Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriely
Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo

Contratar ou não cerimonialista e assessoria?

Gabriely, dia 10 de Julho de 2023 às 09:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Ainda não contratamos nenhum serviço e nem decidimos o lugar estamos só pesquisando por enquanto e vi algumas pessoas falando de cerimonialista e equipe de assessoria.. mas não temos muitas condições de bancar um casamento muitooo caro.. me questiono se esse é um gasto que é extremamente necessário?

15 Respostas

Última atividade por Andreia, dia 11 de Julho de 2023 às 11:15
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi eu não contratei NENHUMA assessoria, nem a total e nem a do dia. Se eu recomendo? Depende muito. Mas não me arrependo não pois preferi economizar 1k (mínimo) para jogar esse valor para foto/filmagem.
    Porém a consequência disso foi uma total loucura pra organizar um casamento para 80 pessoas em 4 meses. Tivemos ajuda de alguns amigos/familiares e no dia C havia uma cerimonialista na Igreja (que era uma voluntária da paroquia) e no buffet eu contei com a ajuda de uma coordenadora do local.

    Então depende muito da sua disposição financeira, habilidade para organização e tempo.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Junho 2024 Ceará
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, estou na mesma situação que você, mas por aqui temos organizado tudo por conta própria, e tem sido muito bom! Mas no dia do casamento, vamos ter o cerimonial sim, é essencial! Contrataremos só a assessoria do dia, e por aqui, nossa cerimonial ta na faixa do mil reais, mas como ainda temos tempo, pretendemos fechar o contrato só ano que vem mesmo.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vi que vc ainda tem um tempo pro seu casamento, entao acho que se vc se organizar bem consegue fazer tudo sem ajuda da assessoria durante o planejamento, agora no dia, a cerimonialista eh essencial pro seu dia ser bem tranquilo Smiley smile

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cerimonial pro dia da festa é essencial sim, não tem como fugir muito. No dia você e sua família estarão se arrumando, então não tem ninguém pra ficar no local verificando se os contratos estão sendo cumpridos, se está do jeito que você pediu e etc. Fora que é necessário alguém que coordene as entradas da cerimônia. Então assim, da cerimonial pra data não tem como correr mesmo, mas assessoria pra ajudar em todo o planejamento depende muito do tipo de casamento e do tempo e disponibilidade que você tem pra ir atrás de tudo sozinha.

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não ia fechar cerimonialista porque não tínhamos o valor que estavam cobrando. E pesquisamos muito até que encontramos a nossa.
    Hoje eu percebo que foi importante contratar porque eles verificam toda parte contratual, e no dia vocês não precisam se preocupar com nada.
    A equipe da assessoria que assume o controle de tudo. Por esse motivo acho muito bom contratar.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei cerimonial mas assessoria não. Estou organizando o casamento por conta própria e tem funcionado bem.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também achava um gasto desnecessário, até começar a orçar a pedido do meu noivo, e quando tive a reunião com a assessoria que contratei, quase caí da cadeira com tanto detalhe kkkkk
    Eu acredito que assessoria pelo menos para o dia é essencial, por conta da ansiedade dos noivos, tantos detalhes, cronograma e o bom andamento da cerimônia e da festa
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    Tudo depende de alguns fatores.
    1 - O seu casamento será no mesmo local da festa?2 - Os seus fornecedores, salão, buffet, decoração, etc, são todos separados ou é um pacote de um fornecedor principal?
    Se o seu casamento for no mesmo local e os fornecedores forem separados, a necessidade de um cerimonial para o dia é maior sim, para auxiliar em todo o processo com eles.
    Por exemplo, no meu caso, meu casamento será na igreja, que tem a equipe da pastoral familiar e na festa será um pacote com o salão ( com buffet e decoração). Desta forma um cerimonial não fará tanta falta. Então tudo depende de como está a organização do seu casamento 🥰🥰
    Mas com certeza com um cerimonial/assessoria você se sentirá mais tranquila no grande dia!
    break-dance-dancing.gif

    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós contratamos assessoria apenas para o dia… assessoria antes eu achei um gasto não necessário pois fui atrás de tudo e pesquisei tudo também
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui tivemos apenas a assessoria para o dia do evento e no nosso caso foi suficiente, não achei necessário contratar a assessoria completa por questão de orçamento e pq eu consegui encaixar a parte da pesquisa e organização na minha rotina.


    Para facilitar fui em busca de pacotes completos, assim as preocupações de controle e de procura de fornecedores seria mais simples.
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho que isso vai depender bastante do seu orçamento também e da sua demanda.

    Eu optei por contratar a assessoria completa pra me sentir mais segura em toda a organização e aos fornecedores.

    Mas você pode optar por um pacote intermediário, assim não fica tão pesado.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá você pode contratar só para o dia pois vai ser essencial para vocês pois ela vai ajudar na organização sem você ficar preocupada de estar fazendo isso

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e você pode contratar só para o dia, o meu tem assessoria no dia do evento, mas do Buffet, porém eu tenho receios e quero muito contratar alguém de fora.
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, eu também tinha essa dúvida, mas chego a conclusão de que pelo menos para o dia, eu irei contratar, já que hoje eu tenho tempo para pesquisar e ir atrás de fornecedores, que seria o caso da assessoria, então para o dia eu penso que sim, para organizar os convidados, padrinhos e detalhes que não conseguirei arrumar.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Estou no mesmo dilema, por conta do valor, mas é totalmente mais seguro contratar, você ficará mais tranquila pode ter certeza!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas