Lorrana
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Lorrana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da alternativa noivinha a minha eu vou terq comprar bem proximo do casamento pra parcelar no cartao e pagar drpois que casar pq agora ta dificil kkkk.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dica noivinha, iremos testar. Parabéns pela sabiá escolha😄😄
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Rebeca, tudo bem?

    Então, no consórcio eu começo a pagar o produto antes de adquiri-lo. Vou pagar parcelado, mas vou pagar o valor de à vista. Não queremos comprometer o cartão com alianças, estamos deixando ele para a lua de mel. Não queremos ficar com nenhuma dívida do casamento. Nossa intenção é pagar tudo antes do dia C. Assim sendo, o consórcio foi uma boa pra gente.

    O consórcio funciona da seguinte maneira, um grupo de pessoas faz o consórcio junto, pagam um valor x durante y meses, em cada mês uma das pessoas é contemplada com o produto. Entendeu? Eu pedi para a moça me deixar mais para o final do consórcio pq não tenho pressa de pegar as alianças.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma boa alternativa. Acho melhor ir pagando o quanto antes com parcelas que cabem no bolso.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É realmente uma boa alternativa, ainda mais que a gte está fugindo do cartão de crédito.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal, né?!

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma boa alternativa, né noivinha?


    • Responder
  • Aninha
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindas alianças noivinha, ótima escolha!


    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, onde você mora?

    Aqui em SP, tem a rua do ouro, é onde fica muitas fábricas de aliança

    Lá achei alianças de 7 gramas o par com brilhantes por 1.300, vale muito a pena.

    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nós compramos na Vivara parcelado no cartão de crédito. Acho que eles parcelam em até 10x, não é necessário comprar à vista. Não vale mais a pena guardar esse dinheiro? A da Vivara tem garantia vitalícia, se precisar eles aumentam ou diminuem até 2 aros, você pode fazer upgrade futuramente pagando só a diferença, e como a nossa é de ouro branco uma vez por ano podemos mandar polir sem custo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas