Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Felipe
Noivo Novato Dezembro 2026 Distrito Federal

Contratação de fotografo

Felipe, dia 24 de Dezembro de 2025 às 10:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5

Olá! Meu nome é Ana Luiza 😊

Eu e meu noivo noivamos em 29/11/2026 (sim, somos novinhos 😄 — eu com 21 anos e ele com 22) e vamos nos casar no dia 12/12/2026.

Agora, em dezembro de 2025, decidimos fechar alguns fornecedores com prioridade, especialmente dois nos quais pretendemos investir um pouco mais, para conseguirmos parcelas menores e um planejamento financeiro mais tranquilo ao longo do ano.

No momento, ainda não contratamos cerimonialista, pois entendemos que é um custo relativamente alto para a nossa realidade e para o tipo de casamento que estamos planejando, com foco em enxugar gastos.

Diante disso, surgiu uma dúvida importante: o que preciso alinhar com o fotógrafo desde já?
Gostaria de entender quais detalhes são essenciais, principalmente aqueles que costumam gerar dor de cabeça se não forem bem definidos em contrato ou combinados previamente, para que nada passe despercebido.

Conto com a ajuda de vocês para me orientar nesse processo 😊

Smiley heart

5 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 9 de Janeiro de 2026 às 17:39
  • Bruna
    Noiva Principiante Abril 2026 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Me chama no whatsapp eu tenho um grupo de noivas de Brasília 6-1-9-9-5-0-5-7-2-1-1
    Nos grupo vc pode pegar dicas, eu posso te o cerimonialista

• Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Abril 2026 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Me chama no whatsapp eu tenho um grupo de noivas de Brasília 6-1-9-9-5-0-5-7-2-1-1

• Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!

Concordo exatamente com tudo que a Maria pontuou.

Sobre os fotógrafos, se você os escolheu devido ao estilo das fotos, e contratou pacote com os serviços desejados (pré-wedding, save the date, making off,....), não há com o que se preocupar. Mais próximo ao seu casamento você agenda uma reunião com eles e alinha fotos pontuais que deseja, ângulos, detalhes, etc.

Caso em Junho de 2026, e também contratei a cerimonialista apenas para o dia do evento. É um valor que considero alto, mas que também não abro mão devido a tranquilidade que me trás pensar que tem alguém experiente, pronta para resolver os problemas. Assim posso manter meu foco em aproveitar o dia, e não preciso me preocupar em garantir que esteja tudo certo para os convidados.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você precisa definir quais os detalhes que vocês querem que sejam registrados, depois você procura o portfólio dos profissionais e o que ele cobre x o que está no orçamento, sugiro que faça um sinal e pagamento final próximo da data do evento, mas vejam pré weddings, save the date, equipe que ele fornecerá para o grande dia, veja se eles tem capacidade de sugerir poses e arrumar vocês durante o evento ou fazem de qualquer jeito, tudo isso deve ser levado em conta, Deus os abençoe.

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja bem vinda, noivinha!!
    Referente ao fotógrafo, acho interessante mostrar suas espectativas pro dia (se quer fazer making off, video, apenas fotos...), se tbm desejam um pré wedding... Fora isso com os fotográfos, n acho q tenha muito o que ser conversado com eles além disso. O modelo de fotos deles certamente vc ja viu em redes sociais, ent consegue imaginar oq eles irão entregar, e fotos mais específicas com determinado tipo de edição, acredito q possa ser combinado mais perto da data.

Sobre oq vc citou de n ter cerimonialista, n entendi bem, vcs n pretendem contratar? Se for isso mesmo, aconselho a rever essa decisão noivinha. Nada paga a tranquilidade de poder ficar tranquila no seu grande dia sabendo que alguém está cuidando de TUDO pra vc. As vzs, muitos problemas n chegam até a noiva pq a cerimonialista resolveu (e a noiva só descobre depois da festa).
    N precisa ser uma cerimonialista pra todo o periodo antes do casamento, somente pro dia ja basta. Eu mesma fechei somente pro dia com o intuito de cortar gastos e me virei bem até agr, mas n abro mão dessa tranquilidade no dia

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas