Este post é para descrever o perrengue que passei ao contratar um buffet e tudo o que rolou para cancelarmos o contrato.
Eu estava super animada e preocupada para contratar buffet, primeiro é que já fui em muitos casamentos que o buffet foi terrível e não comemos nada, faltou comida ou não bebemos nem água direito. E por ter esses traumas como convidada não queria que na minha vez, ocorresse o mesmo.
Então deixei claro para os fornecedores que conversei este medo, e que gostaria de fartura e tudo muito bem servido.
Depois de vários contatos escolhemos um buffet que é muito bem avaliado aqui na plataforma, e muito bem recomendado por terceiros, além do valor deles ser um diferencial.
Fiquei muito contente que eles possuíam o mesmo interesse em conversar com a gente, marcamos uma degustação, fomos lá muito bem recebidos, comemos, por sinal uma comida maravilhosa e meu noivo e eu decidimos, será esse!
Já imaginem minha alegria quando decidimos que seria aquele, conversamos sobre os termos do contrato, descrevemos a forma de pagamento, entrada, quantidade de convidados e quantidade de pessoas da equipe deles que estariam no dia.
Assinamos o contrato e eu fui pra casa tão feliz, mas tão feliz. Finalmente meus convidados iam comer uma comida boa e bem servida.
Dois dias depois meu mundo caiu, a dona do buffet com quem conversamos durante a degustação e fechamos contrato me envia um áudio informando que que se enganou, que preenchemos errado o contrato, que a quantidade de garçons que eu descrevi no contrato não era aquela, que ela passou um número menor e que segundo, ela não trabalhava com maquininha de cartão e que eu teria que pagar a entrada no depósito.
Eu estava achando aquilo muito engraçado, comecei a repassar nossa conversa na minha mente. Ela me passou todos os números de quantidade de trabalhadores da equipe dela, confirmei 3x na hora o número de convidados, informei a pretensão de pagar a entrada no crédito. Ela fez todos os cálculos e colocou tudo no contrato.
E eu tonta, fui lá informar ela tudo isso, tudo o que tinha acontecido, e ela negou até a morte, até chegou a insinuar que tínhamos enganado ela, que passamos um número de convidados e escrevemos outro no contrato.
Eu comecei a ferver de raiva, juro pra vocês. Entrei em contato com minha assessora e ela me aconselhou a cancelar o contrato, uma vez que dado o problema, se fosse resolvido, nossa relação com esse fornecedor não seria boa depois.
Meu noivo puto da vida já, concordou em cancelar, então eu procurei na internet um modelo de carta de cancelamento e indiquei tudo o que precisava. Enviei pro buffet por whatsapp, enviei um áudio explicando que não estávamos mais confortáveis e que não íamos mais continuar com eles, e enviei o PDF assinado com a carta.
Ela me ignorou o dia todo! Então eu peguei e enviei a carta de cancelamento no email da empresa e ela do me respondeu no outro dia, informando que aceitava o cancelamento mas que teríamos que pagar um valor pela degustação que fizemos.
Enfim, deixo aqui meu relato para vocês. Minha reflexão é, analisem sempre as informações, passem e repassem mais de uma vez e levem mais alguém com vocês, pois assim terá testemunha de tudo o que acontecer.
Uma última dica aqui, segundo o código de defesa do consumidor, qualquer produto ou contrato de prestação de serviço, o consumidor tem direito de cancelamento/arrependimento deste no período de 7 dias a contar da data de fechamento do contrato, dentro desse período, ocorrendo o cancelamento, não haverá multa, taxas ou quaisquer cobrança em cima do consumidor, ele fica isento. E qualquer cobrança indevida, pode ser usado como objeto para ação judicial.
Fiquem ligados amigos, trambiqueiro e desonestidade existe e de monte nesse mundo. Não deixem ninguém passar a perna em vocês, ainda mais relacionado a um sonho.
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui