Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid De Oliveira Diniz
Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo

Contratar cerimonialista/assessora?

Ingrid De Oliveira Diniz, dia 11 de Agosto de 2020 às 23:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Olá noivinhas!


Por favor, me deem a opinião de vocês. Vale a pena contratar alguém para assessorar no casamento? No que ela/elas te ajudam? Contratar integral, parcial ou no dia somente?Por favor, me ajudem a descobrir o que vale a pena 😊Eu acho que preciso alguém de pelo menos no dia para direcionar meus convidados pois sei que alguns convidados são um pouco sem noção. Gostaria de saber se vale a pena contratar antes também. A média de preços chega a ser muito alta?

22 Respostas

Última atividade por Ingrid De Oliveira Diniz, dia 24 de Agosto de 2020 às 10:11
  • Ingrid De Oliveira Diniz
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Ingrid De Oliveira Diniz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente noivinha, no dia também quero tranquilidade
    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Ativa Março 2021 Santa Catarina
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, contratei somente para o dia, ja temos todos os fornecedores fechado, então o meu receio é com o dia, não podemos abrir mão do nosso dia para dar conta da organização, é muita coisa! moro em SC e custou R$ 900,00

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, estava na mesma dúvida que você e decidi por contratar somente ao dia por vários motivos:

    - não terei tempo de ficar de olhos em tudo;

    - não conseguirei acompanhar o cronograma certinho e ordenar as coisas nos horários pré-estabelecidos;

    - acredito que neste dia já estaremos bem nervosas e ansiosas com o grande dia e saber que tudo ficará por sua conta/ou do noivo é uma preocupação extra;

    - e tenho tempo disponível para organizar as demais coisas, como contratos e reuniões com fornecedores, além de ser administradora e adorar um negócio bem planejado kkkkkk

    Espero ter ajudado! Felicidades Smiley heart

    • Responder
  • Jessielen
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Jessielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ingrid tudo bem?

    Eu contratei assessoria parcial, e mesmo assim ela tem me dado uma mega força, no meio dessa confusão de adiamento.

    Mais acho que tem que ver certinho a reputação do profissional que vai contratar, pra não ter problema.

    Eu optei pelo parcial, pq sou do tipo de noiva acelerada ao extremo rsrsrs... Mais sei que no dia do casamento não vou me preocupar com nada, pq sei que é uma pessoa extremamente competente.

    Espero ter ajudado. Smiley love

    • Responder
  • Ana Carollina
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Ana Carollina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contratei Cerimonialista apenas para o dia! É uma amiga minha, e me cobrou um valor super em conta para uma equipe de 5 pessoas!!

    Além de ser minha amiga, recebi muitas recomendações do serviço dela! E, quero que no dia alguém esteja ciente de tudo que eu planejei para que saia tudo do meu jeitinho rsr

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!
    Boa sorte na procura 💕
    • Responder
  • Ingrid De Oliveira Diniz
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Ingrid De Oliveira Diniz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha! Realmente vi todo mundo indicando, agora tenho certeza de que quero muito alguém para me ajudar no dia, o papel parece ser muito importante mesmo!!
    • Responder
  • Ingrid De Oliveira Diniz
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Ingrid De Oliveira Diniz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que demais noivinha, obrigada pela sua opinião, agora tenho certeza q quero alguém
    • Responder
  • Ingrid De Oliveira Diniz
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Ingrid De Oliveira Diniz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo seu ponto de vista noivinha, eu não tinha pensado por esse lado mesmo! Muito obrigada, não vejo a hora de fechar com alguém
    • Responder
  • Ingrid De Oliveira Diniz
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Ingrid De Oliveira Diniz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo seu ponto de vista noivinha, você tem toda razão, a festa começa bem antes do que está previsto no convite
    Muito obrigada 😍
    • Responder
  • Ingrid De Oliveira Diniz
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Ingrid De Oliveira Diniz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela indicação do artigo 😍
    • Responder
  • Ingrid De Oliveira Diniz
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Ingrid De Oliveira Diniz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sua opinião noivinha
    • Responder
  • Ingrid De Oliveira Diniz
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Ingrid De Oliveira Diniz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha, ninguém merece acabar caindo em uma furada no casamento... Eu acho gostoso procurar as coisas e pensar nos detalhes rs Acho que se eu não tivesse tempo nenhum para planejar não casaria agora rsrs Obrigada pela sua opinião 😍
    • Responder
  • Ingrid De Oliveira Diniz
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Ingrid De Oliveira Diniz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha essa frase resumiu tudo noivinha “vi que não dava pra fazer as coisas acontecerem do jeito que você quer e ser a noiva ao mesmo tempo” Hahahahahaha
    Eu concordo! Da um certo receio mesmo, foi unanimidade todo mundo que conversei me indicou contratar para ter mais tranquilidade nesse dia!!
    Eu quero sim suas indicações, por favor 😍♥️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No começo eu achei que não precisava e fechei todos meus fornecedores sozinha e foi tudo tranquilo. Mas quando comecei a pensar no dia, vi que não dava pra fazer as coisas acontecerem do jeito q vc quer e ser a noiva ao mesmo tempo kkkkk. Então resolvi fechar somente para o dia, pra me auxliar na entrada, instruir o noivo e os padrinhos e tbm pra cuidar do cronograma da festa pq tenho medo de esquecer algum detalhe importante. Achei preços bem altos e tbm alguns mais baixos. Acho que vale a pena sim. Se quiser posso te mandar alguns preços que tenho.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não abro mão do meu cerimonial, já me tiraram de muita furada, já me alertaram de fornecedor ruim, já me conseguiram muitos descontos, indicação de profissionais confiáveis e que combinam com nosso estilo de festa.
    Sério, não abro mão, contratei parcial, pq total é muito mais caro e não tem tanta necessidade assim, só se vc quiser que outra pessoa faça tudo por vc e vc só fala sim ou não hahahaha
    Mas eu acho essencial... Tem gente que não contrata e dá tudo certo? Deve ter, mas garanto que a pessoa ficou quase maluca no processo...
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bem relativo viu. Depende muitooo do casamento, tipo se terão diversos contratos separados como: buffet, espaço, iluminação etc.. ai sim cabe uma assessoria onde te ajude a entender os contratos.

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ingrid, depende da tua disposição... Aqui tem um debate que vai te ajudar:

    CERIMONIALISTA: assessoria completa ou só para o dia?

    Quanto aos valores, depende de cada região, aqui varia de 1.500,00 a mais de 10 mil...

    Beijos!

    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha esse profissional e extremamente importante, em relação de um completo ou parcial vai variar da sua disponibilidade, toda parte pré casamentos pesquisa de fornecedor e fechar contrato se vc tiver disponibilidade é possível fazer sozinha, e claro que uma profissional ajuda muito, mas se não couber no orçamento da para acontecer. Agora no dia e extremamente importante, e preciso lembrar que a festa não vai começar na hora que esta no convite , ela começa na montagem é o Profissional vai acompanhar desse ponto de montagem, conferir os fornecedores , verificar se tudo esta sendo feito como contratado, depois tem todo o desenvolvimento da festa é a finalização com a conferência e desmontagem , então ao menos no dia e super importante para vc é o noivo não precisarem ficar correndo para resolver essas coisas
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ingrid, assim como digo em todos os debates: se tem disposição, tempo, gosta de organizar e sabe negociar, deixa pra contratar apenas cerimonial dia, caso não, sugiro contratar assessoria completa.
    Na assessoria eles te ajudam a fazer orçamentos, organizam reuniões, veem questão de contratos, enfim .. organizam tudo pra você desde o momento que fechr com eles.
    No dia eles vão te auxiliar com os fornecedores, saber se estão no horário, se está tudo montado da forma que contratou, vão ficar se olho se está sendo servido tudo direitinho, organizar os horários da cerimonia, entrada de padrinhos, músicas, documentos, itens que não podem ser esquecidos, hora do buquê, da valsa, protocolo de fotos .... enfim .. acho que ao menos do dia, é essencial!

    • Responder
  • Maisa
    Noiva Ativa Novembro 2021 Ceará
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por mim vale super a pena, a a que eu contratei o orçamento dela super coube no meu bolso, e olha que queremos um casamento simples, ao meu ver a cerimonial ajuda em simplesmente TUDO, se ela não ajudar está fazendo o trabalho errado, pra mim ela é essencial, a minha é integral e é maravilhosa.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid, se vc procurar por "Experiência Assessoria" aqui no site, vc pode achar alguns relatos de noivinhas que tiveram a assessoria completa ou pelo menos no dia do casamento aqui no site... O que percebi: todas recomendam muiito!! Já fui em casamentos com e sem assessoria .. Perguntei a minha prima que não teve o que faltou o que deu errado... Aos olhos dos convidados tudo saiu perfeitamente bem, mas vários detalhes ela deixou passar , e hoje, ela contrataria!! Detalhe: foi pra 350 pessoas!!


    Sobre contratar assessoria do dia ou completa, depende muito da disponibilidade e disposição de vocês!! Você gosta de planejar? Tem tempo ou se sente perdida?? Depende do perfil dos noivos! Por aqui, sempre gostei de ver tudo hahaha então não contratei a assessoria completa .. mas pro dia, irei contratar!!
    Margem de preço: varia absurdamente de região pra região hahah vi novinhas falando que já viu por 1500 assessoria completa!! Por aqui, varia de 3000 a 3500 a completa e de 1500 a 2500 a do dia!! 😘
    Debate que pode te ajudar:https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/assessoria-e-cerimonial-experiencia--t531053
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas