Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kamile
Noiva Curiosa Fevereiro 2023 Bahia

Construir na parte de cima da casa da sogra.

Kamile, dia 14 de Maio de 2021 às 13:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Noivinhas, alguém aqui mora ou pretende construir na parte de cima da casa da sogra ? Qual a experiência de vocês?



Meu namorado antes de me conhecer começou a construir a casa dela encima da casa da mãe. Mas, observando algumas situações vejo que a melhor coisa é termos nosso cantinho em outro lugar. Infelizmente, vamos ter que adiar os planos do casório , mas a Tranquilidade pos casamento é tudo que um casal precisa.
Me contem a experiência de vocês 😍

21 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 15 de Maio de 2021 às 15:36
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha!

    Bem desde que estou aqui na comunidade já vi diversos relatos desse tipo e conclui que: não é uma boa ideia e, na maioria das vezes acaba estragando o ótimo relacionamento que as pessoas tem com a sogra e, se for ruim o relacionamento com ela ai que piora mesmo. Não sei pq mas, acontece. Acredito que o casal precisa ter a vida separada da família quando casa.

    Beijos

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, olha.
    Minha real experiência vivida rsrs, construimos a 2 anos e meio e nos casamos no civil e mudamos a 5 meses,.vou ser bem sincera tem seu lado bom e e ruim. No meu caso construimos ao lado pq aqui e grande uma chácara e o dinheiro que nois dois juntamos, não dava ou comprava terreno ou construía.
    Não tenho que reclamar da minha sogra , ela não se intrometer em nada aqui na minha casa, e isso depende também da postura do seu namorado em relação a isso viu, não misturamos as coisa sabe, nossa rotina café da manhã, almoço jantar, tudo na nossa casa tem excessão claro mas e bem raro e meu noivo também tem essa consciência.as tudo tem dois lados sabe, vai de pessoa pra pessoa.Contudo não pretendemos também passar o resto da vida aqui, temos planos de comprar outra casa..Mas se tem esse medo vale a pena espera ou arriscar divergências terão
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ain noivinha, pensa bem!
    Minha sogra é minha segunda mãe, moro com ela atualmente. Estavamos pensando em construir no fundo da casa dela também mas percebemos logo que não vai dar certo.
    Uma ótima mãe, ótima sogra, ótima em dar palpites, ótima em querer mandar kkkk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kamile, isso é bem pessoal de cada um.. mas no meu caso não deu certo! Eu morei no fundo e acabou abalando a relação boa que tínhamos. A sogra interferiu várias vezes na nossa vida, e quando íamos sair, ela sempre queria ir 😅 o ciúmes do filho ficou bem chato também, e optamos por sair de lá. A paz reinou, pq mudamos para longe da casa dela.
    Vc faz bem em querer seu cantinho antes 🙏🏼 Evitará mtas coisas desagradeis!
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso de morar com sogra dificilmente da certo, vcs estão certos em querer um cantinho só se vcs, vão ter muitoooo mais privacidade
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu construí atrás da casa dela
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende muito da relação sua com sua sogra. Eu adoro demais a minha, mas não funcionaria morar muito perto dela pq as vezes ela exagera.
    Mas conheço vários casos que funcionam super bem!
    • Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Junho 2022 Ceará
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesma coisa comigo. E é pq meu sogro tem duas casas próprias construídas em cima da casa deles, mas nada disso vale a nossa paz!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada como ter seu próprio canto. Nada vale sua paz e sua privacidade

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Acredito que é melhor ter o cantinho de vocês, em relação a privacidade 😊
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Kamile,

    Isso é muito particular de cada um. Acredito que tenha pessoas que se dê bem em morar no mesmo quintal ou na mesma casa que os pais ou sogros, mas pelo que vejo a grande maioria encontra problemas de invasão de privacidade.

    Sendo bem sincera com voce eu preferiria adiar o casório e ter o meu cantinho do que morar no mesmo quintal que pais ou sogros. Eu acho bastante complicado pois os pais sempre vão ter a visão de que somos filhos e que precisamos de ajuda. A privacidade e a autonomia de tomar todas as decisões ficam comprometidas.

    Eu vou morar proximo aos meus sogros, mas nossa casa foi uma das coisas que mais priorizamos quando decidimos nos casar. Eu gosto de privacidade e não quero ninguém interferindo na decisão ou na rotina da familia que iremos formar.

    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kamile, sabe quando falam assim: não more perto demais pra não estarem na sua casa todo dia e nem longe demais pra irem e ficarem muitos dias? Essa é a realidade!
    Eu sou totalmente contra morar em lote dos pais ou sogros. Mesmo que a convivência seja ótima, isso nunca da certo.
    Por aqui nós vamos morar em outro bairro, que da pra irem nos visitar tranquilo mas que não é perto da casa nem da minha mãe e nem da minha sogra.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre ouvi dizer que começo de casamento não é fácil e o melhor a se fazer é não ter ngm por perto que venha a se "meter" na vida de vcs nesse momento. Se for algo provisório, eu diria que tudo bem, mas se for pra investir o dinheiro na casa própria de vcs, é melhor que seja num lugar só de vcs.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kamille,
    Concordo quando mencionas que o melhor é terem o cantinho de vocês.
    Até mesmo pela privacidade, pela relação de vocês e família morando junto sempre pode vir a atrapalhar.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho morar com parentes sempre a pior opção! Melhor coisa é ter sua vida própria sem interferência de terceiros. Boa escolha.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kamile, não moraremos com nossos sogros, mas acho que e privacidade do casal é extremamente importante. Ainda mais no início do casamento onde vocês estão construindo o início da vida juntos.

    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho certeza que a sua escolha foi a melhor possível. Não adianta casar e viver mal.

    Força que em breve vc estará vivendo com o seu amor e a festa/casamento irá acontecer em seguida.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato Dani, economia (não pagar aluguel) não vale a paz
    • Responder
  • Geisa
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moro no lote ao lado da smcsa da minha sogra , meu noivo ganhou do país o lote e a gente construiu , nunca tive nenhum problema com minha sogra , moramos aqui a 2 anos , ela nunca invadiu nossa privacidade
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kamile, eu vou ser muito sincera: salvo excessões raríssimas, a chance de dar ruim é grande. Eu morei 22 anos em Lage de família. Na boa, o não pagar aluguel não vale a paz. Nem receber amigos sem todo mundo ficar sabendo a gente podia. Fora que isso afetou demais o casamento dos meus pais. Eles nao podiam sequer discutir (como todo casal) que todo mundo sabia. Invasivo demais sabe? Por mais que a relação seja boa. Só acho viável se for com prazo de validade pra sair e mesmo assim só se for a última opção.


    Já que a construção já começou, uma boa ideia é fazer entrada independente e alugar para terceiros que não sejam da família. Assim vocês têm uma renda (Que pode ir pro aluguel de vocês, por exemplo), e ir juntando pra comprar algo.
    Eu sei que a gente fica tentado a não pagar aluguel. Mas a economia nao vale a paz
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kamile, felizmente não iremos morar perto dos sogros rsrs

    Eles são uns amores, mas não adianta. Por mais boazinha e legal que a pessoa seja, é complicado e isso a gente vê direto. Penso o mesmo que vocês: Nada como ter o nosso cantinho! Tranquilidade realmente é o que precisamos haha

    Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas