Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Esperta Setembro 2022 Paraná

Construção da casa

Andressa, dia 28 de Abril de 2021 às 11:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Oi meninas,

tudo bem?

Eu e meu noivo casaremos em Outubro de 2022. Ganhamos um terreno de meus pais, vamos construir nele.

Minha dúvida é: vale a pena construir com construtora (tipo casas pré fabricadas) ou vale mais a pena pegar um pedreiro e arcar com a mão de obra e materiais?

Me contem um pouquinho sobre a experiência de vocês! Smiley winking

7 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 29 de Abril de 2021 às 07:18
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo é arquiteto, então qualquer decisão sobre a construção da casa vai ser dele.
    Mas em relação a sua dúvida, agende uma consultoria com um arquiteto ou engenheiro (não costumam ser caras) pra você tirar suas dúvidas. As vezes o barato sai caro... melhor confirmar com o profissional.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiê Andressa, tudo bem,?

Estou na mesma situação que você, eu e meu noivo compramos um terreno a três anos atrás, e vamos construir no meio do ano. Temos um pedreiro de confiança que é tio dele, e ele vai construir pra gente. Eu procurei por empreiteira, mas achei o valor muito caro, mas queria muito.

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se vale a pena noivinha eu construí contratei pedreiro mesmo
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outro ponto Andressa: aí em Curitiba tem bastante empresa que faz casas mistas de madeira e alvenaria. Tem uns modelos lindos! E a construção é ecológica, rápida. Nós EUA as casas são todas de madeira... Aqui que nos temos essa obsessão com tijolo e cimento só
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andressa, vou te contar a experiência que EU tive, aí vc decide. Resumindo: se fosse fazer minha casa de novo agora, eu contratava a construtora e faria pré fabricado.
    O empreiteiro e pedreiros pode parecer um pouco mais barato, porém vc não tem como garantir que eles vão fazer as coisas direito, a mão de obra mais barata geralmente também é menos qualificada, e acabam tendo muito desperdício, além de demorarem mais.
    Nossa casa tem um ano, já tem trincas, e tivemos MUITOS problemas. Empreiteiro que ficou devendo e recebemos cobrança do PCC de dívida que ele não pagou com fornecedor. Já com construtora, a casa é projetada antes, fazem as paredes na fábrica, com concreto pré fabricado e geralmente de melhor qualidade. Sua casa vai ser mais resistente, além de construir mais rápido. E considerando o desperdício que vc tem na obra ao longo dela, acaba dando elas por elas. HOJE eu iria atrás da construtora.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha...
    Não passei por isso, pois compramos um apartamento...
    Em questão de reforma estamos fazendo tudo por conta, indo atrás dos melhores valores!Pede orçamentos para você ter uma noção!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Andressa , tudo bem ?
    Seria mais barato para voces pagar por empreida , e fazer com construtora , nao compensa pegar por fora , beijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas