Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ályda
Noiva Novata São Paulo

Contratar assessoria antes ou depois de escolher o lugar/buffet?

Ályda, dia 4 de Dezembro de 2024 às 18:43 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 6

Boa Tarde pessoal,

Eu acabei de ficar noiva e estou com ideias bem embrionárias.

Em São Paulo há tantos espaços diferentes que gostaria de visitar, que tenho medo de perder tempo visitando algo que não se encaixe no nosso estilo, número de convidados (180-200) e orçamento.

Pensei se não seria importante já buscar uma assessoria profissional, que por conhecer os espaços e média de negociação, poderia já colocar meus pés no chão e estruturar melhor as ideias. Todavia, após uma experiência chata com arquiteto, que me prejudicou buscando a melhor comissão para si e não a melhor prestação de serviço, hoje me sinto insegura em confiar em alguém para buscar o melhor para nós.

Eu quero saber, a assessoria realmente ajuda na negociação de valores?

Quando vocês contrataram a assessoria? antes ou depois de definir o local?

Obrigada.

6 Respostas

Última atividade por Deborah Wolf, dia 5 de Dezembro de 2024 às 21:12
  • Deborah Wolf
    Noiva Ativa Setembro 2025 Florida
    Deborah Wolf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu recomendo fechar antes de tudo. Não sei como funciona ai atualmente, pq moro nos EUA, mas por aqui, a minha assessora conseguiu desconto e pagamento facilitado com todos os fornecedores. Quando cheguei pra conversar com ela, estava quase fechando uma festa totalmente diferente do que eu sonhava pq não achava um local bonito que coubesse no meu orçamento. A primeira coisa que ela me falou foi: me fala como seria o casamento dos seus sonhos. Eu descrevi e engatei um "mas eu sei que não vai dar...", ela só olhou pra mim e disse: você vai realizar seu sonho. A gente vai achar o espaço perfeito. E foi exatamente isso que aconteceu. Ela conseguiu encaixar todo meu sonho dentro do que eu podia pagar. Fora que me poupa muitos problemas pq ela cuida de tudo. As coisas já chegam bem "mastigadas".

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente o que Thamara disse! Se puder, escolha sua assessoria antes de fechar qualquer contrato. Ela vai te ajudar não só com indicações de lugares dentro do seu estilo, como poderá ajudar vocês a comparar os espaços sob os mesmos critérios e a ajudar durante a negociação dos contratos para vocês não caírem em nenhuma "armadilha" que passe despercebida no texto.

Pesquise bem as profissionais. Busque aqui, veja no instagram outras noivas que também casaram com essas profissionais, converse com as recém-casadas e pegue referência sobre essas assessoras. Marque reunião com pelo menos 3 cerimonialistas e tire todas as dúvidas que tiver.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquise profissionais e marque reuniões, veja como se sente com cada um, busque conversar com casais que contrataram cada um para ter uma ideia e aí sim contrate antes de fechar lugar e buffet.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que seja melhor pesquisar indicações de cerimonial próximo a você e agendar reuniões com elas. Dessa forma, conhece a forma de trabalho e vê qual encaixa com você.
    • Responder
  • Ályda
    Noiva Novata São Paulo
    Ályda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito Obrigada!

• Responder
  • Thamara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc quer uma ajuda na escolha de espaço recomendo contratar antes uma assessoria. Eu como escolhi todos fornecedores antes, optei por contratar uma assessoria final, porém ela já me ajuda desde já, mesmo faltando mais de 1 ano para meu casamento. Na minha opinião é um investimento imprescindível.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas