Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Nayla
Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo

Construir/comprar a casa e preparar o casamento

Nayla, dia 30 de Outubro de 2020 às 09:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 31
Guardado Guardar
Responder

Noivinhaaas, quero saber como esta a construção/Compra da casa de vocês? Quanto gostaram ate agora com os preparativos do casamento e a casa? Eu e meu noivo decidimos fazer os dois, temos o terreno e as paredes falta bater a laje e o acabamento e vocês?

31 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 2 de Novembro de 2020 às 13:22
  • Letícia
    Destacada Novembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    Nayla,
    Nós compramos um apartamento financiado pela CEF que estava para ser entregue em setembro deste ano e passaram para Abril do ano que vem, nossa sorte é que nos casaremos somente em novembro e isso nos dá tranquilidade para fazermos a reforma do apê sem pressa.
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Curiosa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Maravilhoso Keytellyn. Também desejo fazer um mini wedding, mas já estamos nas 100 pessoas hahaha.
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Esperta Outubro 2020 Rio Grande do Sul
    Pâmela ·
    • Denunciar
    Oiiii noivinha. Nós compramos um terreno e construímos.
    Levamos uns 3 anos construindo pq aqui onde moro as coisas são bem caras. Pagamos pedreiros pra construir e foi bom pq não teríamos o tempo pra fazer, mas assim, a mão de obra é mais cara que o próprio material. 😰
    Nesse período também estavamos pagando o casamento. Foi bem difícil, bem suado. Hj já terminamos de contruir e já casamos, vale a pena todo esforço! Boa sorte pra vcs! ❤
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    Olá noivinha,
    Eu e meu noivo vamos morar de aluguel, pois vamos nos mudar de estado, ele é militar.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    Essa é sempre uma questão a ser resolvida quando resolvemos casar né? E temos que nos organizar de forma bem pensada para que mais na frente não venha o arrependimento...
    Aqui já tínhamos alguns planos, e não vamos construir, mas estamos conciliando nossos planos com a realização do casamento... Não é fácil, mas temos que ir lutando kkkk
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    Por aqui moramos de aluguel, preferimos por questões de investimento e por querermos morar fora futuramente...mas o casamento está em torno de 55 mil para um mini wedding
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Março 2021 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Estou construindo a minha aos poucos. Parei a obra devido ao grande aumento do preço dos matérias.
    Quando casar vou ficar na casa dos meus pais ate acabar a minha. Meus pais se dao super bem com meu noivo e não é problema pra gente, ja que é temporário...
    Ate agora so paguei o vestido. 1.000Vou pagar todos os fornecedores mês que vem❤
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Outubro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar

Oi noivinha, tambem já temos data para construção da casa. Mais vai começar a construir em Janeiro/2021 por enquanto temos 50mil pra construir a casa pelo que já vimos vai uns 120 mil.

O casamento vai ficar em torno de 35mil a 40mil. a gente começou pagar antes o casamento e a nossa estratégia foi eu pagar a parcela do casamento (pacote) e ele guardar todo mês uma quantia assim vamos pagando o que falta do casório. Esse ano está tranquilo acho que ano que vem o bicho vai pegar Smiley xd

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    Vamos morar de aluguel. Aqui comprar num bairro descente (leia-se perto do centro, perto do trabalho etc) é caro e não somos a favor de financiamento a menos que tenhamos pelo menos metade pra dar de entrada (o que em BH num bairro ok teria que ser NO MINIMO 200 mil - Sim especulação imobiliária é mato) . Pretendemos ir aplicando grana e comprar a vista. Não tenho nada contra aluguel porque pra mim se tô pagando é meu sim. Tô usando. Fora a mobilidade pra mudar e não ter enchessão com problemas no apartamento tipo goteiras. Proprietário que lute.

Quanto ao casamento, não faremos festa, mas a cerimônia gasta viu kkkkk Estamos juntando pra pagar tudo a vista e sumir numa lua de mel na Europa
    • Responder
  • Andressa​
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Andressa​ ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Logo estarei dentro da minha casa também. Muitas felicidades pra vocês, que sejam ainda mais felizes!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim! Vale sim!
    Aqui nos contratamos o empreiteiro pra fazer, só BO. Maaas, vale a pena, estamos mto felizes na casa Smiley smile
    Mto bom os preços aí em Jaú!
    • Responder
  • Andressa​
    Andressa​ ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Nós conseguimos porque o empreendimento todo foi minha casa minha casa, sou de Jaú interior de São Paulo. Mas no fim vale a pena todo o sacrifício pra morar na casa própria
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oi Andressa! Conseguiram preço bom em casa em condomínio! Aqui em Campinas o mais barato em condomínio que achei era 270 mil, não cabia no MCMV. Nós compramos terreno de rua e construimos, ficou 214 mil, demos 18 mil de FGTS + 20 mil emprestados dos meus pais.
    Casamento está em torno de 35 mil também.
    Já estamos com a casa pronta e morando nela
    • Responder
  • Andressa​
    Andressa​ ·
    • Denunciar

Oii noivinha, eu e meu noivo compramos a casa em um condominio fechado, foi atraves do minha casa minha vida, conseguimos subsidio e taxa bem baixa de financiamento. Demos 20 mil de entrada e agora estamos pagando parcela e taxa de condominio, falta fazer os muros da casa, mas estamos esperando ver se teremos dinheiro pra isso, como é condominio fechado da um pouco mais de segurança. Nosso casamento ficará em torno de 35 mil, estamos com quase tudo pago. Fora isso ja gastamos cerca de 5 mil com coisinhas dentro da casa, e começando a comprar o básico dos moveis.
    As vezes dá uma desanimada, medo de não conseguir, mas temos que ter fé que vamos conseguir realizar todos os nossos sonhos.

• Responder
  • Tamires
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Tamires ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Simmmm kkkkk
    • Responder
  • Nádia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Aaaaaaaaaah, verdade ! menos com o casamento ! ta certissima.

• Responder
  • Ingrid
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    A casa ainda estamos construindo tá em 8 mil já
    O casamento gastamos 14205 mas ainda falta comida, lembrancinhas vestido de noiva e traje do noivo
    • Responder
  • Emelly
    Destacada Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Essa parte de acabamento, que é exatamente o que fazemos na reforma é a parte mais cara, realmente!! Pense como gasta 😂
    Uma história de móveis planejados pra cá, bancadas pra la, pronto, foi simbora os 2 rins hahah

Mas vai dar tudo certo pra vocês tbbCom calma construimos tudo que sempre sonhamos 💕
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    Oiii noivinha! Por aqui estamos assim... financiamos nossa casa (que está sendo construída) estamos pagamento as parcelas por mês e tbm estamos com o casamento ... chutando já foi uns 30 mil casamento 19 mil e o restante parcelas da casa ... lo lugar de ganhar presente dos convidados e dos padrinhos estamos pedindo uma quantia em dinheiro, pois vamos abater nas parcelas da casa ....
    • Responder
  • Nayla
    Nayla ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Viramos mao de vaca com tudooo ne menos com o casamento

• Responder
  • Nádia
    Nádia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Vai dar certo simmmmmmm !!!!!!! a mão de vaquisse vc adquire com o tempo kkkkk e depois acostuma kkkk

• Responder
  • Nayla
    Nayla ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Eu nao sei o que gasta mais reformar ou construir kkkkkkkkkkkkk

Boa sorte noivinhaaa, o valor e bem isso mesmo pelo que estou vendo

• Responder
  • Nayla
    Nayla ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Parabéns noivinhaaaaa!! Decidimos começar a preparar o casamento com 1 ano de namoro tudo muito recente ainda rs mas vai dar tudo certo.

obs: mão de vaca eu estou me tornado kkkkkk

• Responder
  • Nayla
    Nayla ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Muito Bom Noivinha, nosso desejo é ter a casinha pronta ate o casamento.

Queremos tbm casar sem dividas do casamento entende, então estou focando mais nisso agora fechar tudo e ter tudo pago ate um mês antes

• Responder
  • Nayla
    Nayla ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Sim, valores são muito relativos. eu só queria ter uma noção.

Montamos uma planilha para organizar as gastos e não virar uma bola de neve

• Responder
  • Nayla
    Nayla ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

O orçamento esta quase isso muieee, a gente que lute kkkkkkkkkk rindo de desespero

• Responder
  • Emelly
    Destacada Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    Oi Nayla, aqui já tínhamos a casa e moramos juntos, vou fazer a reforma com o dinheiro dos presentes do casamento (farei uma lista fictícia), mas pelo planejamento gastaremos 15k na reforma, mais 20 nos móveis que vamos trocar a maioria kk E o casamento uns 35.
    • Responder
  • Taisa
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Taisa ·
    • Denunciar
    Somos 2 , já gastamos uns 70 mil com tudo , casa , obra e casamento ..
    já bati minha laje , vou pro acabamento ainda , mais elas não fizermos isso , a gnt não casa né ? Rsrsrs felicidades pra vocês 😘😘
    • Responder
  • Nádia
    Nádia ·
    • Denunciar

Oi Nayla, estamos igual então rrsrsrsr a minha casa estou na parte da laje que já está sendo feita, depois, só acabamento e pronto. Estou prevendo para acabamento uns 25 mil ( sim, essa parte é muito caro) mas como sempre guardamos dinheiro para isso, já temos esse valor guardado. Me caso em nov/2021 e iniciei os preparativos em setembro, até agora já se foram 28 mil com o casamento e ainda falta MUITA COISA. fechei só o buffet, foto e video, acessória e decoração.

Como já temos o dinheiro da casa e uma parte do casamento, o que entrar agora vai ser tudo para o casório. estou há 5 anos construindo ( de pouquinho e pouquinho e guardando dinheiro). Sempre foi meu sonho casar e morar na minha casinha, então eu e meu noivo, nos 9 anos juntos, sempre guardamos dinheiro ( confesso que me tornei uma super mão de vaca, não gasto com NADA atoa ) kkkkkk

• Responder
  • Ellen Léon
    Destacada Julho 2022 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    Boom diiia tudo bem ??

Aqui optamos por construi dps de 1 amo de casados
    Eu tenho uma casa que esta no meu nome , no nome da minha irma e da minha mae , e estamos aqui , pelo menos estamos quebrando um galho rsrs
    • Responder
  • Keytellyn
    Destacada Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar

Nayla, custos são relativos em várias formas, mas o primeiro ponto é a região, por isso valores não são bons comparativos.

Por exemplo, ao mesmo tempo que aqui um saco de cimento custa R$ 50,00, aí onde você mora pode custar R$ 20,00.

Então mesmo que a minha casa tenha a mesma metragem, modelo, estilo e estrutura que a sua, no fim o meu valor será mais alto.
    O mesmo vale para casamentos.

Existem regiões onde é possivel fazer um casamento com menos de R$ 10.000, e em outras esse valor não paga nem o buffet.

O melhor a fazer para controlar seu orçamento é procurar vários fornecedores, fazer uma média de valores e montar uma planilha, ou utilizar a ferramente orçamentos aqui do site!

.

Por aqui também compramos casa e resolvemos casar, não foi tão dificil porque antes de tomarmos a decisão já estavamos juntando dinheiro, então o que estavamos guardando foi para casa e um valor x usamos para o casamento.

Como a nossa prioridade era a casa, gastamos bem pouco com o casamento e fizemos um mini wedding para 60 pessoas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados