Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefanie
Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado

Contratando Buffet e a dor cê cabeça que passei

Stefanie, dia 7 de Abril de 2023 às 11:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Este post é para descrever o perrengue que passei ao contratar um buffet e tudo o que rolou para cancelarmos o contrato.


Eu estava super animada e preocupada para contratar buffet, primeiro é que já fui em muitos casamentos que o buffet foi terrível e não comemos nada, faltou comida ou não bebemos nem água direito. E por ter esses traumas como convidada não queria que na minha vez, ocorresse o mesmo.
Então deixei claro para os fornecedores que conversei este medo, e que gostaria de fartura e tudo muito bem servido.
Depois de vários contatos escolhemos um buffet que é muito bem avaliado aqui na plataforma, e muito bem recomendado por terceiros, além do valor deles ser um diferencial.
Fiquei muito contente que eles possuíam o mesmo interesse em conversar com a gente, marcamos uma degustação, fomos lá muito bem recebidos, comemos, por sinal uma comida maravilhosa e meu noivo e eu decidimos, será esse!
Já imaginem minha alegria quando decidimos que seria aquele, conversamos sobre os termos do contrato, descrevemos a forma de pagamento, entrada, quantidade de convidados e quantidade de pessoas da equipe deles que estariam no dia.
Assinamos o contrato e eu fui pra casa tão feliz, mas tão feliz. Finalmente meus convidados iam comer uma comida boa e bem servida.
Dois dias depois meu mundo caiu, a dona do buffet com quem conversamos durante a degustação e fechamos contrato me envia um áudio informando que que se enganou, que preenchemos errado o contrato, que a quantidade de garçons que eu descrevi no contrato não era aquela, que ela passou um número menor e que segundo, ela não trabalhava com maquininha de cartão e que eu teria que pagar a entrada no depósito.
Eu estava achando aquilo muito engraçado, comecei a repassar nossa conversa na minha mente. Ela me passou todos os números de quantidade de trabalhadores da equipe dela, confirmei 3x na hora o número de convidados, informei a pretensão de pagar a entrada no crédito. Ela fez todos os cálculos e colocou tudo no contrato.
E eu tonta, fui lá informar ela tudo isso, tudo o que tinha acontecido, e ela negou até a morte, até chegou a insinuar que tínhamos enganado ela, que passamos um número de convidados e escrevemos outro no contrato.
Eu comecei a ferver de raiva, juro pra vocês. Entrei em contato com minha assessora e ela me aconselhou a cancelar o contrato, uma vez que dado o problema, se fosse resolvido, nossa relação com esse fornecedor não seria boa depois.
Meu noivo puto da vida já, concordou em cancelar, então eu procurei na internet um modelo de carta de cancelamento e indiquei tudo o que precisava. Enviei pro buffet por whatsapp, enviei um áudio explicando que não estávamos mais confortáveis e que não íamos mais continuar com eles, e enviei o PDF assinado com a carta.
Ela me ignorou o dia todo! Então eu peguei e enviei a carta de cancelamento no email da empresa e ela do me respondeu no outro dia, informando que aceitava o cancelamento mas que teríamos que pagar um valor pela degustação que fizemos.
Enfim, deixo aqui meu relato para vocês. Minha reflexão é, analisem sempre as informações, passem e repassem mais de uma vez e levem mais alguém com vocês, pois assim terá testemunha de tudo o que acontecer.
Uma última dica aqui, segundo o código de defesa do consumidor, qualquer produto ou contrato de prestação de serviço, o consumidor tem direito de cancelamento/arrependimento deste no período de 7 dias a contar da data de fechamento do contrato, dentro desse período, ocorrendo o cancelamento, não haverá multa, taxas ou quaisquer cobrança em cima do consumidor, ele fica isento. E qualquer cobrança indevida, pode ser usado como objeto para ação judicial.
Fiquem ligados amigos, trambiqueiro e desonestidade existe e de monte nesse mundo. Não deixem ninguém passar a perna em vocês, ainda mais relacionado a um sonho.bugs-bunny-crying.gif

18 Respostas

Última atividade por Stefanie, dia 10 de Abril de 2023 às 11:35
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, não, não estava no contrato. Foi uma sacanagem, mas né, pra não dar mais problemas eu paguei. Só queria me livrar deles de uma vez.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Stefanie eu acho que o maior pesadelo de todo casal de noivos é o buffet dar problema. Eu contratei um que tinha poucas avaliações aqui e no google. Ficamos com bastante medo mesmo mas confiamos nas nossas pesquisas. Graças a Deus deu tudo certo, todos os convidados que conversamos elogiaram muito o local, a comida, a decoração e até os funcionários. Eu e meu marido não conseguimos avaliar porque não deu tempo nem de comer muita coisa.
    Se o seu buffet já deu problema logo no inicio, é sinal amarelo mesmo. A degustação estava em contrato que seria cobrado em caso de cancelamento? Não cobram nem quando não contrata, seria muito estranho cobrarem após... mas enfim, dos males o menor. Pensa que foi um livramento Smiley laugh

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é deus sempre nos livra e isso e bom para nós

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi Deus que nos mostrou essa má intenção logo de cara, se não tivesse acontecido nada, poderia dar problema depois. Quem sabe até na data do evento
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que situação chata ne mais graças a deus vocês descobriram antes temos que ficar de alerta com os fornecedores tem muito mal carater por ai

    • Responder
  • Lety
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Distrito Federal
    Lety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa noivinha, que situação bem triste essa, mas como disseram aqui, todo o cuidado e pouco. seu sonho ainda vai ser concretizado!Smiley heart Smiley love

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar certo sim!
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambémm tive um problema com o meu! Ele está aqui na plataforma também e foi muito bem indicado. Mas quando sugeri alterações, numa boa, pra o contrato que só estava beneficiando a ele mesmos, eles não aceitaram e, o pior, foram muuuito mal educados. Estamos também em busca de outro! Espero que dê tudo certo pra nós! 🥰
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, fiquei desanimada. Estão cuidando de um evento muito importante na vida da pessoa e fazem com pouco profissionalismo.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Stefanie, e algo que eu fico sempre muito surpresa é com a falta de profissionalismo e cuidado com os fornecedores. Achei que ia ser tratada super bem por todos, que teria um ótimo atendimento pra Sr casamento (um evento com alto investimento) e que nada!!!! Raras são as empresas profissionais, que entendem e cuidam do cliente e que fazem um contrato decente, viu. Fico super decepcionada com várias! Então, muito cuidado sempre e olhos bem abertos!
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    KKKKK quem sabe
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino, mas conversa com alguém q tenha um pouco mais de noção sobre isso e vê se consegue algo porq quem sabe não adquire um dinheirinho a mais para o casamento! 😅
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na hora só pensei em cancelar tudo e me livrar desses péssimos profissionais
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você colocar nas mãos de um advogado pode ganhar a causa pois te causaram danos, não podem simplesmente te obrigar a pagar algo sendo q está em contrato e o cancelamento foi feito da parte deles. Querem te taxar de mentirosa pra não querer assumir o prejuízo! Va atrás dos seus direitos.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim menina, agora estou na correria pra conseguir outro
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não entendi o que aconteceu, uma vez que o que está no contrato tem que ser cumprido e o que foi colocado lá foi por ordem dela. Então...
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, que situação mais complicada em. Ainda mais considerando que todos os ajustes foram feitos da maneira correta, infelizmente algumas empresas não mantém a palavra.
    Mas que bom que realizou o cancelamento!
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita que triste, ainda bem q vcs conseguiram sair a tempo! Eu sempre fiquei alerta em relação a isto porq ainda q seja o melhor fornecedor, pode haver algum tipo de problema e por ter bastante credibilidade o cliente vai sempre sair como errado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas