Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taisline
Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul

Contratar celebrante ou convidar pastor

Taisline, dia 23 de Fevereiro de 2023 às 15:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Guardado
Boa tarde noivinhas!
Estamos com uma dúvida referente ao celebrante/pastor
Somos da igreja evangélica e pensamos em convidar o nosso pastor para realizar q cerimônia Porém até conversando com algumas assessoras/cerimonialistas elas nos alertaram sobre o tempo da cerimônia Já por conta da cerimônia ser evangélica, ela automaticamente já demora um pouco mais E pelo fato de este ser um pastor e não estar acostumado com esse tipo de celebração temos medo de ficar muito maçante sabe? Também estamos avaliando se vale o investimento em um celebrante mesmo Quais foram as escolhas de vocês?

Contratar celebrante

49%

20 votos

Convidar alguém conhecido

49%

20 votos

13 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 24 de Fevereiro de 2023 às 18:54
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz mais sentido e a cerimônia será ainda mais especial
    • Responder
  • Taisline
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal e diferente Elisa!
    Sim para nós seria mais interessante pedir a uma pessoa próxima do que um desconhecido
    • Responder
  • Taisline
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Grazi!
    Obrigada pela resposta, pensamos em convidar alguém próximo mesmo
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, meu pastor fez minha cerimonia e da entrada ate a saida dos noivos nao foi nem 1 hora, eh so conversar com o pastor e falar que quer algo rapido Smiley smile

    Na minha cerimonia de Julho, eu convidarei meu tio para falar... Ele faz todos os casamentos da minha familia e achei bem legal convida-lo

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se eu fosse evangélica não abriria mão que fosse o pastor.
    Normalmente pastor está acostumado com casamento, converse com ele em relação ao tempo de cerimônia. Com certeza faz mais sentido uma pessoa próxima de vcs realizar o casamento.
    • Responder
  • Taisline
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal que vocês convidaram o seu pastor

    Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Linda
    Super Noiva Setembro 2023 Mato Grosso do Sul
    Linda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui convidamos nosso pastor.. é uma pessoa que tem mais afinidade com a gente para celebrar um dia tão marcante e no nosso caso, nosso pastor é uma pessoa mto especial pra gente.
    mas se não tiver um pastor de sua confiança ou que tenha experiência em celebrar casamentos, indico a contratação de um celebrante.

    • Responder
  • Taisline
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Giovanna!
    Então nós não teríamos muito interesse em realizar na igreja, até pelo motivo de ter que decorar mais um ambiente, ter a movimentação dos convidados para outro local após e essas coisas
    Também nossos convidados são todos da família, seria um casamento pequeno (máximo 50 convidados) e não vemos essa necessidade de todo um “ritual” sabe igreja - festa Queríamos algo mais descontraído pois é uma característica das nossas famílias Interessante o fato de escolherem uma cerimônia ecumênica, eu pra te falar a verdade nem sabia da existência disso haha Para nós a festa já não é muito importante, em um primeiro momento até pensamos em não fazê-la Acho que 50min - 1h é um tempo bom para a cerimônia, mas já vi casos de 1h30 por exemplo aí acho um pouco demais Obrigada pelo comentário!!
    • Responder
  • Taisline
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mayara!
    Realmente não sabia dessa outra opção de contratar um celebrante e convidar o pastor para a benção, achei bem interessante
    • Responder
  • Taisline
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda! É uma boa opção
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Taisline, tudo bem? Por aqui escolhemos uma celebrante e foi nossa primeira escolha depois do local. Para nós é muito importante uma cerimônia ecumênica porque minha sogra é de uma religião e a minha família de outro, então optamos por esse caminho. Em relação ao tempo isso é importante também. Nosso buffet disponibiliza 1 hora para cerimônia o resto seria descontado da festa, e a festa para nós é super importante.

    O que eu aconselharia é vocês fazerem a cerimonia na Igreja com seu pastor e seus convidados religiosos e depois fazer a cerimonia com a festa e um celebrante.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tais. Acho que se vc frequentam a mesma igreja e tem um contato próximo com o pastor, seria bem significativo ele celebrar o casamento de vcs. Sobre o tempo, basta conversar com ele e até explicar oq vcs esperam da cerimônia.

    Já fui em casamentos onde os noivos contrataram um celebrante por já conhecer o "roteiro" da cerimônia de casamento e convidaram o pastor pra fazer a benção e dizer algumas palavras sobre o casal. Pode ser uma opção pra vcs tbm.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu convidaria o próprio pastor e conversaria com ele sobre o tempo destinado ao momento da celebração, por aqui vamos fazer dessa forma. Já entregamos o convite dele e um pouco mais próximo vamos dar mais detalhes sobre a cerimônia em si. Se fizer dessa forma não acho que terá problemas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas