Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monique
Noiva Novata Maio 2025 São Paulo

Contratar ou não um decorador

Monique, dia 29 de Setembro de 2024 às 03:57 Publicado em Fórum DIY 0 12
Guardado
Oii novinhas, tudo bem? Estou muito em dúvida se contrato alguém pra decorar... porque será somente um almoço de 50 pessoas em um restaurante, e os orçamentos que fiz passaram um pouco do meu orçamento. Será que por ser algo menor vale a pena eu mesma decorar e só alugar algumas decorações? Como foi a experiência de vocês que tiveram somente esse tipo de comemoração menor?

Vale a pena contratar

52%

32 votos

Vale a pena decorar

46%

28 votos

12 Respostas

Última atividade por Andrea, dia 10 de outubro de 2024 às 13:53
  • A
    Noiva Novata Abril 2025 Rio de Janeiro
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os noivos precisam estarem tranquos e confiar em um decorador
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que a gente pode fazer o maximo pra economizar se o orçamento estiver apertado. No seu caso como será em um restaurante e você só vai poder decorar no dia, acho legal você confiar a tarefa para alguma pessoa próxima que goste de decorar, você pode comprar todas as coisas e mandar a a inspiração de como quer e a pessoa monta pra você porque pra você decorar tudo no dia vai ser cansativo e corrido.

• Responder
  • Érica
    Noiva Curiosa Março 2025 Paraná
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se puder contrate uma decoradora, mas caso fique fora do seu orçamento, vale a pena pegar alguns itens e decorar o ambiente, fica muito lindo e mais aconchegante

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você mesmo consegue decorar, conversando com o restaurante

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contrataria também, não só pelo fato de você não ter que se preocupar com isso, mas pelas fotos depois. Aí você olha as fotos e vê que tudo ficou tão bonito, vale a pena
    • Responder
  • L
    Admin São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom diaaaa noivinh@s!!

Estão sabendo que estamos sorteando uma lua de mel 100% gratuita no valor de R$20 mil no Casamentos.com.br? Para participar vejam aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sua-lua-de-mel-pode-ser-gratuita-veja-como--t732188 Smiley heart
    Não percam essa oportunidade, só ganha quem participa!

Beijos 😘

• Responder
  • L
    Admin São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom diaaaa noivinh@s!!

Estão sabendo que estamos sorteando uma lua de mel 100% gratuita no valor de R$20 mil no Casamentos.com.br? Para participar vejam aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sua-lua-de-mel-pode-ser-gratuita-veja-como--t732188 Smiley heart
    Não percam essa oportunidade, só ganha quem participa!

Beijos 😘

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito do seu orçamento noivinha, mas se puder contrate.
    Como é em um restaturante, tende a ser menor e consequentemente mais em conta.
    Acho que só de não ter que se preocupar com isso no dia já vale o investimento.
    Se caso realmente não der, procure inspirações no pinterest. Espero que seja tudo lindo!

• Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu sou da seguinte opinião, até mesmo pequenos eventos podem ter grandes problemas e que necessitarão de jogo de cintura e cartas certas para ser resolvido em pouco tempo, digo isso sobre cerimonialista e demais fornecedores.
    Tenta negociar, bem negociado, dar mais uma apertadinha. ☺️
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente iria optar por contratar, pelo fato de não precisar me preocupar com isso no dia. Afinal, já temos tantas outras coisas para pensar... Mas, se não couber no orçamento, você pode optar pelo "faça você mesma" ou até comprar alguns itens na shopee mesmo.

• Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como será em um restaurante, talvez você mesma consiga decorar com a ajuda de alguém. Se conhecer alguém tenha essa sensibilidade pra decorar, peça a ajuda, acho que vale a pena sim. Tem alguma vídeos no YouTube que pode ajudar também. Agora se for o contrário, eu tentaria procurar um decorador e tentar negociar.
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Monique! Se puder contrate uma decoradora. Pesquise bem e tente negociar, retirando itens não essenciais. Isso pode reduzir seus custos com decoração. Em último caso, acho que você pode até fazer certos itens da decoração, mas é melhor ter alguém (nem que seja um amigo ou familiar) para decorar as coisas do jeito que você quer no dia. Assim, você evita ficar estressada enquanto se prepara para o seu grande momento.

Se for possível, pesquise bem, veja o que é realmente indispensável para vocês e negocie com um profissional. Se realmente não for possível de jeito nenhum, tenha alguém de confiança para fazer isso no dia e relaxe.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas