Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Construção da casa

Laa, dia 6 de Agosto de 2020 às 09:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 21

Meninas que estão construindo ou já construíram, me diz uma coisa, é possível ter só o valor só da mão de obra e ir comprando material no cartão? Temos o valor da mão de obra apenas, será que da assim?

Nossa casa será de inicio 50 m2, quanto será que gastaríamos de material?

21 Respostas

Última atividade por Keytellyn, dia 6 de Agosto de 2020 às 14:13
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso mesmo kkk, no final fica no mesmo Smiley xd

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, aqui na minha cidade ja vi que gasto 30 mil de mão de obra, era mais o material, mas ainda ta melhor do que o financiamento hein

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz uma pequena reforma no meu AP agora e gerou bastante custo, imagino uma construção. Como leiga falaria pra vc juntar o dinheiro pelo menos do matéria para subir a casa. O acabamento dá pra fazer aos poucos. Ou se organizar dessa maneira pra fazer quarto, cozinha e banheiro para morar e ir ampliando aos poucos. Outra opção mais certeira é fazer um orçamento com um profissional. Fica mais certo.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vixe! Então ganhar muito e pagar caro acaba dando no mesmo no final das contas. Fico besta como as coisas variam aqui no Brasil. Cada região parece um país diferente!
    • Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquei assustada demais!! Acho que eu fugiria de construcao nesse caso kkkkkk
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso varia muito de cidade para cidade , meu noivo e eletricista (e trabalha no mercado forex) e ele fala que compensa contrar por emprenda pois sai mais barato , por que ai eles te fala um valor x e ai se eles demorar mais do que o tempo previsto vc nao precisa pagar nada a mais !

A respeito do material vai depender mt do padrao que vc quer fazer pode varia de 1,000 a 1,500
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perguntei pro meu noivo (ele é arquiteto e trabalha com obras). Segundo ele (e pelo valor da nossa cidade), você gastaria de 20 a 25 mil de mão de obra e de 25 a 40 mil de material incluindo tudo que precisa (de areia até o piso). Pagar o material a vista você consegue economizar uns 10%.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Sassá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Larissa! Procura um engenheiro civil para te orientar direitinho! Tudo depende da qualidade do material e acabamento que vocês vão escolher, dos valores cobrados aí na sua cidade... aqui estamos gastando horrores... meu noivo é engenheiro civil e está caprichando, minha casa está lindíssima, todo mundo se apaixona 😍
    É uma etapa muito gostosa, mas muito caro mesmo e deixa a gente inseguro. Procura alguém pra te auxiliar quanto ao financiamento, creio que por ser 50m2 vocês poderiam conseguir um bom subsídio através do minha casa minha vida, se forem elegíveis para participar do programa.
    Boa sorte!!!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu sogro está construindo agora e já gastou cerca de 30 mil só de material, a casa é maior que a sua, mas vamos levar em consideração esse valor pois ele ainda não fez os acabamentos. Então, passar no cartão esse valor seria bem difícil né? heheh Sugiro ter em mãos o valor ao menos de fazer piso, laje e fechar com portas e janelas, acredito que cerca de 20 mil pra você fazer isso, e os acabamentos você vai aos poucos e passando no cartão.
    De toda forma, todo esse valor pode mudar de região pra região, então sugiro falar com algum mestre de obras pra fazer orçamento.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

Eu acho arriscado .... optaria por ter parte do valor do material em mãos também..

Ou buscar opções de empréstimo que a parcela fique razoável...

Cartão pode acabar virando bola de neve ...

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bem arriscado vc só ter uma parte do valor guardado. Imagina o limite que vc tem q ter no cartão de crédito para poder comprar material para construir. Fora que é sempre bom ter um dinheiro guardado pra qualquer imprevisto e também vcs devem pensar que depois de pronta, vcs irão querer mobiliar a casa. Então eu juntaria dinheiro por mais 1 ou 2 anos pra ai sim começar a construir de uma forma tranquila
    • Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma opção tbm né.

Vamos na fé sempre kk

• Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso, empréstimo, tinha esquecido a palavra kkkkk mas é isso mesmo!
    E olha é só por Deus mesmo!

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estamos no mesmo barco então kkkk

Como assim financiamento para mão de obra? Tipo um empréstimo normal?

Seja oq Deus quiserr

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha Larissa, vamos dar as mãos e sair juntas pelo mundo kkkkkk brincadeira!! Mas também estou numa luta em construir, mas no meu caso não tenho o dinheiro nem da mão de obra rsrs estamos pensando em pegar um financiamento só com o valor da mão de obra, e como temos conta em lojas de materiais de construção e também já vamos ganhar bastante coisa dos familiares, que já disseram que já vão ajudar, então a mão de obra é o que mais nos preocupa!

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui onde eu moro são nesses valores também, quase cai da cadeira quando vi o comentário da Keytellyn kkkkkk

• Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Variam sim, Brenda, e muito!

A cidade em que eu moro é uma cidade de produção agrícola e é considerada a cidade com maior produção de algodão do Brasil, então costuma ter salários elevados, automaticamente tudo aumenta também: imposto, alimentos, imoveis, etc.

Aqui uma das coisas mais caras são os imovéis, seja para alugar ou construir, o preço é exorbitante!

• Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Aqui um saco de cimento custa 19,90 no atacado. Da melhor marca, custa 24! Eu sabia que os valores variavam, porém nem tanto kkkkk
    • Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, os preços variam muito!

Por nada! Smiley laugh

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é verdade, tem bastante diferença entre regiões né. Obrigada pela sua dica

• Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa, eu acredito que a depender do quanto vocês gastarão com o material não seja uma boa ideia, porque em algum momento podem ficar com uma dívida alta no cartão.

Aconselho que guardem esse dinheiro da mão de obra em alguma conta no banco e esqueçam que ele existe, para começarem a juntar, pelo menos uns 20% do valor dos materiais.

O preço de praticamente tudo em geral varia de região para região.

Aqui, por exemplo, um saco de cimento custa 50,00 reais, mas aí pode custar bem menos ou bem mais, então o que vocês dois precisam fazer é irem até uma empresa de construção e fazer orçamentos, para poderem ter uma base precisa de valores!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas