Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lethicia
Noiva Novata Janeiro 2024 Rio de Janeiro

Contratar assessoria ou não?

Lethicia, dia 27 de Fevereiro de 2023 às 09:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Guardado
Gente, meu casamento é em janeiro de 2024... Não contratei assessoria. Vocês acham muito necessário ou será que eu dou conta?

acho super importante

65%

58 votos

você consegue sim

34%

30 votos

24 Respostas

Última atividade por Geovana, dia 28 de Fevereiro de 2023 às 17:33
  • Geovana
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo Estado
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o orçamento está meio apertado, vc consegue fazer as coisas msm sem acessória, agr se tem financeiro e não pesa pra vc a escolha é sua, mas acho interessante fazer você pra ser mais a sua cara
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende do local também. A princípio eu não iria contratar, mas o local da minha recepção é bem "pelado" vou ter que levar até o gás de cozinha necessário pra cozinhar o jantar. Acho que nisso são muitos detalhes que podem acabar se perdendo se eu fizer tudo sozinha, aí optei por contratar assessoria
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não contratei e eu mesma realizei orçamentos e deu super certo, não acho acessória necessário, contratamos apenas cerimonial.
    • Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui contratei somente para o dia, pois n quero dor de cabeça no dia C, porém como a cerimonialista é minha fornecedora em outros serviços estamos sempre em contato e ela me auxilia em várias coisas.
    Mas tudo depende do seu orçamento, se você tiver $$ opte por uma acessoria completa, vai te deixar mais confiante e menos estressada, se n for uma opção como não foi para mim, contrate para o dia do casamento, essa sim acho indispensável.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, assessoria depende muito, mas cerimonial do dia eh extremamente essencial Smiley smile

    Assessoria completa eh bom se vc nao tera muito tempo pra pesquisar fornecedores, caso nao conheca fornecedores na cidade, caso vc n esteja na mesma cidade do casamento, caso queira uma certeza a mais que os fornecedores que vc esta pensando sao confiaveis, existem varios fatores, pra mim esse servico esta sendo muito essencial pq eu preciso de um apoio a mais, mas muitas noivinhas nao precisam Smiley smile

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho bem importante!

    Mesmo que seja para o dia... ajuda muito muito em não se preocupar com o que precisa ser feito.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou organizando por conta própria também e até agora tem fluído bem. Tenho tido muito suporte do pessoal do sítio em que vou casar, me deram várias indicações de fornecedores, e estão sempre me tirando dúvidas sobre coisas relacionadas ao espaço, o que colocar onde, tamanho de toldo pra alugar e etc…
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho indispensável

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha para o dia eu acho assessoria essencial, mas para o processo tendo organização acho que é possível organizar sozinha.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho que depende. Pra mim foi absolutamente essencial, sem minha cerimonialista não tinha casamento. Acho que se você tem tempo livre e disponibilidade pra ficar por conta do casamento, contrate uma apenas pro dia (é impossível a cerimônia correr certinho sem uma cerimonial no dia). Agora se você (como eu) trabalha muito e tem pouco tempo livre pra ficar por conta, acho importante ter uma pra ir lutar por você hahahaha. A organização é extremamente estressante, e ter alguém pra fazer o meio de campo ajuda demais.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei apenas pela cerimonialista ou assessora do dia. De resto, fiz tudo com meu marido e foi super tranqüilo (por aqui fiz 10% do trabalho e ele o restante, até brinco que ele foi a "noiva"), mas nenhum problema.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lethicia, o cerimonial para o dia é imprescindível, pq vcs n merecem a dor de cabeça de ter que se preocupar! Mas, quanto a assessoria parcial ou total, depende da disponibilidade de tempo e digo mais: da ANSIEDADE de vocês.


    Casamento é um dos eventos mais importantes da nossa vida e com muitos fornecedores, então aqui optamos por contratar a total pra não cairmos em furada, pq nosso tempo é escasso e principalmente pq sou bem ansiosa (quero resolver tudo, vivo respirando sobre casamento) e meu noivo muuuito mais tranquilo. No fim, eu ia pirar o cabeção sozinha e ele ficar de boa. Então com a assessoria ela só passa o que é importante e a dor de cabeça diminui bastante
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Le, eu acho que isso depende, pra mim foi bem tranquilo ir atras dos fornecedores e o processo todo, porém, eu contratei para o dia porque a assessoria vai cuidar de tudo pra você, vai fazer a confirmação de presença dos seus convidados, confirmar todos os fornecedores e executar tudo que você planejou pro seu dia.. disso eu não abriria mão, vai me deixar muito mais tranquila.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui estou dando conta sem. Não sei se vejo sentido em assessoria. A única coisa que está me preocupando por agora com isso é a questão do meu véu. Fui num casamento sem assessoria que a noiva estava com véu longo e se enroscou todo, ficou feio.

    Quero um véu gigante, mas tenho me perguntado quem vai arrumar ele pra mim na igreja kkkkk

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É de extrema importância uma assessoria, no mínimo para o dia, essencial.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assessoria zero necessidade se você tiver tempo para organizar sozinha. O necessario mesmo é apenas cerimonialista para o dia do casamento
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você for muito organizada, dá para contratar e organizar tudo por conta, mas no dia do casamento é imprescindível ter esse profissional ao seu lado.

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Eu não faria um casamento sem assessoria. Pra nós tem sido muito importante. Eu sou uma noiva bem ativa kkk maioria dos fornecedores eu que descobri e fechamos, massss além das contratações existem muitos detalhes, possíveis imprevistos que a maioria das vezes não iríamos pensar.

    Se não puder contratar uma assessoria completa, contrata uma parcial, pros últimos meses. Estamos há 47 dias do nosso casamento e nessa reta final a assessoria não tem sido só importante, tem sido essencial

    Tivemos uma reunião de 4 horas pra alinhar tudo, fechar todas as pontas. Coisas que sozinhos, eu e meu noivo jamais pensaríamos.

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc poderia contratar pelo menos no dia. Porque vc não vai conseguir dar conta de tudo e ela será os seus olhos. Agora pra organização não precisa, eu tô fechando tudo sozinha.
    • Responder
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, contrata cerimonial para o dia. Pois você vai precisar que alguem seja seus olhos no dia.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende de vários fatores. Eu acho fundamental. Nunca havia organizado um evento tão grande e tão caro. A Assessoria me ajuda a "colocar os pés no chão" e me passa tranquilidade. Sei que estou contratando fornecedores de qualidade e fazendo bons negócios.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para a organização acho que não precisa. Fiz tudo sozinha e foi bem tranquilo.

    Mas contratei assessoria pro dia e ajudou bastante, já q eu só precisei me preocupar comigo mesma no grande dia.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu não contratei assessoria completa e consegui organizar sem problemas, então é possível sim! Só considero importante ter a assessoria do dia.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria um casamento sem assessoria, elas são fundamentais, caso você não queira investir nisso agora, contrate uma para o dia, é de extrema importância ter quem resolva os pepinos que aparecem no dia, vc vai ficar tranquila pq sabe que tem alguém que sabe o que vc deseja que faça
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas