Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo

Contrato Igreja

Paloma, dia 22 de Fevereiro de 2018 às 23:28 Publicado em São Paulo 0 22

Boa noite noivinhas Smiley winking

Hoje peguei o contrato da igreja e estou indignada! rs

Igreja nossa senhora do ó, na freguesia do O.


as clausulas que estão me tirando do serio são:

3.3 No altar são permitidas no MAXIMO 4 casais de padrinhos para a noiva e 4 casais para o noivo, sem considerar os pais. Se houver um numero maior de padrinhos, o excedente será acomodado na primeira fila de bancos.

(Vamos ter 5 madrinhas e padrinhos de cada lado)


4.5 É proibido colocar arranjos nos bancos da igreja.

( Gente, a igreja e minuscula se a decoração for de colunas ou pedestais as madrinhas e padrinhos vão entrar um atras do outro, não um do lado do outro rs)


4.9 Na entrada, na saída e durante a celebração e EXPRESSAMENTE PROIBIDO jogar arroz, bolas de salão e pétalas de flores.

( O que eu faço com minhas floristas? Irmas do meu noivo?)


4.21 Trajes - Tem que ir parecida com uma freira .. ( Noiva e Madrinhas) kk


5.1 Musico? Somente com os profissionais que pertence a Paroquia.


5.5 Na benção das alianças e OBRIGATÓRIO a musica AVE MARIA.

( e se eu nao quiser, o padre vai me bater?)


7.1 Outros profissionais de decoração, foto/filmagem que não constam da relação no final destas paginas também poderão ser contratados.

( Só pagar uma taxa de R$ 286,20 cada fornecedor)


7.4 Os profissionais que prestarão serviços na igreja deverão contribuir com uma taxa que devera ser paga por eles e não pelos os noivos, contribuirão com 20% de um salario minimo vigente.

( Quem vai pagar a taxa? a Noivinha aqui né kkk)


Gente, eu to rindo mais por dentro estou chorando! kkk

22 Respostas

Última atividade por Ana Cristina, dia 26 de Fevereiro de 2018 às 18:53
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha, Ta bom boa sorte tomara que ele ajude né, precisa Smiley xd

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Noivinhas, vai preparada mesmo!

    eu não achei que era tudo isso, haha

    essa semana vamos conversar com o Padre pra ver se ele consegue melhorar alguma coisinhas rs

    Mando noticias =)

    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus da até medo noivinha, quanta burocracia gente Smiley ups

    Vou fechar o meu casamento na igreja em junho já vou preparada Smiley xd

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Paloma, fizemos assim pra ter menos dor de cabeça rs

    Nos de Noticias! a igreja lá é linda!

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Le, sorte a sua ter 2 padrinhos haha

    eu queria poucos também, mais minha família e enooorme rs

    essa semana vamos conversar com o Padre, logo mais dou noticias Smiley heart

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii Ci, então no primeiro momento fiquei com bastante raiva rs

    mas nao vou me apegar a isso não, tenho tantas outras coisas para planejar ainda.. Muiito obrigada =)

    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, quanta regra sem noção...

    Deu até raiva aqui rs...


    Boa sorte para você, espero q tudo se resolva da melhor forma.


    A única exigência da minha igreja é de que as músicas sejam católicas.


    Beijos

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitas colocam esses "problemas", a minha determina quantidade de padrinhos, por sorte teremos apenas dois de cada lado, mais os pais! rs

    a de santana, cobra disso pra mais; por minha sorte no Lauzane onde vou casar não tem tantos "poréns"; e sim na aliança AVE MARIA.. tem coisas que não se pode mudar na igreja.. mas eles fazem um comércio, de como eles querem...

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Smiley winking Boa sorte, noivinha, vai dar tudo certo!


    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jeh, então quando eu recebi o contrato fiquei indignada rs
    hoje depois de ler 300x concordo com bastante coisa que está lá!
    Essa semana vamos conversar com o Padre e ver se conseguimos ajustar alguma coisa
    muito obrigada pela atenção ❤️
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, noivinha... Seguem minhas respostas sobre seu caso:


    3.3 No altar são permitidas no MAXIMO 4 casais de padrinhos para a noiva e 4 casais para o noivo, sem considerar os pais. Se houver um numero maior de padrinhos, o excedente será acomodado na primeira fila de bancos.

    (Vamos ter 5 madrinhas e padrinhos de cada lado) - Dá p tentar negociar com o Padre, mas tem Igreja q é assim mesmo, infelizmente...


    4.5 É proibido colocar arranjos nos bancos da igreja.

    ( Gente, a igreja e minuscula se a decoração for de colunas ou pedestais as madrinhas e padrinhos vão entrar um atras do outro, não um do lado do outro rs) - Veja se tem como colocar tipo "cipós" na lateral dos bancos (como se fosse uma faixa cheia de flores; fica lindo e talvez possa), q acha?


    4.9 Na entrada, na saída e durante a celebração e EXPRESSAMENTE PROIBIDO jogar arroz, bolas de salão e pétalas de flores.

    ( O que eu faço com minhas floristas? Irmas do meu noivo?) - Na maioria, p n dizer em todas as Igrejas, atualmente, essa regra é aplicada mesmo


    4.21 Trajes - Tem que ir parecida com uma freira .. ( Noiva e Madrinhas) kk- Acho totalmente válido, pois Igreja é um lugar sagrado! Imagina ir com excessiva transparência ou decotão!!! Seria realmente um absurdo e desrespeito


    5.1 Musico? Somente com os profissionais que pertence a Paroquia.- Infelizmente existe essa prática em algumas Igrejas... Dá p depois discutir em processo, mas n acho q valha a pena


    5.5 Na benção das alianças e OBRIGATÓRIO a musica AVE MARIA.

    ( e se eu nao quiser, o padre vai me bater?) - Em qualquer Igreja tem músicas obrigatórias e as livres


    7.1 Outros profissionais de decoração, foto/filmagem que não constam da relação no final destas paginas também poderão ser contratados.

    ( Só pagar uma taxa de R$ 286,20 cada fornecedor) - Discutível isso...


    7.4 Os profissionais que prestarão serviços na igreja deverão contribuir com uma taxa que devera ser paga por eles e não pelos os noivos, contribuirão com 20% de um salario minimo vigente.

    ( Quem vai pagar a taxa? a Noivinha aqui né kkk) - Também discutível...


    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Lê, vou conversar com o Padre sim, espero que ele aceite 5 padrinhos rs
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, essa semana irei conversar com o Padre, mando notícias 😘
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, irei conversar com o padre 😘
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu achei as clausulas bem normais, e parecidas com a da minha cidade. Colocar os padrinhos no banco, eles vão até te agradecer rss. Converse com seu decorador e pense em algo mais clean e sem volume já que o corredor é pequeno. Coloque suas floristas com balões de corações, não faz sujeita e dá um efeito lindo das fotos. Trajes nem precisa falar que tem muitas noivas/madrinhas como disse a Stefany indo como se fosse a praia, né rsss, super concordo com esse item, igreja é lugar de respeito. músicos com certeza eles cobram mais baratos que os de fora, sem contar que eles já devem estar acostumado com a acústica da igreja. Benção das alianças com Ave Maria, quer música mais linda que essa ?! Smiley love A única coisa que achei estranho foi as taxas, mais acredito que td a gente tem que ver o lado positivo de cada situação, e o que é combinado não sai caro. Então, converse com o Padre e com a Pastoral da sua igreja que td vai ficar lindo, não tenha dúvidas!Smiley kiss

    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mts dessas regras são super comuns nas paróquias e, pra ser sincera, super concordo com elas. Na minha igreja, por exemplo, tbm não é permitido jogar pétalas de flores, arroz ou acender sparkles. Isso pq, logo após a cerimônia, tem missa para a comunidade. Além de sujar o espaço (não dá tempo de limpar), pode provocar escorregões e acidentes. Tbm não posso usar qualquer decoração presa aos bancos ou que os feche, impedindo a entrada das pessoas. Logo, nada de heras, flores em suportes presas com cola, pregos, adesivos, grampos ou qualquer coisa que danifique os bancos.

    A questão dos padrinhos, pelo que explicou, é pela estrutura da igreja mesmo. Se ela é pequena, o espaço do altar tbm é. Ficariam todos entulhados lá na frente, impedindo até a passagem. Tbm é normal a restrição de músicas (na minha, somente são permitidos louvores na cerimônia).

    Sobre roupas, ultimamente se precisa pedir bom senso as pessoas contratualmente. Noivas e madrinhas tem esquecido completamente que a igreja é um templo sagrado e usam "moda praia" na cerimônia. Smiley tongue

    O restante das regras é específico da sua paróquia e não há mt o que fazer. Converse com a pastoral familiar ou diretamente com o padre para entender o pq de tanta exigência. Essas restrições surgem depois de abusos dos noivos mesmo.

    Por fim, lembre-se: o sacramento é o que importa. O restante é detalhe e superável. Boa sorte! Smiley winking

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha muitas coisas kkk. Mas vou te contar jogar flores na Igreja muitas estão proibindo mesmo. Aqui nenhuma podia mesmo. Teve muitas coisas que na que eu casei não podia fazer, mas como a Igreja era a mais bonita, tive que aceitar, fazer o que. Mas essa cláusula 7.4 é um absurdo nenhum fornecedor vai querer pagar isso.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Julho 2019 Maranhão
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Converse com o padre responsável sobre essas clausulas, existem coisas que podem ser flexibilizadas. Uma boa conversa pode resolver. até porque um casal de padrinhos a mais de cada lado não deve fazer tanta diferença.

    • Responder
  • Keilla
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Keilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa até eu fiquei chocada! Um conselho, tire todas as dúvidas que tem que tirar e converse honestamente com seu noivo, porque o que adianta só ele estar casando com total prazer e você não, devido algumas exigências da igreja... pense bem, existem muitas igrejas católicas lindas com termos mais flexíveis. Bjs! 😉
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A minha tem cláusulas bem parecidas com a sua! Mas eu não me importei não, porque amei muito essa igreja, então prefiro me adequar a ela do que trocá-la!

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Noivinha..
    essa igreja e muito especial para meu sogro e noivo, segunda vamos na igreja para tirar algumas duvidas!
    Muito obrigada pela sua respostas, pois achei que cada igreja era diferente!
    De verdsde, não esperava algumas cláusulas rs
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei os itens bem normais e super parecidos com os da minha igreja!

    Hoje em dia muitas pessoas casam na igreja católica por ser "bonita", mas nós que somos católicos sabemos que o sacramento do matrimônio está muito além de um evento!

    Mas se você não consegue se adequar às regras dessa igreja, procure uma mais flexível, noivinha! Nem todas são assim!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas