Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Super Noiva Agosto 2017 Goiás

Conta bancária conjunta com o marido/noivo/namorado

Thaís, dia 6 de Junho de 2017 às 08:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29

Bom dia!

Meninas,

Alguém aí tem conta conjunta com o boy ? Se sim, como é ? Funciona ? Dá muito briga ou é tranquilo ?

Meu noivo me chamou para termos uma conta conjunta quando casarmos, eu e ele trabalhamos.

Queria ouvir algumas experiências para ver se vale a pena hehe

29 Respostas

Última atividade por Gabrielly, dia 12 de Fevereiro de 2018 às 18:22
  • Gabrielly
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu namoro a quase dois anos, e decidimos começar a guardar um dinheiro na poupança para quando casarmos, cada um com sua poupança, mas com a ciência que o dinheiro é NOSSO para atingir nossos objetivos mas para frente. Desse modo, quando casarmos abriremos uma conta conjunta, mas claro cada um com a sua conta pessoal tbm Smiley shame Smiley heart

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda não fizemos! O casamento é mês que vem e estamos atolados de afazeres kkkk não vejo a hora de passar isso tudo pra descansar ¬¬ kkkk mas vamos fazer sim, acho que depois de casar.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thais tenho é medo de conta conjunta kkkkkkkkkkk, vcs fizeram??

• Responder
  • L
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao vejo necessidade. Pelo menos não pra mim rsrs eu e meu noivo nos damos bem em relação a dinheiro... quando um tem dinheiro usa e vice-versa. Somos bem parceiros!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo juntamos todo nosso dinheiro na minha poupança, e ele só fica com o necessário pra pagar os gastos dele com a casa que ele mora(moramos em cidades diferentes e lá ele paga aluguel) e não temos nenhum problema, quando nos casarmos vamos fechar nossas contas e fazer uma conjunta sim, já temos a consciência que tudo que é de um é do outro tbm.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu trabalhava fora cada um tinha sua conta, apesar das contas separadas éramos transparentes com as finanças, quando um dos 2 queria comprar algo mais caro conversávamos caso um precisasse da ajuda do outro, ou para que outro não fizesse uma compra de alto valor ao mesmo tempo. Sai do antigo trabalho para trabalhar em casa, aí abrimos uma conta conjunta, pq como eu não tinha registro não conseguia abrir uma conta só minha, mas meu marido não usa e não mexe na conta, continuamos com a mesma conversa de sempre sobre as finanças. Eu não acho necessário conta conjunta, mas à transparência nas financas precisa existir entre o casal, não gastar escondido ( a não ser em caso de surpresas hahaha), não fazer contas altas sem consultar o outro, fazer planejamento em conjunto, etc... a conta ser junta ou não é um mero detalhe
    • Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada um tem sua conta separada e nós temos conta poupança conjunta. Quando eu trabalhava (agora to desempregada), colocava quase td meu salario lá, ficava com uns 200 reais na conta pessoal pra despesa com a faculdade e se eu precisasse de mais ele pagava pra mim da conta pessoal dele. E o q sobrava no final do mes da conta dele, a gente colocava la na poupança tb pra render. Com isso, conseguimos dar entrada no apê e compramos dois carros (usados, claro, mas é nosso com mt suor). Agora só ele ta bancando td e o q sobra (e tá dificil sobrar) ele coloca na poupança. Smiley sad

Acho q vale mt a pena juntar, mas pra poupança, como fizemos. E cada um ter a sua conta pessoal tb. Imagina q sem graça vc quer comprar algo pra fzr surpresa pro seu marido e ele descobre no extrato antes da hora e ainda fica sabendo o valor? Ah, sei la, acho feião. Um vai querer controlar o outro tb, querer saber pq gastou isso ou aquilo, mesmo q involuntariamente, acaba rolando um atrito. Se querem juntar, juntem na poupança, q pelo menos rende um pouquinho. E deixe uma merrequinha na pessoal pra gastos do cotidiano.

• Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Estou na mesma situação meu namoro já quer conta conjunta kkk vamos noivar no fim do ano.
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thais, eu não tenho essa experiência, mas também não quero ter.

Como já temos nossas contas separadas não vemos motivos de abrir uma conta conjunta.

Quando casarmos vamos receber, falar quanto recebemos, pagar nossas contas e o que sobrar vamos dividir entre nós dois para comprarmos o que quisermos, para o nosso lazer também, enfim..

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós abrimos já uma conta conjunta para depositarmos o dinheiro que será investido nas despesas do casamento - e provavelmente também no nosso cantinho, mas temos contas separadas também para gastos pessoais. Se a noivinha confia em seu noivo e vice-versa, não vejo problema

• Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2018 Goiás
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, acho que eu não consigo ter conta conjunta, pois sou muito controladora, com tudo, então, acho que isso geraria atrito entre nós. Não por conta "isso é meu, isso é seu", mais por questões de prioridades de cada um, o que hoje é prioridade para mim, pode não ser para ele e vice-versa.

Hoje, colocamos nossos objetivos e prazos para alcançá-los, e dá super certo sem a necessidade do compartilhamento das contas. Mas, aprecio quem consegue compartilhá-la.

• Responder
  • Ludmila
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei essa ideia.
    Ainda nao moro junto com meu noivo, mas sempre conversamso sobre ser importante além de "nossas contas" juntos, termos uma individualidade financeira justamente dessa forma q vc faz.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou com o meu noivo há 7 anos, há 3 que temos conta conjunta, nunca deu problema, somos bem controlados e objetivos

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então.. temos uma conta conjunta mas temos contas separadas!

A conjunta são para pagarmos coisas nossas: Contas da casa (ja moramos juntos), coisas do casamento, saidas juntos, presente de algum evento em comum.. essas coisas

A separada é para pagar minha saidas, quando saio com minhas amigas, presente que quero dar para ele ou alguem... algo que quero para mim!

Fica mais organizado e não vira bagunça.... ele não se mete nas minhas contas e nem eu nas dele! O que importa é as despesas conjuntas estarem pagas

• Responder
  • F
    Super Noiva Janeiro 1900 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo decidimos por ter uma conta conjunta para usarmos com coisas referentes a casa e uma separada para usarmos com coisas pessoais, por exemplo, 1/3 do meu salario fica na minha conta e 2/3 vai pra conta conjunta. Ele fará o mesmo.

Quando eu quiser comprar roupa, ir ao cabeleireiro etc, uso do meu dinheiro.

Quando for pra comprar mantimentos, pagar contas, etc. Usaremos do dinheiro da conta conjunta Smiley smile

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thais, eu e o meu namorado não temos conta conjunta, mas guardamos dinheiro juntos. Quando casarmos pretendemos ter apenas uma conjunta em um banco, e aí as demais sozinhas. Por enquanto, pra gente não deu briga não. A gente tem essa ideia de que "o dinheiro é nosso"! Não é só dele e nem só meu! É algo que nós dois batalhamos pra ter. Acho que juntar o dinheiro, ter conta conjunta, é um passo a mais no relacionamento, que demonstra confiança; Vocês devem estar disposto a abrir mão de certas coisas em prol do bem estar do casal! Se vocês tem ampla liberdade para falar sobre finanças, acho muito legal fazer a conta conjunta!!

• Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos nossas contas correntes separadas e uma conta poupança conjunta. A conjunta normalmente é utilizada quando aquele dinheiro tem um propósito, no meu caso, o casamento.Mas se for só pra gastos do dia a dia, não recomendo. Acho que pode dar errado!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Não acho que ter conta separada seja questão de "não toque no que é meu". Óbvio que que qndo a gente casa as coisas passam a ser compartidas e dos dois. Mas ainda assim acho importante cada um ter seu espaço e individualidade ( desde que isso não afete o bem comum dos dois), inclusive quando se trata de finanças.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu não tenho essa experiência, mas também não quero ter. Acho que por mais que sejamos casados acho que temos que ter nossa intimidade mantida em alguns quesitos.

• Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Layze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Temos uma conta conjunta que estipulamos um valor mensal para cada um e temos conta individual. Ultimamente, a grana que iria para conta está sendo usada pro casamento, mas o bom é que estamos conseguindo manter o que já temos. Não da briga, sendo que a mesma é relacionada uso comum Smiley smile

• Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos temos uma conta conjunta pra onde vai o dinheiro que deve ser gasto em coisas em comum como contas, passeios etc. E cada um tem sua conta individual, que no caso é pra onde vai uma porcentagem do nosso salário e cada um faz o que quiser com seu dinheiro. No meu caso foi eu quem não quis que na conta conjunta estivesse todo dinheiro dos dois pq acho importante ter minha individualidade e não ter que dar explicação pq tem um gasto lá com uma bolsa por exemplo. Claro que nessa conta conjunta meu noivo acaba deixando mais do que eu pq ele também ganha bem mais do que eu. Nos já moramos juntos e tem funcionado muito bem dessa forma. Mas vai de cada casal.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós temos conta conjunta. Nunca brigamos em relação à gastos, porém a única coisa ruim é que tudo que eu compro, chega um SMS pra ele, e tem coisas que ele não é obrigado a saber kkkkkkkkkkk. Mas quanto a isso, somos bem tranquilos.
    • Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da certo sim, mas desde q aquele dinheiro tenha um proposito. Eu e meu noivo temos e nela so tiramos para gastar com o casamento. Depois de casados definiremos outra prioridade. Mas mesmo assim tenha uma conta separa p vcs
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu teria de boa conta conjunta. Meus pais sempre fizeram isso e deu certo. Acho que quando casa não deve ter esse negócio de "isso é seu, isso é meu", a não ser que seja separação total de bens.

Nós temos contas separadas por vários fatores, mas não por opção. No caso eu tenho uma em Dubai e outra no Brasil, e ele tem uma no Catar e outra nos EUA. Mas apesar da conta aqui no Catar estar no nome dele, eu tenho um cartão de crédito dessa conta com o mesmo limite que ele. E nós também tomamos decisões juntos.

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thais, nós temos uma conta conjunta por causa do financiamento do apto. Não dá briga não, mas meu noivo é bem tranquilo e eu não sou de ficar gastando. Além disso, tanto eu quanto ele temos conta individual em outro banco, por conta do trabalho.

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, eu achei bacana a ideia! Até mesmo por que o dinheiro dele é meu e vice e versa, acho que fica até mais fácil para juntar um dinheiro por mês na poupança..

Acho que vou encarar kkk se não der certo desfaz pronto! kkk

• Responder
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não teremos conta conjunta. Pois acredito que cada qual tem a sua particularidades. Pretendo propor uma poupança pois queremos no futuro comprar uma casa. Moramos no meu apartamento que é apenas de um dormitório.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou fazer essa semana, noivinha. Semana passada fui no banco para transferir minha conta para cá, abriremos no Banco do Brasil, utilizando a conta dele mesmo e vou ficar de 2° titular!

Acredito que, no meu caso, não vai ter briga pq já dividimos o dinheiro, o meu é dele e o dele é meu até pq trabalhamos na mesma empresa e tudo mais.

Mas tudo depende de como vcs pensam em dividir as contas, tem casais que misturam a renda (o meu caso) e tem casais que dividem as contas em 2 como se fossem colegas de casa kkkk

• Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Noivinha,

Eu não vou querer conta conjunta, pois acho que tem coisas que deve ser individual, mas teremos conta poupança juntos, que é diferente.

Não que não confie nem nada disso, mas como disse, tem coisas que vc tem que ter seu espaço individual e pra mim isso é uma delas.

Bjos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas