Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais

Contar para os pais sobre o noivado.

Renata, dia 7 de Setembro de 2018 às 10:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Oii noivinhas.
Adoro a comunidade mas nao tinha feito nenhum topico ainda. haha

Fiquei noiva em maio mas decidimos nao contar pra ninguem pois estavamos economizando e pesquisando (mas mais pras pessoas n ficarem fazendo pressao e cobrando enfim)
Ai decidimos q iriamos contar em novembro pra minha familia e depois pra todos.
Mas por varios motivos decidimos contar logo este fim de semana!!

Meninas estou nervosa!! Meus pais moram no rio de janeiro e eu me mudei pra minas gerais faz 1 ano! Faz 10 meses que namoro e pretendo casar com 2 anos de namoro.

Tenho medo de meus pais acharem cedo ou nao gostarem nao sei.. mesmo morando longe minha mae eh muito controladora, quer dar opiniao em tudo e quando nao gosta fala mesmo. Ate na escolha do meu apartamento ela quis opinar! (Me deixa estressada)

Como foi pra vcs noivinhas contar pra familia a decisao de vcs?

Beijoos

27 Respostas

Última atividade por Eduarda, dia 9 de Junho de 2019 às 20:33
  • Eduarda
    Noiva Novata Junho 2019 Rio Grande do Sul
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oque faço eu namoro a 3 meses e tenho 17 anos e meu namorado 16 anos so que ele me pediu em noivado so que meus pais sao muito rigidos e cobram muito de mim e do meu namorado o que faço para eles aceitarem?


    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi gente! Brigada a todos que responderam. Me ajudaram muito a criar coragem rs.
    No fim deu tudo certo, minha mae ficou surpresa e tal mas nao achou ruim..
    Falou bastante inclusive do casamento deles rs.

    Agora vamos comecar os preparativos a todo gas !!

    Beijoos
    • Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre tem alguém para falar que e cedo, seja de tempo ou de idade e são as pessoas mais próximas que são as primeiras a falar, o segredo e contar até 10 e respirar pois o momento e de vocês ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não se preocupa não eu fiquei noiva com 8 meses de namoro, no começo todo mundo achou cedo (inclusive eu, mas no fundo eu queria também), hoje em dia todo mundo ja esta acostumado com a situação (ou melhor quase todo mundo esta acostumado, as vezes meu pai pergunta se é isso mesmo o que eu quero pra minha vida) mas é normal isso, é preocupação dos pais apenas, e hj só sai assunto do nosso casamento a todo momento é maravilhoso ver isso acontecendo... não troque o sonho de vocês por receios e medos do que os outros irão falar ou opinar, tudo vai do que vocês sentem um pelo outro, se esta se sentindo a vontade com a situação só vai meu anjo ❤😊
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar tudo certo!
    Pra mim meus pais só se queixaram de eu não fazer festa de noivado. E minha mãe também é controladora!
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso meus pais ja sabiam antes de mim kkkk meu noivado foi uma surpresa e meu noivo ja havia pedido minha mão pros meus pais! Agora confia em Deus noivinha, vai dar tudo certo 😄
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Va em frente noivinha, nao desista dos seus sonhos e objetivos!!!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se seu namoro e noivado foram tranquilos e agradáveis, se confia no seu noivo e tem certeza de uma vida boa e prazerosa ao lado dele, acho que pode ficar tranquila! Decidir-se por um casamento é uma atitude importante e penso que deve ser fortalecedora! Divida sua felicidade com seus pais, não sua apreensão!

    Seja feliz! 😘🌷
    • Responder
  • Tathianny
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Tathianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De qualquer maneira o casamento é de vocês a decisão final é sua! Coragem, noivinha!

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que lindo!
    Acho que quando o casal tem maturidade de saber o que quer nao existe cedo demais. Tenho um casalde amigos quenoivaram com 4 meses e casaram com 7 meses. Estao 10 anos juntos e muito felizes.

    Felicidades pra vcs 😍😍😍
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Justamente isso mesmo hahaha. Minha mae temuma coisa com dinheiro. Vamos pagar tudo mas duvido que ela nao vai querer saber o preco detudo...

    Felicidades pra vcs!! 😍
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa menina. Imagino q dificil deve ser planejar a distancia..
    Meu medo eh esse tbm.. q eles quiserem q eu case la.. mas nesse quesito infelizmente eles vao ter q entender as coisas aqui sao muitoo mais barataas que no Rj. Sem falar que casariamos na igreja que frequentamos..

    Boa sorte pra vc tbm! Vai dar tudo certo Smiley smile) beijoo
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estava no mesmo medo que vc! Exatamente igual! Quando ficamos noivos tínhamos 10 meses de namoro e minha mãe ficou um pouco chocada e achou cedo. Ainda está acostumando mas no fim da tudo certo. Também vamos nos casar com dois anos de namoro😍😍😍😍😍😍😍
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh justamente isso. Me mudei a pouco tempo (sou concursada) mas eu sei q eles queriam q eu voltasse pra la... mas sempre quis morar em cidade menor ter uma vida menos corrida.
    espero q eles entendam..

    Beijoo
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai vc sabe como eh ne haha.

    Vc tem razao em tudo so q eh dificil fazer eles entenderem hehe.
    Brigadaa beijoo
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha relaxa essa é uma decisão sua não tem porque seus pais não aprovarem tempo de namoro não quer dizer nada em relação a ser cedo ou não pra casar o importante é você está ciente do que quer e conte sim prós seus pais a sua felicidade acho que pelo menos eles tem que está sabendo.
    Eu também estou planejando casamento estamos vendo tudo mas só vamos oficializar em novembro eu não gosto de fala do que estou fazendo para o casamento pra não ficar ouvindo conversa fiada infelizmente tem pessoas que só vê defeito diz que é caro casar que não vai dá tempo kkkkk como se a pessoa soubesse quando tenho ou quanto gasto por mês
    Mas vai fundo noivinha conte sobre seu noivado felicidades ao casal
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha pertinho mesmo😍😍😍
    Obrigada flor....
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Paraná
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, só um detalhe: no início queríamos nos casar na cidade que moramos atualmente ( Cuiabá) e os meus pais são de Londrina. Minha mãe foi totalmente contra o casamento ser em Cuiabá, falou que a família não iria pela distância, que o casamento tinha que ser na cidade da noiva... eu cedi. Pra nós está mais difícil organizar a distância, mas meu noivo concordou em fazermos a festa em Londrina e meus pais também ficaram muito felizes! Acho importante ceder também. No final a gente só quer que fique tudo bem entre as pessoas que amamos! Tenho certeza que você vai encontrar esse equilíbrio! Beijos e boa sorte
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Paraná
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Então, nós já estávamos avisando com antecedência os nossos pais, mas parece que a ficha deles só caiu de fato agora quando fechamos o buffet!
    Meus pais também são super protetores, e assim como você, eu também moro longe. A melhor coisa a se fazer nesses casos é entrar em um acordo com o seu noivo! Meus pais tentaram me pressionar muito pra que eu voltasse pra minha cidade e trabalhasse lá, pra ficar perto deles novamente, não foi fácil ficar firme e manter no propósito estabelecido com o meu noivo. Parecia que eu estava escolhendo entre um e outro. Mas com o tempo as coisas se ajeitam, seus pais vão ver que você está feliz e que está decidida na sua escolha! Fica firme! Beijos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De mãe controladora eu entendo rsrs...

    Mas olha eu tb acho um pouco cedo firmar uma relação de 2 anos, mas tem casamentos que iniciaram após um namoro de 6 meses e duraram muitooooo, então isso é muito pessoal e particular o importante mesmo é vc ter a certeza do passo que estão dando.

    Vc já é independente, mora fora, vc não tem que se justificar, vc vai só comunicar. Se ela falar algo, deixa falar e não responde. Assim não há atritos e vc não se estressa.

    Boa sorte. ❤️
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu medo eh esse, que ela ache ruim de o casamento ser longe e ela nao poder "ajudar" haha dificil familia viu rs.
    Brigada!! Felicidades pra vc! Beijoo
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh verdade. Espero que vejam por este lado haha. Brigada!! Beijoos
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Brigada Jaqueline. Espero que de certo. Espero que a familia do teu noivo fique feliz tbm. Fui ver vamos casar com a data perto haha. Beijoo

    Felicidades pra vcs tbm Smiley smile)
    • Responder
  • Tathianny
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Tathianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, como você pretende casar com 2 anos de namoro tá tranquilo pq até lá vcs já terão mais intimidade de conhecer o outro! Sua mãe terá que entender que o namoro de vcs é pra valer e que seu namorado pretende assumir o compromisso do relacionamento. O bom é que como ela mora longe não tem como interferir muito kkkk Enfim você já é adulta e ainda mais nesse momento você tem que assumir o controle da sua vida e o que você quer fazer!

    Te desejo felicidades!!

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...para os pais o que mais importa é a felicidade dos filhos....tenho certeza que tudo dará certo!!! 😊
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para a minha familia foi tranquilo contar, minha mae de inicio questionou que era melhor finalizar a faculdade, mas como me casarei no ultimo ano ela nao indagou mais....
    Só meu noivo que ainda nao contou para a familia dele, meio q por receio de não dar certo rs, ele tem seus motivos. Enfim assusta mesmo no começo mas depois todos se acostumam cm a ideia
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coragem noivinha, vai dar tudo certo....felicidades
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas