Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Laura Rodrigues
Noiva Constante outubro 2022 São Paulo

Contratar ou não cerimonialista

Ana Laura Rodrigues, dia 25 de outubro de 2019 às 13:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Oii noivinhas tudo bem?
Fiquei noiva esse mês, felicidade a mil! Mais agora começa às preocupações para o casamento, já que meu noivo quer casar em 2021 😨 Porém estou na dúvida se contrato ou não uma cerimonialista para ajudar nas tarefas ou encaro tudo sozinha com a ajuda da minha mãe e da minha sogra! O casamento vai ser tradicional na igreja e com festa em salão.

23 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 28 de outubro de 2019 às 19:57
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou ter somente para o dia, as demais coisas estou vendo com minha mãe e meu noivo e ta dando super certo! é uma economia e tanto!

    • Responder
  • Lenise
    Noiva Constante Julho 2022 Bahia
    Lenise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contrata!!!!!

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Paraná
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contrata simmm, faz toda diferença.
    Mas escolha uma que seja competente! Faz entrevistas antes de fechar contrato.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ana! Smiley ring

    Lembre-se também que você pode ter esse profissional durante todos os meses de organização do dia C ou apenas para o dia do casamento. Vem ler mais sobre isso aqui:

    Cerimonialista e assessoria de casamento: sabem a diferença entre os dois serviços?

    Eu fiz tudo sozinha, com a ajuda da minha sogra, mãe, irmã, tias e primas, mas confesso que, para o dia, senti falta de uma profissional do meu lado.

    beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contrata menina, é muito ruim você não ter controle de nada, mas ter uma responsável pra te ajudar te deixa mais tranquila e calma
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha...

    Contrataria um pacote para o dia... para que a assessoria possa controlar todos os fornecedores durante o grande dia!!!!

    Fizemos um pacote parcial muito bom.... com reuniões periódicas para verificar a evolução das contratações... com visitas técnicas ao buffet, igreja, decoração...

    Criação de cronograma para o dia, realizar a confirmação de presença...


    Acho importante para o dia!!! Assim pode curtir sossegada o grande dia!!!



    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana Laura,


    Vocês tem bastante tempo. Eu fiquei noiva em maio desse ano, fiz minha festa de noivado em setembro e em outubro comecei os preparativos, aprox 10 meses antes do dia (01.08.2020). Não quis contratar cerimonialista pra tudo pela redução dos custos, como tenho tempo estou organizando de pedir orçamentos e marcar visitas e meu noivo vai comigo. Também estamos indo em feiras de noivas e lá conhecendo fornecedores. Pretendo contratar cerimonialista somente para o dia mesmo, pra igreja e pra festa, pra poder curtir sem me preocupar. Eu penso assim, se tiver muitas condições, contrata o cerimonialista para tudo, com certeza ajuda demais, caso não, contrate pro dia e organize tudo antes com seu noivo e/ou família. Uma dica para se for organizar só vcs é pedir indicações de fornecedores para amigas ou conhecidas que já casaram e gostaram, isso dá uma luz enorme. E nós vamos fechar pacote de salão + buffet + decoração + dj, penso que como tem esse pacote eles já sabem se organizar bem entre eles, já estão acostumados. Que Deus ilumine nossos preparativos 😁
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cerimonialista é a luz na vida das noivas kkk, eu fechei com uma maravilhosaaa, fechei completo, antes do evento e no evento, porém tem a opção de fechar somente para o evento, pelomenos você e sua mae e sogra vão poder curtir a noite sem se preocupar com coisas como : Acabou a bebida kkk, boa sorte noivinha, e Parabéns pelo noivado Smiley heart

    • Responder
  • Ana Laura Rodrigues
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Ana Laura Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica! 🥰
    • Responder
  • Ana Laura Rodrigues
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Ana Laura Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente 😂😅 kkk
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Ana Laura...

    Olha, eu indico muito, ter uma cerimonialista, viu!

    Se você acha que dá conta de correr atras de fornecedores sozinha, contrate uma apenas para o dia, ou para os últimos 15/30 dias, que foi o que eu fiz)...

    Nos últimos dias, principalmente no dia do casamento, essa profissional é imprescindível pra que você consiga curtir o seu dia e saia tudo conforme você planejou... Smiley winking

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pretendo contratar apenas para o dia Smiley smile

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha para antes se vc for bem organizada não é necessário, agora para o dia ela é muito importante, vai ser ela que vai estar responsável por organizar os outros fornecedores , resolver problemas que pode acontecer durante a festa e toda a parte apos a festa
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm estou bem na duvida mais pelo valor noivinha kkk

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em 2021 e sinceramente, não vejo necessidade pros preparativos, você consegue pedir orçamentos, comparar fornecedores pelo celular, eu contratei apenas para o dia eu ficar bem tranquila
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para os preparativos não vejo tanta necessidade já que tem quem te ajuda a organizar os pensamentos. Se tiver como se organizar com sua mãe e sogra e der pra montar um planejamento do que querem pro dia, não vejo muita necessidade. Agora pro dia acho super necessário pois é ela quem coordena tudo e todos. Pelo menos foi assim que fiz rs
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até questão de organizar, contratar fornecedores acredito que vocês conseguem sozinhas. Porém para o dia é ESSENCIAL, para você ficar mais tranquila e resolver situações que as vezes você não vai conseguir ☺️
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se tiver dentro do seu orçamento, aconselho sim.
    Caso contrário, contrate somente para o dia.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho uma boa, eles dão um conforto pra gente, pelo menos o meu tem dado. Ele me tranquiliza e me ajuda muito.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana
    Se tiver dentro do seu orçamento, contrate sim.
    Pelo menos para o dia.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana, mesmo vc sendo a pessoa mais organizada do mundo, no dia vc precisará contar com bons profissionais nessa área para não se preocupar com nada a não ser se divertir!

    Veja minha experiência: Assessoria e Cerimonial #experiência

    • Responder
  • ANA CLARA
    Noiva Esperta outubro 2020 Minas Gerais
    ANA CLARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contrate sem pestanejar. é o dinheiro mais bem gasto (e que dá retorno) da organização

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acredito que é um dinheiro bem gasto, pq a cerimonialista ajuda demais! Ela ira de dar um rumo por onde começar, os bons fornecedores, enfim.. ajuda muito

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas