Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliany
Noiva Ativa Dezembro 2016 Alagoas

Construir casa e organizar festa

Juliany, dia 2 de Junho de 2015 às 15:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Gente, estou tão ansiosa para o grande dia, olha que falta 556 dias, mas para mim está tão perto, para tantas coisas a serem feitas, construir casa, organizar festa e ainda estou terminando a facul
Gostaria muito de algumas dicas para que possa organizar tudo, pois estamos muito confusos por onde começar, queremos fazer tudo de uma vez só, ai só nos estressamos, por onde devemos começar e o que devemos fazer ?

27 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 6 de Junho de 2015 às 19:47
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, vc tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares q ñ permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo q vcs gostariam q fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro pq o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas vc encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data q vcs querem, e por ai vai, mas até lá, vamos nos falando e se precisar pode contar com o casadinho aqui, quanto a casa continuar contruindo, Deus os abençoe.

• Responder
  • Deyse
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Juliany , noivinha eu estou nessa mesma situação!

O que estamos fazendo é assim, fizemos o projeto da casa e mobília para ver o que vamos gastar e fazer uma construção econômica e móveis também!
    Fazendo projeto, fizemos o orçamento e estipulamos o prazo até dezembro2015 pro termino da obra.
    Sabemos que pode ocorrer atrazo deixamos alguns meses pra frete!

Casamento! Esse mês estamos procurando o local primeiramente vamos fechar até o final do próximo mês!

Os fornecedores sempre pede prazos então é bom pesquisas orçamentos sem compromisso pra ver o que vai encaixar no seu orçamento previsto!

Espero que tenha ajudado !
    Bjos boa sorte Noivinha
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Constante Setembro 2015 Espírito Santo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliany; estou na mesma situaçâo porem falta apenas 107 dias; e meu noivo resolvemos o seguinte eu organizo o casamento e ele a casa; senâo piramos; eu só passo pra ele as coisas q temos q resolver do casamento ele me acompanha em tudo mas a organizaçao é minha; da
    mesma forma c a casa ele organiza e eu só vou escolher algumas coisas de
    acabamento; a parte bruta ele rezolveu sozinho.
    u
    • Responder
  • Daniele
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Qualquer dúvida é só criar um debate Smiley winking

• Responder
  • Juliany
    Juliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bem noivinha é como você falou foco e dedicação!
    Boa sorte, vai da tudo certo!
    Beijos Smiley smile
    • Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Daniele, adorei suas dicas..

Acho que todos os casais que optam por ja casar e ter seu próprio cantinho, que conseguem né, por que sabemos que não é nada facil.. Todos passamos por isso.. Realmente tem que ter muita persistência e foco no objetivo.. Compramos um apto na planta e qdo é novo vem cru ne, então tem que reformar tudo.. Nossos passeio de finais de semanas é visitar lojas como dicico, leroy merlin, c & c e todas essas.. Estamos gostando bastante dessde negócio.. e fora que tem os moveis tbm, e apto por ser apertado demais tem que ser planejado nao tem como e sai bem mais caro né, então de momento estamos só pesquisando sobre o casamento e dando prioridade aos materiais para reforma e os moveis e não definimos ainda o mês e data com esse negocio de atrasar na entrega então ficamos meio perdido... Mas gracas a Deus nos entendemos muito bem.. tudo na base da conversa, ele é meu melhor amigo e confidente.. até pq não comentamos com nossas familias ainda, vamos fazer surpresa, então é eu por ele e ele por mim!

Mas ansiosos demais!

• Responder
  • Juliany
    Juliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos fazendo o planejamento, no momento estamos priorizando a construção da casa e meus pais irão nos ajudar na festa o/
    • Responder
  • Juliany
    Juliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso, obrigada pela dica Smiley smile
    • Responder
  • Juliany
    Juliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinha, suas dicas são essenciais, estamos nos planejando, mas como você disse, às vezes sempre tem aquelas brigas, mas estamos firmes, com fé em Deus vai da tudo certo Smiley smile
    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha...

Acho que tudo se inicia pelo planejamento financeiro...

O ideal é vcs saberem exatamente quanto podem gastar com o casamento e com a casa....

isso vai ajudar bastante na hora de escolher as coisas...

Eu e meu noivo desde o inicio sabiamos quanto iriamos gastar...

*-*

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma dica super simples, mas que faz toda a diferença: tenha um check list

pra não se perder nas coisas que precisa fazer do casamento, pra não esquecer nada..

eu também tenho uma agenda em que anoto TODOS os gastos com o meu salario, coisas que quero comprar etc.

Assim ficou bem facil. Smiley smile

• Responder
  • Daniele
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Reformamos a casa e estamos nos preparativos ao mesmo tempo. Não é fácil, uma dica é não se estressar com seu noivo quando ele não tiver tempo para dagustar aquele salgadinho pois tem que fazer a obra kk tente dividir as tarefas, fizemos assim: eu ficava (inclusive financeira) com a parte da festa e do enxoval e ele com a obra; agora a minha parte está 'feita' (sempre falta alguma coisa) e estamos ficados no térrmino da reforma (falta os quartos, quintal, lavandereia e suíte, mas o que dá mais medo é do pedreiro que é super rápido kk). Não sei se serve pra vc mas eu amadureci muito com essas decisões, é vc quem decide onde ficaram as tomadas na casa e qual a posição das mesas no buffet, issa preparação faz toda a diferença na hora que você para e olha pra tudo que está sendo realizado. Eu ando bem tranquila apesar de ainda faltar 115 dias, não piro, já voltei a dormir (antes dos 190 dias tinha insônia kk), estou emagrecendo e só foco no dia do casamento mesmo e no término da obra (visitar loja de material virou rotina pra gente kk). Já adianto que vcs vão brigar bastante, mas sempre, sempre pende no cara incrível que ele é pra vc e no que os sues pais e amigos dizem sobre ele, isso será fundamental na hora de uma DR braba (tive uma e até terminei co meu noivo, mas o apoio da família foi fundamental). Não chame padrinhos e madrinhas agora (vai por mim), espero um tempo, quando faltar 6 meses para o casório vc saberá quem está do seu lado e quem não está. Visite muitas páginas no face antes de fechar contrato, eja se tem reclamação e como as empresas resolveram o prblema. Faça uma pré lista de convidados para vc saber quanto será os gastos com tudo. Se vcs estão programando gastar R$ 10, separe o dobro, sempre tem gastos que a gente não previa. Faça do seu noivo seu amigo, vai ter uma hora que ele será o único que poderá te ajudar. Por fim, o noivado, para mim, é bem amis estressante do que o namoro, mas como disse é a fase mais gostosa e amadurecedora para o casal. Boa sorte! ahhh e navegue bastate no casamento.com, vc vai amar as dicas e até descartar algumas coisas desnecessárias.

• Responder
  • Juliany
    Juliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com fé em Deus, vai da tudo certo! Smiley smile
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso ai noivinha!!

Coloque sempre o Senhor a frente,confie e Ele fará com que seus sonhos e preojetos se realizem, conforme Ele te prometeu.

• Responder
  • Juliany
    Juliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso, meus pais nos deram o terreno, tentamos vender para financiarmos uma casa pronta para evitar dores de cabeça, mas não conseguimos, optamos por construir a casa, mesmo com dificuldades, mas iremos iniciar e se Deus quiser tudo sairá como planejado, porém os gastos dobram já que teremos a festa, aqui na minha cidade não disponibilizaram a data para agendar para ano que vem, só a partir de agosto, mas já escolhemos uma data, assim que começarem a agendar iremos correndo para conseguir este dia (yn
    A partir daí iremos agendar o local, porque sem esta data certa não temos como agendar, mas aos poucos nossos sonhos estão se realizando Smiley winking)
    Estamos muitos felizes com cada decisão (:
    • Responder
  • Juliany
    Juliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso, meus pais nos deram o terreno, tentamos vender para financiarmos uma casa pronta para evitar dores de cabeça, mas não conseguimos, optamos por construir a casa, mesmo com dificuldades, mas iremos iniciar e se Deus quiser tudo sairá como planejado, porém os gastos dobram já que teremos a festa, aqui na minha cidade não disponibilizaram a data para agendar para ano que vem, só a partir de agosto, mas já escolhemos uma data, assim que começarem a agendar iremos correndo para conseguir este dia (yn
    A partir daí iremos agendar o local, porque sem esta data certa não temos como agendar, mas aos poucos nossos sonhos estão se realizando Smiley winking)
    Estamos muitos felizes com cada decisão (:
    • Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Èe e muito gasto não sei qual deu prioridade mas vai da tudo certo sim se Deus quiser.

• Responder
  • Juliany
    Juliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai da tudo certo, muitos falam que ainda tá longe pra gente, mas começamos a calcular e está super em cima, mas com calma e muito trabalho e dedicação da certo! Smiley smile
    • Responder
  • Juliany
    Juliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estamos fazendo isso, já está quase pronto o projeto da casa, quando acabar iremos iniciar a construção, mas já estamos angustiados com tantos detalhes e gastos, mas com calma vai da certo, beijos e boa sorte pra nos Smiley smile))
    • Responder
  • Juliany
    Juliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos nos programando a um tempo, mas são tantas coisas, no momento estamos priorizando a casa, para ano que vem começarmos a ver questão da festa.
    • Responder
  • Juliany
    Juliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um sufoco mesmo, são tantos gastos, mas vai da tudo certo!
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha..

Você irá se casar um dia após o meu casamento. E estamos na mesma situação, reforma de casa e organizar casamento. É complicado mesmo.

Já que definiu a data, agora é verificar o quanto você pode dispor por mês para pagar as contas referente ao casamento (sem atrapalhar a obra). Pesquise bastante mas não demore pois depende da disponibilidade data.E antes das pesquisas, definir como será o casamento (mais simples ou algo mais luxuoso, quantidades de convidados...)

Eu comecei a organizar em abril desse ano, já tinha uma pequena quantia guardada. Estou pagando o financiamento da nossa casa e deixaremos pra reformar a casa um pouco antes do casamento (mas não mexeremos em muita coisa,só depois mesmo). Estamos dividindo tudo! Já fechamos o salão, buffet, convites, dia da noiva, igreja, compramos aliança, compramos o buquê pra jogar e também o porta-alianças.

Confesso que deixamos de fazer,comprar muitas coisas que gostamos e o meu salário só está sobrando, as vezes, R$ 60,00 srsrsrsrs.. Mas no fim tudo vai dar certo!

Deus está a frente e Ele tem nos ajudado bastante.

• Responder
  • Joene
    Noiva Ativa outubro 2015 Minas Gerais
    Joene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação porém pra mim faltam 150 estou trabalhando muito e crendo em Deus que tudo vai dar certo!
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, estou no msm dilema que vc estamos construindo nossa casa e tentando organizar nosso casamento. Mais decidimos que o foco por agora sera a construcao quando a casa estiver adiantada comecamos a organizar nosso casorio! Vcs tem que ver qual e a prioridade no momento, aparti dai vcs tera mais nocao do que fazer! Beijos e boa sorte *------*
    • Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha começa a fazer orçamentos e deinir o tamanho da festa de vocês.

• Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha estou nessa situação mas o meu casamento esta tem proximo falta só 192 dias e ainda vou construir minha casa se Deus quiser, e organizando o casamento e ultimo ano de facu, não é fácil mas estamos indo. No final tudo da certo.

• Responder
  • Juliany
    Juliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aguardo dicas de vocês
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas