Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo

Construção da casa nova 🏠

Caroline, dia 11 de Dezembro de 2019 às 23:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 10
Noivinhas, preciso de um help !!!
Para as noivinhas que decidiram entrar por esse caminho , ou já se casaram ...
nosso planejamento é construção em um condomínio no interior , preço dos terrenos varia de 90 mil pra lá (até ai tudo bem ) mas eu gostaria de saber se alguma de vocês , tem uma base de valores gasto numa construção... se vale a pena , compreendo que cada caso é um caso ... mas eu queria ter pelo menos uma noção , pois sou totalmente por fora disso ... Grande Beijos 😘 Construção da casa nova 🏠 1

10 Respostas

Última atividade por Michelly Cavalcante, dia 12 de Dezembro de 2019 às 09:47
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha meus sogros fizeram a casa, gastaram em torno de 100 a 130 mil reais, mais isso fora algumas coisas que até hoje eles estão arrumando!

• Responder
  • May Souza
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    May Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, varia muito de região pra região... E vc pode seguir a sugestão da Amanda! Por aqui, nós ganhamos o terreno. A questão de material pra parte bruta em si, não foi caro, o que pesou foi a mão de obra, isso que o meu cunhado fez um precinho camarada... Agora começamos a parte de acabamento que tbm ta saindo um pouco salgado... Estamos passando dos 80 mil, sem ter terminado a casa, está faltando portas e janelas, a parte de cerâmica, pedra para as pias da cozinha e banheiros, comprar vaso e cuba dos banheiros e mais alguns detalhes... Acreditamos que irá passar dos 150 mil pra uma casa de 200 e poucos m²...
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, varia muito de cidade pra cidade.

Existe uma tabela chamada CUB. Que ela da o preço médio do m² em cada região. Depende do padrão da casa e o tipo. Ela é usada muito pelas construtoras, para se estipular um orçamento.

Eu dei uma pesquisada para o valor do Estado de São Paulo

E o valor varia R$1357,34 a R$2014,85 por m²

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o marido construímos a nossa. Gastamos em torno de 110 mil (Fora o terreno q foi presente). Mas a casa é grandinha de 2 pisos, garagem etc....

Aliás, ainda estamos gastando com alguns detalhes.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô pesquisando isso também, Caroline. Achei um post que (apesar de ser de 2015) tem me ajudado bastante a entender os custos. Dá uma olhada: https://www.casadicas.com.br/construcao/planilha-construcao-de-uma-casa.html
    Eu achei esse vídeo de uma playlist no YouTube também, que ajuda a entender algumas coisas (especialmente custos): https://youtu.be/MRcMEcaJwhU
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, construir sai bem caro, dependendo do local saimais que90 mil
    • Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprei minha casa há dois anos atrás, casa média e recém construída na rua principal do bairro, 150 mil.
    Para construir não tenho noção de valores.
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha irmã comprou $2 mil em material, levantou três cômodos com estrutura para aumentar e fazer mais dois andares... Terminou por dentro simples e telhado de brasilite mesmo. E começou a morar pra já sair do aluguel. O dinheiro que ela foi guardando que antes era do aluguel rebocou por fora. Décimo terceiro dela e do marido no ano seguinte fez a laje.. esse ano vão colocar azulejo e fazer acabamento externo. E por aí vai. . da pra começar com pouco dependendo das condições de cada um. Lógico, se você tiver $60mil, consegue fazer a casa toda de uns quatro cômodos de uma vez. Falo com base em valores da minha cidade porque meu tio e meu cunhado mexrm com construção. Mas tem lugares qcustam o triplo...
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa! Não tenho noção nenhuma, pois compramos apt. Mas acredito que uns 200 mil em obras. Chutando um valor.. uma casa pequena! Vc pode fazer orçamento de alguns materiais tipo blocos, gesso mais mão de obra e terá noção. 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma casa mediana, custa $120 mil para ser construída
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas