Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Principiante Setembro 2022 Rio de Janeiro

Contratar pacote completo ou fazer contratos separados?

Taiane, dia 22 de Setembro de 2020 às 09:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 34
O que vcs acham que vale mais a pena, contratar o pacote completo com espaço, decoração, buffet ou fazer contratos separados? Isso acaba interferindo mt no orçamento final?

34 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 24 de Setembro de 2020 às 13:51
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui saiu mais em conta pacote
    Mas só fazendo orçamentos mesmo pra descobrir como fica melhor pra você.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    Eu faço a linha prática... Quero contratar tudo junto! Claro que vou avaliar o custo benefício, mas não tenho muito tempo pra correr atrás de vários fornecedores. Acho que vale a pena você ponderar o tempo disponível e o seu orçamento Smiley smile

    Depois que decidir, conta pra gente aqui Smiley laugh

    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha. .. eu quase fechei tudo num lugar só, mas preferi contratar separado. Fiquei um pouco mais tranquila assim.
    Vc precisa comparar os orçamentos e aí tomar a decisão final.
    Boa sorte!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Taiane, isso varia demais. Tem pacotes completos que valem muito mais à pena, mas tem casos em que os noivos fazem questão de determinados fornecedores que o pacote completo não proporcionaria. Eu optei pelo pacote completo pela praticidade mesmo!! O local que escolhi era super bem referenciado, comprometido demais com os noivos e super profissionais. Então a melhor coisa que eu fiz foi tê-los contratado (era pacote com espaço, buffet, decoração com mobília própria, dj, som, iluminação, cerimonialista para o dia, totem de fotos, lembrancinhas, buquê e eu deve estar esquecendo algo pq era muita coisa mesmo! hahaha). Valeu SUPER a pena!! E como eu não tive assessora para a organização, facilitou demais a minha vida ter tudo em um só lugar. Beijos e boa sorte na sua busca!

    • Responder
  • Stefanie
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm e o meu casamento será Janeiro 2021 😅
    • Responder
  • Stefanie
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falta sim 😅
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, noivinha! Falta bem pouco!
    • Responder
  • Stefanie
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas,
    Estou procurando ainda e confesso que bem perdida 😔
    Me caso 16/01/2021 e não fechamos nada ainda.
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa é a parte mais dificil, mil orçamentos tanto separado quanto pacote, comecei nas buscas em agosto, vamos para outubro e não achei o local ideal ainda =(

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Às vezes os completos são bons mas eu acredito que separados tbm, se você é uma pessoa que gosta de pesquisar valores as sai mais em conta
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha !

    Então , depende haha! Meu conselho é pesquisar bastante e colocar tudo na ponta do lápis, contratar tudo a parte te dá a liberdade de garimpar melhores valores e promoções, por outro lado , as vezes ao somar tudo fica o mesmo valor do pacote, pouca diferença ou até maior, que foi o que aconteceu comigo, mas isso vai de você pesquisar bem para encontrar os melhores valores. Eu penso que se for o mesmo valor ou pouca diferença é melhor o pacote, pois por estar tudo junto é menos trabalho , e menos risco de acontecer algum problema. Para nós o pacote compensou mais.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Junho 2021 Goiás
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por fechar separado. Acho que as duas opções tem seus prós e contras, o que eu levei em consideração foi o valor e um conselho da minha assessora, de que as vezes fechar o pacote completo pode ser mais prático, mas também pode acontecer de ter muitas responsabilidades na mão de uma "empresa" só e um dos serviços ficar um pouco inferior do restante. O ideal mesmo é fazer os orçamentos e pesar o que vale mais a pena pra você e seu noivo 😘
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2022 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui o pacote completo foi beeem mais em conta! Ainda mais com a pandemia...percebi que os valores estavam bem bons.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratos separados pra mim saiu mais em conta deu para dar uma choradinha e consegui ótimos descontos
    • Responder
  • Renata
    Noiva Principiante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho a mesma dúvida
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Taiane,
    No meu caso compensou fecharmos o pacote completo do buffet: Espaço, Buffet, Decoração, Iluminação e DJ
    Ter um pacote mais completo e poder parcelar um único, faz toda a diferença.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui saiu mais em conta pacote completo.
    Mas depende muito do estilo do casamento que quer e dos preços na sua região, então só fazendo orçamentos pra descobrir.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você precisa estudar bem em caso de pacote completo. Pois as vezes a comida é excelente mas a decoração não é bem o que sonha.. Ou nem todos os serviços inclusos são do seu agrado e engessados... mas caso for, sucesso!
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acredito que a diferença é a praticidade x economia.

    Eu optei pela economia, então estou fazendo tudo separado. O valor que eu pagaria em alguns buffets com decoração e dj que eu orcei, está dando o valor TOTAL da minha festa, incluindo todos os detalhes. Desde convite, a lembrancinhas. Então pra mim compensou muito fazer separado. Economizei bastante.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva Curiosa Abril 2021 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha.. eu acho que vale a pena apenas se ficar um preço bem bacana... pensa que se acontecer algo com 1 fornecedor seu, todos estarão atrelados. Vou te dar um exemplo: meu Buffet faliu durante a pandemia e eu me casaria em agosto. Contratei Buffet e dj e iluminação juntos, agora mudei de Buffet tenho que levar e adaptar de e iluminação lá.

    • Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu optei em contratar o pacote (espaço+buffet( comida+ mesas e cadeiras+utensilios+garçons) além de mais pratico e não ficar precisando confirmar contrato por contrato e na semana quando vc for confirmar com seus fornecedores fica tbm beeem melhor, mas deve colocar na ponta do lapis, as vezes se for contratar tudo separado fique até mais caro ou o mesmo valor. boa sorte

    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos fazendo tudo separado e está saindo em conta mas nossa região é mais barata mesmo, no interior, só vimos um pacote completo e saia 15.000, mas esse é quase nosso orçamento pro casamento todo então não compensou.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, aconselho primeiro você fazer os dois tipos de orçamento, aqui optamos pelo pacote... Mas, faça orçamentos!!!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha.

    Eu e meu noivo fechamos pacote quase completo, fechamos o espaço com decoração, dj, recepção e assessoria e saiu muito em conta, fora que os profissionais já conhecem a casa, fica tudo muito mais fácil.

    Só contratamos por fora foto/vídeo, músicos para cerimonia e doces finos.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que não pesquisei muito. Preferi fechar TD ué pude no local. DJ, decoração, buffet. Foi mais prático. Se não fosse tão mais caro até fotógrafo gostaria de ter fechado lá..
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nada melhor do que uma pesquisa. No meu caso fechei o salão com buffet e DJ e os outros fornecedores foram por fora.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal e pesquisar mt , as vezes compensa fechar o pacote as vezes nao !
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que interfere sim no orçamento final... Mas vai de cada uma, eu fechei o local com buffet, decoração e DJ incluso, então pra mim valeu super a pena!! E também na facilidade de pagar só um lugar no mês, do que vários fornecedores diferentes... E também precisa ver se todos os serviços prestados no mesmo local irá te agradar, as vezes você quer contratar por fora algum fornecedor que já conheça e deseja ter.

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee! Depende muuito de região pra região!! Por aqui, sai mais ou menos o mesmo preço! Só que depende do seu gosto tbm... Por aqui, fechar completo acaba sendo meio "limitado"; vc tem que gostar dos 3 pra fechar!! Aqui, é dificil achar pacote completo, por isso, contratei tudo separadinho!!

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende do que vocês querem de fato, aqui contratamos pacote completo e valeu super a pena pra gente
    • Responder
  • Débora
    Noivo Ativo Junho 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho uma ótima opção se você não for contratar uma assesoria para auxiliar, com uma quantidade menor de fornecedores diferentes pra acionar é menos coisa na cabeça pra resolver.

    Sem contar que o preço também pode deixar mais vantajoso. O importante é sentir confiança na qualidade de cada um dos serviços.


    Pesquise direitinho todos os prós e contras e boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Taiane!

    Depende muito da região onde vocês irão se casar e do tipo dos contratos que fizerem. Peçam vários orçamentos e coloquem tudo na ponta do lápis.

    Fizemos essa mesma pergunta aqui na comunidade, vem ver o que as noivas responderam:

    Prefere pacote tudo incluso ou contratos separados?

    Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas