Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva Ativa Fevereiro 2023 Minas Gerais

Contratar buffet ou comprar os comes e contratar mão de obra?

Nayara, dia 19 de Setembro de 2021 às 16:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Guardado

Minha festa será em um sítio, eu, meus pais e sogra e os padrinhos ficaremos por lá (dormiremos). Eu quero acordar no dia seguinte e ter o "resto da festa" pra comer kkkkkkkkk Me digam que não sou a única doida a pensar nisso...

Contratar buffet

77%

33 votos

Contratar mão de obra

23%

10 votos

15 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 21 de Setembro de 2021 às 10:35
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui contrataremos mão de obra... ficou mais barato e coube melhor em nosso orçamento Smiley smile

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui eu tbm orçei isso de contratar a mão de obra, e pra MIM não compensava, e acabei optando pelo Buffet. Fiquei com medo de assumir muitas responsabilidades na semana do casamento e me enrolar. E sinceramente aqui as compras estão tão caras, que a diferença saiu bem pouca, pelo trabalho que eu teria.

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como vcs dormirão no loca, acredito que a mão de obra seja melhor, as vezes ela pode ate cozinhar no outro dia.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Serio? Aqui tudo que ja está pronto fica pros donos da festa. Mesmo quando a festa é no salão, levamos as sobras embora.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita 😳 mas aí é mais difícil quebrar pq são eles quem vão estar manuseando, agora quando é outra pessoa talvez não tenha tanto cuidado
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os buffets que orcei também tem taxa de quebra de material deles. 😭
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O buffet leva tudo de volta 😔
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nayara,

Eu acho melhor contratar buffet, pois se optar por contratar o pessoal pra cozinhar e tal, tem que alugar utensilios tambem e acaba saindo mais caro.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Eu sou do time de contratar buffet pq é oq dá menos trabalho. Comprar as coisas e contratar a mão de obra dá o dobro de trabalho e gera preocupações sobre quantidades e tempo de preparo, então eu prefiro evitar.

E sobre as sobras pro outro dia, amoo comer comida de festa no outro dia e te entendo perfeitamente! Acho que independente de qual serviço vc escolher, pode sobrar pouco ou bastante comida depois da festa, é bem relativo de acordo com a quantidade q seus convidados comem.

• Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk exato, Nay.. fiquei com receio também de acontecer alguma coisa com as louças, sabe? Pq se o buffet tá ali, eles que vão ficar responsáveis pela louça deles, se eles quebrarem alguma coisa é problema deles, agora quando é aluguel é totalmente diferente.. a gente que tem que ficar supervisionando e tal, ai acaba sendo uma coisa chata, né? Por esse trabalho todo, acabei ficando com o buffet... Achei um super em conta aqui onde moro, tava na promoção consegui fechar por 35$ por pessoa o coquetel de salgados 🥰
    • Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito relativo… eu vou contratar buffet p n ter dor de cabeça nenhuma, mais se vc quer ficar com o “resto” da festa então uma cozinheira era melhor opção, faz os cálculos e vê qual fica melhor
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, a minha maior dúvida é pelo trabalho em ter que cuidar de todo os detalhes .. penso que pode ser a famosa "economia porca" rsrs
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaa Noivinha 🌸
    Tudo bem?
    Então você tem que analisar em relação a diferença entre buffet ou mão de obra. (Não só preço).Se você vê que não tem dificuldades em correr atrás de talheres, pratos e taças ou se vai optar por usar um descartável ( não sei sua ideia) então acho bom contratar somente a mão de obra.Agora se você quer tudo pronto não ter que preocupar com nada o buffet e melhor opção.
    • Responder
  • V
    Noiva Constante outubro 2021 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa tarde,por aqui nosso jantar será no sítio do avô do meu esposo,contratamos uma empresa que faz e assa pizza no local.
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, não é a única não.. quero levar um boa comidinha pra minha casa depois de casada 🤭😂😂
    Olha, pesquisei as duas opções e acabei ficando com o buffet.. com mão de obra, claro que fica mais barato porém acaba tendo mais trabalho, tem que fazer lista de tudooo que a pessoa vai precisar, comprar, alugar louças etc.. pela praticidade contratei o buffet mesmo mas vale super a pena contratar só a mão de obra também, ainda mais quem visa economia!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas