Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ályda
Noiva Novata Junho 2026 São Paulo

Contratar assessoria antes ou depois de escolher o lugar/buffet?

Ályda, dia 4 de Dezembro de 2024 às 18:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 2

Boa Tarde pessoal,

Eu acabei de ficar noiva e estou com ideias bem embrionárias.

Em São Paulo há tantos espaços diferentes que gostaria de visitar, que tenho medo de perder tempo visitando algo que não se encaixe no nosso estilo, número de convidados (180-200) e orçamento.

Pensei se não seria importante já buscar uma assessoria profissional, que por conhecer os espaços e média de negociação, poderia já colocar meus pés no chão e estruturar melhor as ideias. Todavia, após uma experiência chata com arquiteto, que me prejudicou buscando a melhor comissão para si e não a melhor prestação de serviço, hoje me sinto insegura em confiar em alguém para buscar o melhor para nós.

Eu quero saber, a assessoria realmente ajuda na negociação de valores?

Quando vocês contrataram a assessoria? antes ou depois de definir o local?

Obrigada.

2 Respostas

Última atividade por Elizabeth, dia 26 de Dezembro de 2024 às 10:51
  • Elizabeth
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Rio Grande do Sul
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, esqueci de mencionar, nós contratamos a cerimonialista depois de escolher o local, escolhemos ela após avaliarmos indicações feitas pelo pessoal do local do casamento mesmo. Mas tenho conhecidos que contrataram antes e também tiveram uma boa experiência. Sem dúvidas ter uma boa cerimonialista faz toda a diferença, ajuda a diminuir o risco de "perrengues", reduz o estresse na organização e permite realmente curtirem o momento do matrimônio.
    A nossa cerimonialista ajudou a negociar as formas de pagamento e indicou fornecedores de confiança, isso facilitou bastante e garantiu a qualidade do evento. Notei que é mais fácil negociar descontos em pagamentos à vista ou em dinheiro por exemplo, mas não é todo fornecedor que aceita. Talvez através da reunião que eu sugeri fazer no comentário anterior, você consiga descobrir uma cerimonialista que trabalhe em parceria com vocês para garantir que tudo fique o mais perto possível do orçamento. Espero ter lhe ajudado, abraço!

• Responder
  • Elizabeth
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Rio Grande do Sul
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, talvez possa ser bacana você conversar com os locais antes de ir conhecê-los, assim já filtra aqueles que tem a capacidade para o teu número de convidados assim como que se encaixam mais no perfil do que está buscando. Dá pra fazer contato mencionando o período que deseja casar, se eles tem disponibilidade na época/data, questionar o que oferecem com a locação e estimativa de investimento. É provável que a maioria dos locais já tenha algum catálogo ou pré-orçamento para lhe passar. A cerimonialista pode ser contratada tanto antes como depois do aluguel do espaço, mas se for possível antes talvez seja bacana pois vocês terão mais suporte para tomarem as decisões.
    Fique de olho, algumas cerimonialistas oferecem trabalho "completo" ajudando em todos os detalhes e outras mais assessoram para definição de orçamentos e organização do dia em si. Recomendo que peça uma reunião online com elas antes de fechar para escolherem aquela que mais se sentirem a vontade (funcionou pra gente). Geralmente essa reunião pra orçamentos não possui custos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas