Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ruama
Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo

Contrato de Buffet

Ruama, dia 6 de Maio de 2021 às 11:54 Publicado em Fórum Festa 0 18
Olá noivinhas alguma de vocês está tendo problemas com Buffet? Por exemplo quem vai casar agora em junho caso não aumente a capacidade para 60% você teria que diminuir a lista de convidados, certo! Ou seja paguei a festa para 150 pessoas e agora nessa fase será com 50 pessoas nesse caso o Buffet teria que devolver a diferença? Alguma noivinha advogada aí 🤦🏻‍♀️

18 Respostas

Última atividade por Ruama, dia 26 de Maio de 2021 às 22:57
  • Ruama
    Ruama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho mas né
    • Responder
  • Ruama
    Ruama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É oque vou tentar conversar
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caraca 😞
    Sacanagem
    • Responder
  • Ruama
    Ruama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou tentando entender como funciona pra poder fazer um acordo
    • Responder
  • Ruama
    Ruama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso paguei 14 mil pra 150 pessoas e ainda assim querem me cobrar a taxa de adiamento
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não estou com problema ainda
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso de 150 pessoas eu diminuí pra 80 pessoas..
    O buffet diminuiu o valor e ficou tudo certo. Nao tive problemas.

• Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa, eu acho que o certo seria devolver o dinheiro da diferença né? Pelo menos você investe em outra coisa.
    • Responder
  • Ruama
    Ruama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela me cobrou uma taxa de 10% pela mudança mas , como anda as coisas terá mesmo que melhorar na nossa festa
    • Responder
  • Ruama
    Ruama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim noivinhas é oie pretendo fazer entrar em acordo com ela principalmente pq pagamos 14mil a vista para 150 pessoas e fazer uma festa simples como está acordado não acho justo
    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Caso em Outubro e já entrei em contato com o Buffet, vai que né.. kkk espero que não, mas me informaram que caso isso aconteça eles colocam outros serviços um cardápio mais caro, cabinete de fotos, essas coisas... para chegar ao valor que eu paguei

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É complicada essa situação! Por aqui passamos por algo parecido, mas conseguimos contornar...

Eu fechei contrato para 120 pessoas, com a redução da lista e contando com a capacidade do salão que contratei, teremos que reduzir para 80 pessoas... o que fizemos foi cessar os pagamentos das parcelas, e entrar em contato com o proprietário... explicamos que vamos ter de reduzir a lista, e ele entendeu... disse que não nós cobraria valor a mais nem nada... então como eu ja tinha pago o valor correspondente a 75 pessoas, pagamos a diferença para + 05 pessoas e demos o contrato por quitado...

Demos muita sorte, todos nossos fornecedores foram muito gentis, e ninguém cobrou nada a mais pra adiar. Tenta a conversa antes de tudo noivinha... do mesmo jeito que esta difícil pra eles, também esta pra nos... se cada um se colocar no lugar do outro, vai dar tudo certo!!!!

Estamos torcendo por você.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tudo dependerá de como estará a fase da pandemia, pois se estiver em um período de maior flexibilização, eles podem cobrar pelo o que contratou mesmo que os convidados optem por não ir. Você pode tentar conversar no local, para ver se é possível fazer um upgrade no menu, ou inserir alguns extras que compensem o valor.

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e bem difícil o Buffet devolver o dinheiro em espécie para os noivos, o que geralmente ocorre e que essa "devolução " e feita em forma de créditos futuros( vc poderia fazer outra festa com essa quantidade ) ou em serviços no próprio casamento como melhorando o cardápio, incluindo uma decoração melhor etc
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ruama, infelizmente eles podem considerar essa redução como quebra, e aí o que vale é o que está em contrato.
    Vcs fecharam para 150 pessoas, se o limite for 60% dessa capacidade máxima, dariam 80 pessoas. Se vcs chamarem só 60, eles podem ainda cobrar pelos 80 (limite), e a diferença seria quebra.
    Mesma coisa que se vc contrata pra 100 e fossem apenas 20 no dia, teria que pagar por todos mesmo assim 😔😔😔
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ruama, o certo é sim o Buffet devolver o valor dos outros 100 convidados, caso vocês decidam manter somente para 50 pessoas. Afinal, é um caso fortuito, mas na prática, infelizmente é diferente e aí só entrando com processo mesmo. Converse com eles e veja a possibilidade de fornecerem outras coisas, caso não devolvam o valor referente a essas 100 pessoas.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vi relato de algumas noivas que trocaram o valor referente aos convidados a mais por serviços extras na festa. Por exemplo cabine de fotos, doces finos, upgrade no cardápio. As vezes é uma opção pra vcs ou então tentar negociar com o buffet.

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito delicado pq o contrato que vc assinou foi pra 150 pessoas, precisa ver oq vc consegue negociar com o buffet!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe