Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Principiante Setembro 2016 Santa Catarina

Construir, casar, ou as duas coisas?

Jéssica, dia 15 de Maio de 2015 às 11:44 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 24

Bom dia noivinhas, tudo bem?

Estou muito indecisa sobre meu casamento, no momento eu e meu noivo moramos com meus pais e a convivência é bem tranquila, eu queria começar a construir minha casa no inicio do ano que vem( que é no mesmo terreno que meus pais) e em Setembro/2016 casar, porém não vou conseguir tudo, rsrs Agora fica a dúvida, continuo morando com eles e faço meu casamento dos sonhos, ou faço minha casa e um casamento mais simples?

24 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 17 de Março de 2017 às 14:42
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2018 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jéssica foi muito bom ler isso, me ajudou muito!! Também sou muito ansiosa, e por conta disso acaba sendo muito estressante. Vou sim construir primeiro, e depois marcar. Obrigada ♥ felicidades pra vocês

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Setembro 2016 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Letícia, tudo bem e com você?

    Nós casamos em Setembro e foi bem simples mais maravilhoso, tentei economizar, fazer bastante coisa mais confesso que foi bastante dinheiro no casamento mesmo tentando economizar. Eu tambem queria ter construido e casado no mesmo ano mais hoje eu vejo que não iria dar certo pra mim que sou muito ansiosa, o casamento e a casa precisam de dedicação e a gente não pode fazer as duas coisas com estress sabe, porque são duas coisas maravilhosas e que temos que aproveitar ao máximo. Tenho uma amiga que fez as duas coisas ao mesmo tempo casou e mobiliou o apartamento e deu tudo certo porque ela é bem tranquila, pra mim foi melhor fazer uma coisa de cada vez, a casa gasta beem mais que o casamento, estou com a casa levantada mais vou ter que esperar um pouco para os acabamentos pois acabou o dinheiro, rsrs e realmente é tudo muuuito caro, construir não é facil, hoje sou casada mais ainda moramos com meus pais, e eu sempre queria casar e ja ter minha casa , enfim,é complicado, casamento exige pagamentos de entrada para fechar negocio, se vocês estão apertados com a casa talvez devesse esperar um pouco mesmo, finalizar ela e depois com calma e com tempo ver as coisas do casamento e pensa que legal depois de casada ja ter a casa pronta pra começar a vida a dois. Te desejo boa sorte e que de tudo certo, espero ter ajudado. Beijos

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2018 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Jéssica tudo bem? Também vamos construir no terreno dos meus pais. Meu casamento está marcado para novembro. Porém estamos apertador.. tudo muito caro.

    Estou pensando em adiar um pouco o casamento e terminar a casa primeiro. O que você acha Jéssica? vc que passou por isso, queria uma opinião

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Março 2016 Espírito Santo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo noivinha de vocês fazerem um casamento simples e construir a casa de vocês. não há nada melhor do que casar e ter sua casa.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Setembro 2016 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde noivinhas, obrigada pela ajuda Smiley winking Acho que vou construir mesmo e fazer uma festa mais simples, como diz meu pai, o importante é a benção de Deus, então se eu só casar na igreja com meu vestido de noiva ja estou feliz da vida Smiley smile Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2018 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Estou passando pela mesma situação, aliás, nós já construímos no terreno da minha sogra e confesso que não é fácil. Já estamos morando juntos e passando os perrengues que um casal novato passa, porque a adaptação, costumes e manias diferentes pesam bastante. Mas enfim, decidimos nos casar em 2018 que é quando terminaremos de pagar toda a dívida da casa e conseguiremos fazer uma festa melhor para a família toda (que é muito grande dos dois lados).

    Pese os dois lados, afinal, sonho não tem preço, mas quem casa quer casa, então talvez se vc adiasse os planos, poderia fazer uma super festa e já com a casinha de vcs pronta.

    Beijos!

    • Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah então noivinha nada melhor do qe ter a propria casa de voces, eu acho que tem mas liberdade, vale contruir e ter um festa mas simples. Eu estou construindo tbm mas não é nada facil.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Junho 2016 Goiás
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala desse assunto chega dá um aperto no coração! Qual noiva que não quer casar e ter sua casa da forma que smp sonhou? Mais infelizmente sabemos como casar estar caro! Esse fds eu e meu noivo conversamos muitoo e não queremos compra uma casa super pequena e passar mil anos pagando! E tbm não temos dinheiro para ja construir então meu noivo cedeu um lote com uma casinha para agente mora o tempo que for necessário para que possamos construir a nossa! Porem la precisamos arrumar e morar do lado de sogra e de cunhada não e fácil ainda mais no começo. Ja entrei nas mãos de deus e que ele fassa a vontade dele. E fassa assim noivinhaaa arisque! Ja que vcs ja moram juntos sera apenas mais uns dias com seus pais. Que deus passe na frente da sua vida e seus planos.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A casa noivinha!! Nós tbm estamos construindo, e faremos um casamento simples.. Mesmo assim estamos gastando muito.. mas vale o sacrifício.. bjss e boa sorte!!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Julho 2016 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estou na mesma situação noivinha.. Mas com certeza a prioridade tem q ter a casa..

    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A casa deve ser prioridade, faça uma cerimônia mais simples, pois a festa dura só 1 dia! rs

    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Master Julho 2015 Mato Grosso
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não vejo mal em morar com os pais. mas quem casa quer casa!

    EU construia e faria o casamento mais simples. Pois o que vale é o tamanho do amor de vocês.
    Sei bem sobre o fato Casamento dos sonhos.

    Mas comigo é pareciso, mas vamos casar primeiro e morar d aluguel e construir aos poucos.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não há nada como nosso canto, nossa espaço, mesmo sendo o terreno dos seus pais. Eu acho que a festa é passageira e a casa e mais importante.
    Mas, isso é só minha opinião, cada um sabe a sua realidade e as decisões que vai fazê-los mais felizes
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Setembro 2016 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Daniela deve ser uma correria só neh, desejo que de tudo certo pra vocês! e tente aproveitar cada momento dessa preparação que eu acho que deve ser a parte mais gostosa neh Smiley smile

    Beijooos e obrigada pela dica Smiley winking

    • Responder
  • Monika
    Super Noiva Novembro 2017 Amapá
    Monika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem sombra d dúvidas a casa noivinha.
    Se puder fzr os dois, tipo, a casa e um casamento simples ótimo +se n a casa com ctza é a melhor opção.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Novembro 2015 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, eu faria a casa e um casamento mais simples... ou então contruia e depois faria um casamento maior. Nada como ter o seu cantinho noivinha!! boa sorte, bjos

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, estou passando por isso. Estamos construindo nossa casa e planejando o casamento para novembro/2015. O noivo está arcando com os gastos da construção e eu com os gastos do casório. Confesso que é bem complicado. A minha idéia era construir e casar no civil, mas como minha mãe insistiu bastante pra casarmos na igreja, decidimos arriscar, pensei que fosse mais fácil, mas não é. Daria prioridade pra casa e depois pelo casamento. Se Deus quiser dará tudo certo, não vejo a hora de acabar tudo do casório pra poder me dedicar na construção da nossa casinha.

    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha...

    Acho que é uma questao de prioridade...

    o que é que vcs preferem na verdade?... tem que fazer o que vai deixar os dois mais felizes.

    Se fosse comigo eu iria querer construir a casa... pois é bom que o casal tenha o seu proprio lar...

    *-*

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Setembro 2016 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Decisão dificil neh Carla, rsrs Bem que a gente queria fazer tudo como manda o figurino, mais não da, mais o importante é se dar bem e aos poucos conquistamos tudo o que desejamos Smiley smile

    • Responder
  • Carla
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tenho uma situação igual a sua moro na casa da minha mãe com o meu namorado , mas optamos por fazer o casamento dos nossos sonhos e depois a casa pq os dois juntos não da kkk
    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A casa, com certeza!

    Como eu sempre digo, a festa dura poucas horas e a casa é para sempre...

    Ou faça algo mais simples, ou adie mais um pouco o casamento.

    Mas não desista da casa não! É o mais importante!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Setembro 2016 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada meninas, o que eu quero é bem isso mesmo, fazer a casa primeiro, pois apesar de a convivência ser muito boa, não tem como a casa da gente neh, só que la em casa são 3 contra 1, pois meus pais e noivo dizem que não precisamos gastar com casa agora se temos onde morar, enfim, vamos juntar dinheiro até o final do ano e ver o que conseguimos, obrigada pelas dicas Mayline, gostei da sua idéia da recepção, eu pensei em fazer só um café com os docinhos e um bolo...

    Beeijos e boa sorte pra nós Smiley winking

    • Responder
  • Mayline
    Super Noiva Janeiro 2016 Sergipe
    Mayline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria a casa com todaaa certeza, pois se opitasse pelo casamento estaria sem casa e depois que a festa acabasse iria para onde? Para a casa da sogra nãooO dá kkkkk, mesmo que ela sejá maravilhosa kkkkk.

    Como tem o ditado: Quem quer casar, quer casa.

    Uma dica que esta muito em alta e é a que vou fazer.... A " recepção" que na verdade será os comprimentos, será na lateral da igreja ( a minha tem uma lateral da propria igreja, mas as que não tem colocam toldos na frente). Eu irei fazer uma decoração bem simples e romantica. Irei servir champanhe, água,água de coco e alguns salgados. E no local também terá o bolo para o brinde. Já as lembrancinhas serão caixas de mdf com docinhos, pois já que não irei ter festa as pessoas podem levar os docinhos para casa.

    bjks e boa sorte.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria a casa e um casamento mais simples...ou então faça a casa e dps faça o casamento

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas