Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sarah
Noiva Novata Novembro 2024 Minas Gerais

Contratar ou nao cerimonialista?

Sarah, dia 9 de Janeiro de 2024 às 16:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Oi gente! Vou me casar esse ano e estou na duvida se é realmente necessário pagar cerimonialista pra cuidar de tudo, tendo em vista que nosso orçamento ta muuuuito apertado. Uma tia minha se ofereceu pra me auxiliar com todos os fornecedores, e ai eu contrataria somente pro dia da cerimonia. Alguem fez assim e deu tudo certo? O que aconselham?

13 Respostas

Última atividade por Diego, dia 10 de Janeiro de 2024 às 13:58
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade você quer contratar Assessoria. Cerimonialista é quem realiza a cerimônia em si (Padre, Pastor, Celebrante, Amigos etc). Só estou esclarecendo para você não fazer a busca errada por aí Smiley smile

    A Assessoria vai te ajudar muito previamente, mas principalmente no dia, para você não se preocupar com as coisas durante o casamento. E é super importante, por mais que a gente ache que não!

    • Responder
  • F
    Noiva Novata Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher eu tava com a mesma dúvida, mais acho que vou contratar uma cerimonialista embora eu tenha várias ideias já fica muita responsabilidade em cima das noivas, o máximo que puder tirar dos teus ombros é melhor... Afinal o dia é seu!!!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E fundamental noivinha ter uma cerimonialista nem que seja para o dia e como dua tia disponibilizou a ajudar aproveite

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aceite a ajuda da tia e se possível, contrate para o dia. Tem coisas que a gente não tem que se estressar, e a ajuda na festa é sempre hiper bem vinda!

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cerimonialista é fundamental. Pense se você consegue tirar outra coisa pra poder colocar ela
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é imprescindível ter cerimonialista/assessoria, pelo menos a do dia

    • Responder
  • Ellem 💒
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraíba
    Ellem 💒 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu conselho é: se o orçamento permitir tenha. Se não permitir "use e abuse" dessa tia kkk, mas é importante que tenha alguém no dia organizando entrada padrinho, pais, chegada de fotnecedores, te levar um copo de água e etc.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha,a gente que ta noivada tem a mania de querer organizar tudo e fazer tudo mas na real esquecemos que é coisa demais pra uma cabecinha sozinha pensar,contrate uma cerimonialista e ela te ajudará muito tenho certeza que você não vai se arrepender!! Vai dar certo 🫶
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Será de grande ajuda. Já que tem a ajuda de uma parente, assim como eu, recomendo pelo menos uma cerimonialista para o dia. Para organizar com os fornecedores, lembrancinhas, cortejos e outras coisinhas.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata Novembro 2024 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Otimo!! Muito obrigada 🥰
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que para o dia é super necessário, pois se acontecer algo no dia, a sua tia vai deixar de aproveitar o casamento para ficar resolvendo. Agora durante o decorrer da organização vocês duas conseguem organizar sim, mas para o dia é indispensável!

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata Novembro 2024 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou fazer isso então! Contratar para a quinzena anterior ao casamento. Obrigada pela resposta 🥰
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha...

    se tua tia te ajuda, pegar uma para o dia (que na verdade acaba sendo para a quinzena ou pelo menos para semana anterior) vai ajudar muito!
    inclusive, por aqui, todas tinham essa opção do pacote reduzido, mas ajudam desde o início com indicação de fornecedores.

    e sim, vale MUITO.
    elas evitam que os pequenos problemas cheguem diretamente para seu pais ou pior, para você e seu noivo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas