Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco

Contagem Regressiva - Transferência da documentação Casamento Religioso Olinda - Ilha de Itamaracá e Visita Técnica na Igreja #11dias

Fernanda, dia 16 de Novembro de 2022 às 20:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Noiv@s do meu coração...

Começamos a semana calma, a gráfica que fez os adesivos para personalizar as canecas de chopp atrasou a entrega e irá chegar para iniciarmos a adesivação apenas no final de semana que vem, mas decidi que não vou me estressar mais...

Hoje foi o dia de levarmos a documentação do religioso com efeito civil da paróquia que fazemos parte aqui em Olinda para a Paróquia da Ilha de Itamaracá, onde receberemos o sacramento do casamento na sexta-feira 25/11, para autorizar nossa cerimônia ao ar livre no domingo 27/11 ( Não sei se tod@s sabem mas a igreja católica não permite receber o sacramento do casamento fora da igreja, o Bispo apenas autorizou a benção com a condição de nós já termos recebido o sacramento antes).

Fomos para Itamaracá ( 40km de Olinda ) para entregar a documentação e aproveitando meu Cerimonial foi para realizar a visita técnica. Como não teremos convidados, (seremos só nós dois, nossas mães, as 4 testemunhas ( um casal de cada lado) e um irmão de cada lado representando os demais) também não teremos decoração, nem nenhuma outra estrutura, mas hoje meu cerimonial surtou que tem que ter pelo menos uma passadeira e um jarro na mesa.

A Igreja que vamos casar foi construída em 1526, é uma das 3 igrejas mais antigas do Brasil, e está muito mal conservada, mas pelo Padre, pela parte história e por ser uma igreja de Nossa Senhora da Conceição, escolhemos ela. Descobrimos na visita que a Igreja não tem Genuflexório e agora começou a saga para arrumar um emprestado, para não ajoelharmos no chão.

Segue fotos da visita hoje à tarde e agora seguimos para saga encontrar um Genuflexório e uma passadeira emprestados ( ou alugada a valor baixo) para usarmos na cerimônia intimista.


Contagem Regressiva - Transferência da documentação Casamento Religioso Olinda - Ilha de Itamaracá e Visita Técnica na Igreja #11dias 1


Contagem Regressiva - Transferência da documentação Casamento Religioso Olinda - Ilha de Itamaracá e Visita Técnica na Igreja #11dias 2

Contagem Regressiva - Transferência da documentação Casamento Religioso Olinda - Ilha de Itamaracá e Visita Técnica na Igreja #11dias 3

Contagem Regressiva - Transferência da documentação Casamento Religioso Olinda - Ilha de Itamaracá e Visita Técnica na Igreja #11dias 4


Contagem Regressiva - Transferência da documentação Casamento Religioso Olinda - Ilha de Itamaracá e Visita Técnica na Igreja #11dias 5

Graças a Deus a cerimônia será as 16h da tarde então não precisaremos de iluminação extra.

9 Dias para Sacramento do Casamento

11 Dias para Grande Dia...

26 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 26 de Novembro de 2022 às 10:08
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus eu casaria aí fácil!!!! Que igreja linda!!! E do jeito que eu sou casaria com ela sem nada mesmo (eu amo o ar rústico)
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal que vai conseguir realizar seu sonho! Já ansiosa por você e mandando energias positivas!! Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa! Com certeza! É gratificante conseguir economizar né?!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como eu queria casar ao ar livre fiquei peiticando na cúria com o secretário de Dom Fernando que era o Bispo daqui naquela época... Eles informaram que caso a gente aceitasse receber o sacramento do casamento, nem que fosse um dia antes, a benção lá no jardim estaria autorizada.

    Então é isso que estamos fazendo... vamos casar só nós na sexta 25 com as mães e as testemunhas.

    ps: Sua igreja é muito lindaaaaa !

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim... bem mais econômico, aqui são 150 canecas de chopp de 450ml adesivas frente e verso saíram por R$562,00 e 20 taças de gin adesivados só frente por R$100,00. O custo total foi de R$662,00 ( arredondado)

    Se fosse gravados seriam R$900,00 as 150 canecas de Chopp + R$180,00 das Taças de Gin. O custo total seria de R$1.080,00.

    Ao meu ver valeu a pena.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você conseguiu economizar bastante adesivando? Comprei 200 acrilicos (100 long, 50 canecos, 50 taças de gin) e paguei R$ 760,00 já personalizados.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, acabei optando pela cerimônia na igreja pois não sabia dessa opção do bispo autorizar. Agora acho que não da mais tempo para ajeitarmos essa situação, faltam apenas 23 dias para o dia C.

    A sua igreja é lindaaaaaaaaa. A minha também tem esse ar mais antigo que eu amo.

    Contagem Regressiva - Transferência da documentação Casamento Religioso Olinda - Ilha de Itamaracá e Visita Técnica na Igreja #11dias 6

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os adesivos devem chegar hoje ( chegou um aviso do site dos correios 🙌🏻)

    Vamos passar o final de semana adesivando as canecas... 150 canecas frente e verso e 20 taças de gin... vai da tempo !!!!

    A igreja é realmente linda da uma dó no coração que não tenham conservado uma igreja histórica e linda!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parece um túnel do tempo... Igreja da época do descobrimento do Brasil... atrás um mirante que você o mar... 🥰🥰🥰

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já deu tudo certooo, to na fé que vai ser tudo lindo e pronto !!!!

    Ta chegandooooo

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que demais Fe 😍
    Nem nos ultimos dias os noivos tem paz hahaha
    Dará tempo de colar os adesivos nas canecas até o grande dia?Quanto a igreja, a estrutura é linda, uma pena que está mal conservada 😞
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que massa!! Eu amo vila velha, fui esse ano e achei o lugar incrível 🥰
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, aguenta coração que já deu tudo certo e será tudo maravilhoso🙏💙

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora entendi melhor a situação e concordo plenamente, eu estou buscando uma assessoria que tenha visão criativa e não seja nem religiosa nem tradicional (se não todas minhas escolhas serão criticadas sabe, e esse é meu maior medo), e principalmente alguém organizada que sirva para me lembrar caso eu esqueça algo, mas não para impor escolhas que eu não quero fazer. Meu maior medo é uma cerimonialista virar e falar pra mim “não faz isso que fica estranho” ou “o certo é fazer de tal forma, não dessa que você está querendo fazer” acho que me traumatizaria, além de saber que vai me deixar extremamente irritada e é capaz de eu encerrar contrato com um fornecedor assim
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ela é lindaaa Alini, imagine se tivesse toda restaurada??

    Normal começarem a aparecer detalhes né... mas já deu tudo certo e vamos que vamos que ta chegando !!!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na verdade Xará meu Cerimonialista abriu os olhos da gente sobre apesar de sem convidados ser o recebimento do sacramento do casamento. Que estaríamos na presença de Deus, em frente ao sacrário, então apesar de intimista merecia alguns mínimos detalhes.

    Ele tem uma intimidade enorme com a gente pq já fez duas formaturas minhas, nas duas graduações e já havia dito que nos ajudaria no nosso casamento... creio que ele foi tão direto sobre a situação da igreja e do casamento em si por conta disso, meu noivo da liberdade a ele para ele falar o que achar com visão tecnica.

    O que você pode fazer é contratar uma assessoria parcial, que tomara conta só dos últimos detalhes e no grande dia, para que você não fique acumulada de coisas, mas ao mesmo tempo tenha fechado tudo dentro do seu gosto, ideia e possibilidades.

    Sem assessoria realmente não da para ficar.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai sim !!!!

    Ta chegandooooo

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E tem uma vista incrível Luísa !!!!

    Meu noivo ficou doidinho por acrescentar essa parte histórica na nossa história !!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já deu tudo certo sim... já caminho para resolvermos !!

    Na verdade não esperávamos precisar organizar nada na igreja visto que não teremos convidados, será intimista, mas meu Cerimonial frisou que não deixa de ser o sacramento do casamento.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai sim Cata... já deu tudo certo !

    Agora é só fazer acontecer... a Matriz de Itamaracá informou que tem um Genuflexório para emprestar, minha comadre que trabalha com Pegue e Monte emprestou uns jarros... agora falta só a passadeira.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda, quanto mais perto, mas coisinhas vão acontecendo para tirar nossa paz, mas siga firme, vai dar tudo certo.
    Amei a igrejinha, uma pena não está bem cuidada. Smiley sad

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, estou te mandando forças daqui!! Vai dar tudo certo. Ps. Sua cerimonialista é meu maior medo de casamento, ainda não contratei uma por aqui justamente porque fico insegura que vai aparecer alguém achando que sabe mais que eu sobre meu próprio casamento, ou esquecendo o lugar dela, afinal ela trabalhará pra mim e não eu pra ela né
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar tudo certo noivinha 🙌🏻❤
    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh que legal casar num lugar histórico assim ❤️ Dará tudo certo noivinha
    • Responder
  • Rafaela Mesquita
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo
    Rafaela Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que situação! Mas calma já deu tudo certo viu, seu dia será incrível. ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai noivinha quantas emoções e coisas a resolver né? Mas tenho certeza que vai dar tudo certo Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas