Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Dezembro 2021 Rio de Janeiro

Contratar ou não cerimonialista?

Ariel, dia 14 de Julho de 2020 às 15:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 24

Noivxs,

Ainda não consegui me decidir sobre contratar ou não cerimonialista.

Sei que é muita coisa para resolver no dia, mas não sei até que ponto ficaria a vontade com alguém se metendo em tudo no meu casamento.

Alguém também está se arriscando sozinhx?

24 Respostas

Última atividade por Ariel, dia 24 de Agosto de 2020 às 21:17
  • A
    Ariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É justamente a minha dúvida rs Tbm vou casar na igreja e na igreja eles que organizam a entrada. No salão é tudo deles.
    • Responder
  • A
    Ariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm estou MT insegura em confiar um dia tão importante nas mãos de alguém q não Conheço.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contrataria sim e sempre bom alguém pra ajudar.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cerimonialista foi super competente, não se meteu tanto assim, ela nos orientava bastante ...
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo como uma intrometida, ou palpiteira, mas vejo como uma pessoa que tem experiencia e só quer te ajudar nos preparativos e no dia ♥

Se vc não quer ninguém te ajudando na organização, ainda sim acho importante pelo menos no dia pois quem vai organizar a entrada de pajens e padrinhos?? Quem vai te avisar que é hora de estourar o champanhe, dançar a valsa e coisas do tipo? Você não consegue dar conta de tudo noivinha, e mesmo se conseguisse, é seu dia de aproveitaaaarrrrr não ficar correndo atras desses detalhes

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Ariel. Bom, eu nunca vi uma cerimonialista como alguém que irá "se meter" nas minhas decisões. Eu resolvi contratar porque já me ajuda D+ com inúmeras coisas que eu não preciso me preocupar. Ela é um doce de pessoa, sempre conversa comigo e apesar de dar a opinião dela, ela deixa tudo do jeitinho que eu e meu namorado queremos! Acho super válido sim contratar uma!! Smiley laugh

• Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que um Cerimoalista te deixará mais tranquila no dia do seu casamento. Acho essencial.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha acho essencial para o dia, assim você e seu noivo, ficarão tranquilos no dia.
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooii noivinha!!!
    Bom, a cerimonialista para o dia só vai coordenar tudo q vc já escolheu. A cerimonialista completa (q eu tbm não gosto) é a q daria palpite nas coisas. eu acho essencial pegar para o dia, pq vc vai ter ctza q tá tudo caminhando como deveria, ela é quem vai ficar em cima dos fornecedores e fazer eles colocarem em prática tudo q já acordaram com vc. Então vc vai poder só curtir seu dia e não se preocupar se tem algo fora do planejado. Além disso ela vai auxiliar nas entradas da cerimônia, pra não ficar bagunçado, receber os convidados na entrada do salão (e já vi buffets q queriam colocar q tinha mais gente do q tinha, e a noiva só não saiu no prejuízo pq a cerimonialista contabilizou uma quantidade inferior). Enfim, eu acho super válido.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ao menos para o dia acho indispensável!

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ariel!!!
    Acredito que a função da cerimonialista seja não "se meter em tudo", mas sim dar apoio, orientar e conduzir o evento, dentro daquilo que foi previamente especificado por vc!!!! Primeiramente, é necessário conversar de maneira prévia com a profissional dando as instruções para o grande dia. Detalhes que sozinha, fica bem difícil vc organizar. Por exemplo, entrega das lembrancinhas, chamar para pista de dança, hora de passar a gravata, enfim...são vários momentos que se faz necessário a presença de uma cerimonialista! Ela é uma aliada e não inimiga!!!
    Reflita!

Boa sorte!!
    • Responder
  • Rosângela
    Noiva Ativa Julho 2021 Pernambuco
    Rosângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ariel.
    Não sou a única pensante sobre esse assunto. (UFFAAA) rsrs
    Sobre a cerimonialista, estou pensando seriamente, mas sobre o casamento eu penso em por a mão na massa. Tenho curso técnico em eventos e sempre gostei dessas coisas, também sou um pouco insegura quanto a confiar um dia tão importante nas mãos de outra pessoa.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ariel,

Eu realmente não acho que uma assessora ou cerimonialista seja necessária durante o processo de planejamento do casamento, embora ajude muito e diminua o trabalho dos noivos. Tanto que optei por serviço de finalização, em que a profissional vai assumir após a entrega dos convites, para fazer RSVP e organizar a montagem e entregas com os fornecedores, e o cerimonial do dia.

O cerimonial, sim, considero um serviço essencial. Acho inviável a noiva cuidar de todos os detalhes, como dar o OK para a música de entrada, chamar os convidados para as fotos, ou organizar o cortejo. É preciso algm para cuidar disso, mas não precisa necessariamente ser um profissional.

Em alguns casamentos que fui amigas e parentes dos noivos fizeram esse papel. Foi tranquilo, mas claro que por não serem profissionais alguns arrinhos acontecem. Aí vai de cada um pesar o quanto os protocolos e a formalidade são importantes. Smiley kiss

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

para o dia, é um serviço super necessário !!! Smiley heart

• Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na organização eu decidi não contratar.
    Para o dia , na cerimônia tem o pessoal da igreja e da festa tem o pessoal do buffet que vai organizar. Então não estou querendo contratar não rs
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ariel, eu já trabalhei muitos anos com cerimonial e a partir da minha experiência, estava decidida a não contratar e me organizar sozinha (pensando no cerimonial do dia, ok?). Mas dps, partindo justamente da experiência, vi que era humanamente impossível.

O cerimonialista não irá se meter, mas ajudar a organizar uma série de coisas que você não precisará se preocupar no dia. Exemplo: o cortejo da cerimônia. A noiva é a última a chegar e precisa de alguém para organizar as entradas, músicas para cada entrada, documentação que porventura tenha que guardar, arrumar a noiva para sair linda nas fotos... Na hora das fotos, imagina vc, seu noivo e o fotógrafo tendo que descobrir onde a Tia Cotinha se meteu, atrasando tudo rs. Ele que irá "chamar a atenção" do buffet se os convidados estão reclamando que a bebida está quente. Ele irá entregar as lembrancinhas que você fez, cuidando para que cada um leve a quantidade q vc pensou e não uma sacolinha de bem-casados deixando outras pessoas sem. Enfim...

Se te incomoda a presença delas no casamento, vc pode conversar e pedir a discrição. Embora o princípio básico do cerimonial seja esse. Mas considero que prefiro elas aparecendo e me ajudando do que ficar sozinha, dando conta de tudo. E, sim, são MUITOS detalhes.

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós optamos pela assessoria durante os preparativos e para o nosso dia e não me imagino fazendo nada sem esse auxilio! A não ser que a profissional contratada não tenha ética, elas nunca se meterão mais do que devem nos preparativos. Elas nos auxiliam, leem os contratos, ajudam com nossa confirmação de presença, sugerem fornecedores competentes... Sugiro que você vá pelo menos para uma primeira reunião com alguma da sua região e entenda qual o trabalho delas

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos contratar só para o dia, para organizar a igreja, entradas, festa.. Para a contratação dos fornecedores, visitas, estamos fazendo tudo eu e o meu noivo, pois acho que o valor não compensa para nós, fora que também não gosto de muitas "opiniões" de fora kkkk.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo menos pro dia, vale a pena! É a modalidade parcial de cerimonialista. Todas oferecem... sai mais barato, mas você organiza tudo sozinha, ela só vai no dia para garantir que tudo saia como planejado!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Me casei em março, contratei assessoria completa e não me arrependo. Fica muito mais organizado e no dia você fica tranquila sabendo que vai sair tudo da melhor forma possível. Isso, é claro, se você selecionar uma boa profissional que te oriente nas escolhas, e não que queira escolher por você. A minha, por exemplo, no dia se fez bem presente nos preparativos, mas ela mesma falava que quanto menos ela aparecer melhor; a ideia é ficar nos bastidores coordenando para que tudo saia da forma que a noiva sonhou.

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Ariel, boa tarde...

Então, a cerimonialista é alguém contratado por você pra ser quase uma "segunda você", nesse dia...

Ela está ali pra tomar decisões combinadas com você, ser seus olhos e sua boca, em situações complicadas...

Falo que, precisei adiar minha cerimônia e festa, e sinceramente, se não fosse a cerimonialista, eu estaria bem perdida, viu!!

Contrata sim, mas tem que ser uma profissional que te passe confiança... Smiley winking Smiley kiss

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quando você fala que apareceram mais do que a noiva é em que sentido?

Todos os profissionais, independente da area podem ser "pé no saco", se não forem bem escolhidos. Tem fotógrafo que tira foto horrivel, tem buffet que faz comida ruim, tem decorador que estraga a decoração.... tudo depende de você pesquisar e estudar bem o profissional que está contratando!

As assessoras comumente ganham um apelido carinhoso de algumas noivas, e o apelido é "fada madrinha", tal título não seria ganho de forma vaga, certo? Se souber escolher, elas ajudam muito!

• Responder
  • A
    Ariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós últimos casamentos que fui como convidada, a cerimonialista aparecia mais do que a noiva. Se isso não é se meter não sei o que. Por isso fico com receio.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ariel!

A assessoria não se mete no seu casamento, ela te sugere algo baseado nos seus gostos, e você tem total direito (e dever) de falar quando quer que ela pare de sugerir.

Eu considero um serviço totalmente necessário, embora seja possivel sim organizar um casamento sem assessoria, apesar de eu não indicar.

Além disso, vale a pena procurar bem por uma profissional dessa área, nem que seja só para o dia do casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas