Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Contato com fornecedores (troca de experiências)

Aline, dia 9 de Novembro de 2018 às 16:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Oi, gente! Boa tarde chuvosa! Aqui no Rio tá chovendo horrores desde quarta.Smiley atonished

giphy.gif

Passei pra abrir esse debate como forma de desabafo diante da insatisfação de muitas noivinhas com fornecedores. Ontem mesmo respondi a um debate que a noiva estava há dias esperando resposta deles e nada!

Contato com fornecedores (troca de experiências) 1

Gente, eu sinto uma raiva disso! Parece que a gente não vai pagar! Ou que eles são mais importantes do que nós!

tumblr_nm7ko15X3x1uo3ms5o1_500.gif

O que essas empresas tem na cabeça pra agir dessa forma com seus possíveis clientes? Fazer suspense pra mim não cola, porque ultimamente se demorarem pra responder ou se não responderem o que eu quero, tô descartando. Havia aberto um debate sobre isso há um tempinho. Nele contei que tinha entrado em contato com um buffet e duas lojas de noivas. Eles deram sinal de vida super rápido, mas apenas uma das lojas de noivas respondeu o que eu quis, a outra loja e o buffet disseram que eu tinha que ir lá pra me responderem perguntas simples que dava muito bem pra responder por mensagem. Não era melhor ter botado na página no Facebook que aos interessados marcar uma visita?

Enfim, pra todas que estão passando raiva ou estão apreensivas com a demora das respostas não se estressem! Não vale a pena! Força nessa hora e acreditem vcs não estão sozinhas nesse momento!

amigasseabrac3a7andoechorando.gif

Nos últimos tempos entrei em contato com outros fornecedores e nas próximas férias começarei minha saga das visitas e conto pra vcs mais pra frente! Estou ansiosa e me preparando psicológicamenteSmiley xd !

7a3431781102f3056dca2f50e05ba365a00df9be

Bjs!

22 Respostas

Última atividade por Nayara, dia 29 de Agosto de 2020 às 15:19
  • Nayara
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh eu desisti tbm de alguns por falta de interesse!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho paciência pra isso não, noivinha! Ter que marcar visita só pra me responderem se faziam mini wedding não deu pra mim, kkk. Desisti desse fornecedor.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E estamos em 2020 em plena pandemia e isso ainda continua. Os que fechei graças a Deus respondem, mas aqueles que ainda não fechei que está o problema eu só queria um orçamento 😥
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!

    Menina, passei e passo pelo mesmo problema que você queria ter aberto um debate sobre isso mas não tive tempo, mas é isso mesmo, quando estava procurando assessoria e cerimonial, teve uma que não me respondeu até hoje, faz seis meses que entrei em contato, claro descartei na hora, quando estava procurando espaço para recepção, mesma coisa, fui um dia conhecer um espaço e estava entre ele que era próximo da igreja e outro longe, pedi se poderia retornar para ver o espaço, simplesmente não nos responderam e obviamente fiquei com o que era mais longe, porém com buffet, DJ, iluminação e segurança no pacote. Agora o pior, pior de todos foi a decoração, gente eu simplesmente penso que eles não precisam disso, fui em uma decoração que a mulher ficou de passar o orçamento assim que eu realmente finalizasse a contratação do local, já não gostei e quis dar uma chance e voltej a entrar em contato e falei que fechei e talz, ela simplesmente falou que lá perto do local tinha uma decoração que fazia para eles e que eu deveria ver com eles, gente como assim? Ela realmente não precisa, não foi com a minha cara, achou que eu não poderia pagar, sei lá, mas achei o fim, excluí totalmente e não recomendo pra ninguém, em outra decoração, conversei e marcamos a reunião para um dia, mas tive um imprevisto de trabalho e pedi para remarcar para a próxima semana, e isso super antecipadamente, aí ele me disse que não ia dar pq uma semana depois era muito longe, ele pediu se não poferia ser mais tarde pedi se poderia ser em tal horário e ele simplesmente não me repondeu mais e os caloteiros, conversei com uma decoradora, e a mulher responsável me passou o orçamento, como estava em dúvida entre dois locais fizemos o orçamento em cima daquele que era mais próximo da igreja pois achamos que iríamos fechar com ele(sim, é o de cima do problema com a recepção), aí ela disse que se fosse outro lugar que precisasse de mais fechamentos ficaria 2000 a mais, beleza, no fim fechamos com o mais distante, e adivinha ele não ia precisar de fechamentos, pq as paredes são todas iluminadas, e o que ela fez? Não orçou só 2000 a mais orçou 2500 a mais, sem noção, e o último problema com a decoração, foi com aquela que a mulher sem noção falou que era perto do local, fomos verificar isso né, aí marquei no próprio local da recepção inclusive porque ela queria me mostrar o trabalho dela já que ela estava montando um casamento lá, cheguei no dia e horário combinado, e ela simplesmente tinha ido embora, mandei um whats, ela me respondeu uma mensagem nada a ver, falando que estava voltando e estava trazendo a almofadinha pra mim (hã?) Ela nem sabia mais que era eu, nossa, um despropósito muito grande, ainda uma semana depois me mandou uma mensagem pedindo se eu já tinha fechando com a decoração, que audácia!

    Enfim, sei que não acabaram os fornecedores, mas é muito complicado viver isso, claro que assim como tem fornecedores péssimos tem os fornecedores ótimos e atenciosos que não se encaixam com de alguma forma com alguma coisa, que dá muita dó de descartar, tenho uma decoração que simplesmente não encaixou se de forma nenhuma no nosso orçamento ele foi tão simpático tentou ajustar dentro das possibilidades dele, mas não deu, tive que descartar,, tambem uma situação muito fácil. Mas pelo menos serve de aprendizado, pois assim aprendemos a lidar com as pessoas hahahahaha
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho um absurdo esse descaso! Imagina o que essas noivas sofreram pra conseguir contato?😓
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Jess! Tudo vai dar certo sim e espero que sem muito estresse!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que o espaço que eu vou visitar também me trate bem assim.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive sorte todos os fornecedores que busquei orçamentos foram super solícitos,até insistiram para conhece o espaço e fazer degustação
    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, eu dei super certo com boa parte fornecedores, então... Porque todos me responderam com rapidez e excelência. Foram atenciosos, carinhosos e bem receptivos pra tudo.

    Já cheguei a chamar fornecedor fora do horário de atendimento, pois não tinha tempo devido a faculdade e mesmo assim me responderam.

    Só um caso especial foi o fornecedor da aliança, que foi só tristeza.

    Boa sorte pra vocês que não deram essa sorte, tudo vai dar certo. Smiley shame

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É horrível mesmo, no meu caso mandei mensagem pra 3 maquiadores aqui da minha cidade de São José dos Campos. Pior que eles são super conhecidos na área e nem se quer me responderam. O pior é ficar vendo postagem patrocinada deles sobre noiva sendo que nem respondem. Chega ate a ser engraçado esses tipos de profissionais que se acham né
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também sou chata pra essas coisas e fico angustiada quando alguém firma um prazo comigo e não cumpre. Eu também descartaria de cara esse fornecedor, ainda mais se metendo nas minhas escolhas. Eles podem até dar sugestões, mas querer decidir pelo cliente jamais.

    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, detesto isso tbm. Graças a Deus não tivemos muitos problemas com orçamentos e tal. Só um fornecedor que marcou uma reunião, eu fui com minha cerimonialista em horário de almoço do trabalho, o ser teve a coragem de palpitar em tudo que eu queria e descordar de tudo e ainda por cima não me deu o valor, ficou de mandar depois de 3 dias e mandou depois de praticamente 3 semanas. Não fechei negócio, eu penso que se nos trata com descaso e não responde nos prazos, imagina no dia, será que fazer tudo a tempo? Sou chata para essas coisas.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso com certeza!! 🙁
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o problema de muitas empresas, não querem contratar pessoal pra atender pra economizar. Se tivesse não ficariam atolados assim.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! Minha prima faz doces e bolos pra fora e quando a agenda já tá fechada ela diz. Quanto a promoção basta falar pra quantas pessoas ela é destinada. Esse foi meu problema. O salão só queria me responder pessoalmente. Nem fui,kkk. Já um outro que entrei em contato recentemente me informou que o valor era pra 100 pessoas sem mistério.
    • Responder
  • Taionara
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio Grande do Sul
    Taionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei pq tanto suspense pra informar valores
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha, foi o que eu passei com o buffet. Eles tavam com uma promoção e pediam pra entrar em contato pelo Facebook. Mandei a mensagem pra eles perguntando pra quantas pessoas seria aquele valor e a resposta foi que eu tinha que ir lá pra saber.😒
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu passei por isso quando faltava muito tempo para o meu casamento. Eu acho que tem que ter um equilíbrio entre o fornecedor ser gente boa com você, e a noiva também saber a hora de procurar o fornecedor, sabe? Muitos têm a agenda lotada, especialmente se estão fazendo algum tipo de promoção.

    Mas eu acho, sim, que eles poderiam dar algum tipo de resposta ao invés de ignorar ou querer levar a noiva até a loja pra tentar negociar. Me parece golpe baixo.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline, é bem assim mesmo, muitos fornecedores acham que nos fazem um favor prestando seus serviços! Mas tbm tem a agenda tão lotada que não conseguem responder muito rápido, digo isso pq presenciei em uma das minhas visitas a um fornecedor o quanto o telefone dele bipava no WhatsApp, mas em nenhum momento ele desviou nossa conversa para ver o celular. Nequele momento eu achei bacana pq eu estava sendo atendida por ele, mas poderiam ter mais uma pessoa para esse tipo de atendimento.
    • Responder
  • Taionara
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio Grande do Sul
    Taionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior mesmo é quando você entra em contato com o fornecedor e pede orçamento, ficam de te mandar e nem sinal de vida dão mais
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parece até que não temos mais nada pra fazer!

    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É horrível mesmo...odeio isso e ja descarto logo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas