Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hallifer
Noiva Novata Novembro 2023 Rio de Janeiro

Contrato cerimonialista ou não ?

Hallifer, dia 22 de Março de 2022 às 13:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Guardado
Olá meninas, me caso em 2023, comecei a ver algumas coisas e estou em um impasse, sou maquiadora, trabalho no ramo de casamentos, mas no meu parece que não sei nada rsrs, preciso pensar na verba então estou super em dúvida se contrato cerimonialista ou faço tudo sozinha, oque acham ?

Com cerimonialista

83%

57 votos

Sem cerimonialista

17%

12 votos

19 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 23 de Março de 2022 às 14:26
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho a cerimonialista uma das fornecedoras fundamentais para o casamento. Ainda mais para quem se sente perdida, como você!
    Caso você ache o valor alto, veja a possibilidade de contratar apenas para a semana ou para o dia do casamento. Tenho certeza que já vai te ajudar! ❤️
    • Responder
  • Hallifer
    Hallifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estava na mesma, meu planejamento era fazer tudo sozinha, mas são muitas decisões e eu sou super indecisa kkkk
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, acho importante pelo menos para o dia.

Por aqui contratei pra o dia apenas, porém, com dois meses antes ela ja estara presente nas reuniões de alinhamento com fornecedores e etc

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim assessoria é fundamental! É quem vai coordenar tudo e já tem as manhas que a gente não tem. Pra mim é um investimento
    • Responder
  • Carla
    Noiva Principiante Janeiro 2023 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo da quantidade de convidados e do tamanho da sua festa. A minha é festa pequena, então será sem cerimonialista.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Principiante Abril 2023 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comecei planejando fazer tudo sozinha, quando vi que ia empacar, resolvi procurar um! Vou fechar com ele mês que vem. Não consigo sair da decisão de cores. kkkkk socorro

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria um esforço.... contratamos uma e não me arrependo, ajuda muito e no dia é fundamental!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você como noiva não conseguirá da conta de tudo no dia do evento, principalmente no antes que você não estará lá... então o ideal é ter um Cerimonial nem que seja apenas para os momentos finais da organização e evento em si
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ha, pelo menos para o dia do casamento acho importante. Para a organização, se você tem tempo, acho desnecessário.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei noivinha, eu contrataria alguém pelo menos para o dia, é muita correria, e infelizmente não conseguimos resolver tudo.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Abril 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha.

Eu contratei pq não quero no dia ter me preocupar com os detalhes, como:

A comida fria, bebida quente, os convidados estão indo se servi, faltou alguma coisa.

Quero só curtir a festa mesmo.

Mas eu consegue colocar isso meu orçamento, se vc conseguir acho que vale a pena, pelo menos para o grande Dia.

• Responder
  • Hallifer
    Hallifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu trabalho com este meio, achei que ia ser super tranquilo a organização, mas realmente em algumas coisas me encontro perdida
    • Responder
  • Hallifer
    Hallifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, no dia acho que todo mundo precisa de alguém para ser os seus olhos
    • Responder
  • Hallifer
    Hallifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô super em dúvida, penso que seja um valor que posso economizar, mas tenho medo de fazer falta
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no momento não estou pensando em cerimonialista, não vejo necessidade
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que a cerimonialista deixa a gente mais tranquila, principalmente no dia do casamento, aqui optamos por ter até pra ajudar na cerimônia na igreja
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Eu super recomendo ter uma assessora/cerimonialista, a minha me ajudou/ajuda demais.

• Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

assim como MIchele disse...

Pelo menos a do dia, seria bom vc ter.

Já assessoria é uma escolha sua, eu acho bom, porque ela vai poder te guiar e te ajudar naquilo que for preciso.

Eu estava fazendo tudo sozinha, mas quando veio o peso da decoração eu parei, olhei e falei : preciso de ajuda.

Para detalhes, para viabilizar as idéias. Para ter noção. Como não é do meu ramo, ela diz coisas como : aqui cabe tal coisa, ficaria bom isso. Eu: Nunca imaginei uma coisa dessas.

Acho válido. De verdade.

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Meu noivo e eu decidimos que queremos uma assessora desde o início, pois queremos auxílio em todas as etapas. A cerimonialista costuma cuidar a penas do dia do evento em sim, e geralmente as empresas de assessoria já oferecem o serviço de cerimonial também.
    Pelo menos para o dia eu acho que é um serviço indispensável, pois ela cuidará de imprevisto de forma profissional e nem chegará até vocês e assim vocês podem curtir o casamento tranquilos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas