Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaqueline
Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo

Contrato de casamento

Jaqueline, dia 3 de Agosto de 2020 às 22:59 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 6
Noivinhas, o que não pode faltar no contrato? Estou fechando com a mesma empresa o espaço para cerimônia e festa, comida, sobremesas, bebida, organização do evento, mesa da noiva. Que cláusulas é sempre importante colocar?? Obrigada!! 😊

6 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 4 de Agosto de 2020 às 13:11
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile
    Vou me atentar a tudo isso Smiley smile
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, temos uma cláusula que o casamento pode ser adiado em até um ano caso a pandemia persista. A data da festa é 22/11/2021. Tomara que até lá já esteja tudo ok Smiley smile
    Muito obrigada!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jaque, é importante que o contrato tenha as cláusulas de cancelamento, explique sobre inadimplência, os deveres do contratado e da contratante. E tbm pedi para colocarem um cláusula de pandemia, ou impossibilidade de realizar o casamento por força maior, questão de adiamento e tal!

Outra coisa muito importante é que nele tem que constar TUDO que inclui no seu pacote, se houve algo que foi combinado de boca tem que estar no contrato, pois é sua garantia de que tudo saíra perfeito e conforme o combinado!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jaqueline,
    Além de tudo que a Bianca já falou, eu tbm colocaria uma cláusula relacionada ao Covid-19. Todos os meus contratos tem a previsão de cancelando e/ou adiamento sem custo no caso de a Pandemia continuar até a minha data ou acontecer novos surtos. 😘
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada querida!!! Vai me ajudar muito ❤️
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, noivinhaaa!!
    Para fechar os meus contratos eu perguntei/analisei. No geral vc precisa se atentar para as quantidades e períodos de tempo contratados. Sempre bom olhar multas e taxas q podem ser cobradas. E verificar se todos os itens q vc procura estão descritos no contrato. A lista q eu tinha montado era pra verificar cada item, mas vale fazer um checklist. Outra dica é q normalmente esses pacotes completos eles colocam o modelo mais simples (de menu, som, decor...) Então é bom verificar possíveis alterações e quanto elas custariam.

Local:1. número de pessoas sentadas que comporta (na área de festa e cerimônia)2. quantidade de carros q comporta no estacionamento3. horário de início da montagem da estrutura4. a locação é por quantas horas5. mobília inclusa6 serviços de limpeza fornecidos7. staffs fornecidos(o segurança é patrimonial ou da festa)8. Eventuais taxas para contratação de outros serviços9. valor do uso do gerador de energia, caso necessário10. estrutura da cozinha11. fornecimento de gás12. fornecimento dos produtos de banheiro13. opções de plano B para cerimônia14. o valor difere por número de convidados 15. alvará de realização de eventos

Buffet:1. valores para crianças e staffs2. tempo de serviço e quando começa a contar o tempo3. período que a entrada/jantar ficam disponíveis4. bebidas inclusas. Bebidas alcoólicas?5. open bar ou limite de consumo?6. sobremesas/bolo incluso7. serviço de recepção de convidados pre-ceriminia8. Matérias fornecido (louça/copos/pratarias/talheres/travessas/sousplats/bolo fake/TOALHAS/guardanapos)9. porcentagem de convidados q podem ser adicionados futuramente (ate quando avisare quanto será cobrado por cada um)10. Quantidade de garçons e número de funcionários 11. quantidade de staffs que a equipe disponibiliza 12. horário de início do serviço e tempo de montagem 13. margem de convidados extras14. gás e utensílios de cozinha15. Valor a ser reembolsado em caso de quebra de louça/vidraria
    Decoração:1. Número de mesas com arranjos altos e com arranjos baixos2. Mobílias (verificar o q o salão tem e o q será necessário acrescentar)3. Número de arranjos e aparatos da mesa do bolo4. Quantidade de arranjos na cerinonia5. Tempo de montagem e despontagem6. Tipo de flor utilizada 7. Inclui bouquet (noiva e daminhas) e lapela (noivo e padrinhos)8. Taxa de reposição de material quebrado/perdido 9. Decoração mesa dos noivos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas