Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro

Construcao da casa

Denise, dia 26 de Novembro de 2014 às 08:13 Publicado em Fórum Vida de casal 0 15
Meninas, sou de uma criação muito tradicional... O meu pai comprou o terreno para construir e me deu. Ele fez isto de propósito, pois ele poderia ter comprado a casa pronta e me dar...Mas ele diz que a obrigação de construir a casa é do homem. A questao é que o meu noivo esta pagando a faculdade, e com isso sobra pouco dinheiro para ele investir na nossa casa.
Quero ajudá-lo a construir, mas meu pai é contra... ..diz que eu nao devo comprar um saco de cimento.
O que vcs pensam a respeito: a mulher deve/pode ajudar na construção da casa ou isto é papel do homem?

15 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 27 de Novembro de 2014 às 01:03
  • Bárbara
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha.
    Bom, no meu caso é a minha mãe quem pensa assim...
    Ganhamos a casa do meu pai (pais separados), e ele fala q bens materiais deve unir e não separar, q fez isso pensando em nós, q se o sogro dele tivesse feito isso, hj ele teria muito mais, e que devemos é crescer ainda mais, q é só o ponta pé inicial....Deixamos a própria alugada para render dimdim para reforma, e no ponto de vista dela, meu noivo é quem deveria arcar com os gastos da festa sozinho, porém, o dimdim dos alugueis foram ineficiêntes e então falta mais ainda, e ele não conseguirá juntar o q falta para a reforma e mais a festa toda, então, eu tbm estou ajudando, claro q a maior parte é responsabilidade dele, já q eu ganhava menos, sai do emprego, quitei nossas contas e passei o q restou para a prividência. Ele investe o salario dele todo na previdência (entra mais só sai no tempo certo) e eu pago as despesas do mês, assim, estamos crescendo juntos e penso que embora a casa seja minha no papel, tbm é dele, pois, ele não é acomodado, está correndo atrás, ele não teve culpa de não ter tido a oportunidade de ganhar uma casa, e, se não tivessimos ganhado a casa, estariamos mais apertados ainda e com certeza fazendo uma festa bem, bem simples.
    Mas, já conversamos e queremos adquirir outro imovel, pois, ele não quer q as pessoas falem q é acomodado, q só casamos pq ganhamos a casa, e eu entendo ele, pq, nesse ponto ele é bem machista, quase não casamos por isso, ele só mudou de opinião quando fomos fazer cotação de imoveis e ele viu o quanto teriamos q dar de entrada, desnecessario, já q já tinhamos a casa, ai ele decidiu aceitar, mas, desde que compremos outra coisa depois.
    Resumindo, isso é uma decisão q cabe ao casal, principalmente vc.
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desculpe, mas acho que o seu pai pegou pesado. Vcs começarão uma vida juntos, um ajudando e sendo o suporte do outro, não tem pq o seu noivo construir a casa sozinho, a casa será de vcs!!!

Eu e meu noivo construimos e casamos esse ano ... e TUDO foi feito por nós 2, o salário se tornou um só e tudo decidimos em conjunto ... esse deve ser o pensamento de um casal.

Converse com o seu pai e explique a situação para ele, certamente ele entenderá =)

Boa sorte!!!!

• Responder
  • Helena
    Super Noiva Maio 2015 São Paulo
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei que é uma tradição da sua familia, mas os tempos mudaram e no caso vocês estão consutruindo uma vida a dois, não existe problema nenhum em você ajuda-lo! Afinal, é a casa de vocês Smiley smile

Converse com seu pai, e revejam bem as coisas... afinal juntos vcs conseguiram as coisas muito mais facilmente!

bjs

• Responder
  • Gianne
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Gianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é pensamento antigo. Me pai não vai ajudar em nada. Vai ser tudo por conta minha e do meu noivo. Decidimos fazer tudo juntos, pagar coisas da casa e a festa.
    • Responder
  • Jessyka
    Noiva Ativa Maio 2016 Pernambuco
    Jessyka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha família tb é tradicional ...porem todos estão ajudando na construção , eu , meu noivo , meus pais...eu não acho nada demais vc ajudar a construir um sonho que tb é seu.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim eu concordo. Mais so concordo pq a minha familia tambem é tradicional.
    Meu noivo ta com a casa e os moveis.
    E meus pais que vao pagar toda minha fesfa.
    E quero sempre passar isso pros meus filhos.
    Noivinha cada caso é um caso.
    Eu dou gracas a Deus por minha familia ser dessa forma.
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida, converse com o seu pai sobre isso e diga que as coisas mudaram, hoje não existe mais essa "regra" cada um ajuda como pode, e a gente faz de tudo para conseguir nossas coisas...

Eu por exemplo, comprei uma casa que era da minha mãe, ela fez por um preço bem mais baixo do que o de mercado, mas foi comprada... Dei um valor "x" e alugamos a casa e com o valor do aluguel eu fui pagando as prestações pra ela por um ano. Esse ano quitei a casa e o valor do aluguel foi para o banco para ajudar na reforma... Meu noivo e a família dele vão pagar a reforma e a ampliação da casa, além do buffet e da decoração. Minha mãe ficou de pagar a cozinha planejada que eu quero e meu vestido de noiva, o restante vamos pagar com a poupança que temos para o casamento, onde eu e o noivo depositamos grana desde 2010, rsrs..

Fala com seu pai, seja calma e paciente, diga que vc quer e pode ajudar e tente fazer ele entender.. Caso ele insista, deixe pra lá, se vc poder ajudar seu noivo ajude na surdina, afinal isso é um bem de vcs dois, e nós sempre temos aquele detalhezinho que fazermos questão de ter em casa, rsrs..

Boa sorte, beijos :*

• Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso estamos nos ajudando ao máximo, pois os dois pagam faculdade e contas que já estamos pagando a dois.

Meus pais também são tradicionais e eu e meu noivo também, mas acho que deveria conversar e falar desde assunto com ele e quem sabe não lhe ajudam ainda mais

• Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha

Nas minha opinião o sonho de vocês deve ser construido a dois. Seu pai parece ser machista.

Foi se o tempo que o homem fazia tudo, nós somos independentes, o casal deve se ajudar, por que só pra um fica difícel. só se for rico, que não é o meu caso. hihihi

Niguém precisa saber que está ajudando seu noivo, isso é assunto seu e dele.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaaffff linda de ideia de titica do seu pai!!!! nada a ver isso

e se fosse o contrário? se seu noivo pudesse comprar a casa pronta sozinha? ai ele ia dizer que pode né

acho que não tem nada a ver

deixa seu pai de fora disso, se vc puder ajudar ajude sim, mas isso é problema seu e do seu noivo

eu tbm pagava minha faculdade qnd eu me casei e com salário baixo nem sobrava grana, meu marido deu entrada no ape e mobiliou a casa sozinho, hoje eu o ajudo a pagar as contas da casa, pq já não tenho mais a faculdade para pagar, mas se eu tivesse condições eu compraria sim um ape para nós 2

vcs são um casal, não devem pensar separados, devem pensar juntos, não importa o que vcs comprem, vai ser para os 2, essa casa que vão constuir não é só do seu noivo é dos 2

se ele encher muito o saco converse com seu noivo e comprem um ape mais em conta, assim vcs não tem q dar satisfação para ninguem

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem algumas familias que são assim, mas eu penso que ambos devem participar quando se trata de alggo que será dos dois !

• Responder
  • Juci
    Noiva Master Janeiro 2015 São Paulo
    Juci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho q hj em dia não tem mais nada a ver, eu estou ajudando e muita coisa ele me ajuda, até meu enxoval ele ajuda a pagar , queria ajudar pagar até meu vestido de noiva, ai o pai num deixou... seremos apenas 1, então não tem pq separar as coisas.. nossas contas são feitas e pagas juntas...

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, minha família é bem tradicional, mas não tem nada disso, rs eu acho machista.

A obrigação de construir ou comprar a casa é dos dois que vão morar nela.

Eu sou contra mulher ser sustentada pelo homem, esperar o homem poder fazer as coisas, é tão gostoso fazer isso juntos, somar o salário dos dois e ver se dá, se não dá. etc.

Só por Deus mesmo. Espero que seu pai mude de idéia um dia.

• Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha apesar da criação tradicional, acho que é uma escolha sua, se a casa é de vocês para vocês não vejo o porque você nao ajudar, até acho que deve porque não é justo com ele ter que arcar com tudo .

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicadooooo... Meu pai também pensa assim. Mas não me deu e nem vai me da nada. Mas acho o seguinte... se vcs tem certeza do que sentem e estão firmes no querem. Acho que tem que dividir as coisas sim. Ele é seu companheiro. E quando somos companheiros uns dos outros temos que nos unir sim. Mas calma, lindona. Tudo irá se resolver. Se acredita em Deus ele te mostrará a hora certa pras coisas começarem a acontecer. É só ter fé.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas