Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Ativa Dezembro 2021 Alagoas

Contratos

Priscila, dia 19 de Setembro de 2020 às 22:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Olá noivinhas,


Tenho uma dúvida. Como vocês fizeram para fechar contrato quando o contratado pede para ser servido com o mesmo buffet do casamento. Se todos os servidores colocarem isso no contrato, vai sair bem mais caro pq vou ter que pagar a mais por cabeça. Como vocês fizeram?

21 Respostas

Última atividade por Renan, dia 21 de Setembro de 2020 às 11:37
  • Renan
    Noivo Novato Dezembro 2022 Paraná
    Renan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso contrato está que até 10 funcionários podem se alimentar sem custos, e caso passe os valores serão equivalente a 50% do valor.
    E também está especificado que não será servido bebidas alcoólicas para quem estiver trabalhando.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Alagoas
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu fotógrafo colocou no contrato tbm. Eu já vi que no meu buffet eles oferecem 10% a mais do número total de convidados. Então, não haverá problema.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No contrato do meu buffet é o seguinte: 120 convidados + noivos + até 15 staffs.
    Então só vendo o contrato do seu buffet pra ver como funciona a alimentação dos staffs, as vezes cobram um valor tipo 50% do que seria pra 1 pessoa.

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Priscila, isso é normal.

    Todos os nossos fornecedores se alimentarão no nosso casamento, o meu buffet cobra 50% do valor do convite para Staff.

    O meu fotografo, por exemplo, colocou no contrato que caso a gente não ofereça o alimento durante o trabalho eles vão se ausentar por 30 min para comer ... na minha opinião não é legal não oferecer.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, negocia a quebra com eles... Nós fechamos uma quantidade menor de convidados (pagamos 80 e convidamos 95), e vamos guardar um $ pra acertar no dia se for mais gente.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Alagoas
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, em momento nenhum quero que eles levem marmita. Eu quero que eles se alimentem do buffet pq com a quantidade que contratei, terá comida suficiente pra todos. Eu só não quero ter nenhum problema com relação a isso depois da festa, entende? Mas vou ver com o meu buffet essa questão.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Alagoas
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, noivinha, obrigada por responder. Vou ver com o buffet sim!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Alagoas
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, noivinha, obrigada por responder. Vou ver com o buffet essa questão
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Alagoas
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, noivinha, obrigada por responder. Vou ver com o buffet.
    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O buffet que contratei serve até 10 staffs sem me cobrar...mas bebidas alcoólicas não estão inclusas no que é servido. E se eu levar mais de 10, será cobrado metade do valor. Nenhum dos meus outros fornecedores me pediu algo assim...mas já há o entendimento de que eles vão se alimentar no local, até pelo tempo que vão passar lá.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Priscila,
    Isso é bem comum, e deve ser acertado com seu buffet.
    Meu buffet, por exemplo, cobra um valor mais baixo para o staff do casamento.
    Outros tem um número do pessoas que recebe alimentação gratuitamente. 😘
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Priscila !

    Essa era uma questão muito importante para mim, estava disposta até a pagar para que meus fornecedores pudessem beber e comer no dia. O buffet que fechei não cobra staff, então eles poderão consumir normalmente e não terei nenhum custo, fiquei muito contente. Mas isso varia muito de buffet para buffet, o meu não cobra nem limita, mas a maioria que vi ou cobra uma parte ou limita a quantidade de fornecedores.

    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha!
    Na vdd todos os fornecedores do casamento comem do buffet, então isso já é normal e não tem o q fazer. O negócio depende mais é do buffet q vc escolheu. Alguns buffets tem uma quantidade de fornecedores q eles deixam como cortesia, ou normalmente pagam um valor diferenciado... O meu buffet deu 6 stafs de cortesia e o restante paga 50% do valor do cardápio.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui também o valor é 50% do valor dos convidados. Mas, se vc for considerar a quebra de convidados, acaba dando meio elas por elas (10 staff = 5 faltantes).
    Depende do modo como o buffet precifica o serviço deles.

    De todo modo, quem trabalha precisa se alimentar, né? TODOS os fornecedores devem ser inclusos no buffet... Fazer staff levar marmita na festa deve ser simplesmente a coisa mais absurda...
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Priscila! O meu buffet cobra metade do valor para o pessoal que vai trabalhar. Eu preciso avisar com antecedência quantas pessoas serão e fazer o pagamento. Ah, e não podemos esquecer de pedir uma mesa à mais no salão para este pessoal; mesa do staff.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê!! Isso depende de cada buffet mesmo, não tem como vc negociar com eles? O meu não cobra por fornecedores! Só por convidados adicionais!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu buffet, por exemplo, cobre 50% do valor por pessoa para pessoas que irão prestar serviços durante a festa. Vai de buffet, contrato, é uma coisa que você deve conversar antes de fechar.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, Pri, ainda não fechei buffet, mas um que visitei, seri pra 100 pessoas e ela disse que não cobraria até 120 já contando com os que trabalhariam no dia, então o ideal é ver com o buffet que você contratar.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O buffet oferece um número de staff , eu ganhei 15 staffs e adicionais será 30 por pessoa
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Priscila, isso é normal. No meu caso, o buffet que fechamos já inclui uma cláusula informando que até 12 pessoas que eu contratar podem se alimentar sem acréscimo. Em outros casos, os buffets cobram a metade para alimentação do pessoal de apoio. Enfim, o ideal é você já ver isso com o buffet, afinal, a equipe q vai trabalhar no seu casamento precisa se alimentar.
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não fechei contrato ainda, mas acho que o ideal seria você tentar encontrar um meio termo ou pedir um desconto ao buffet para as pessoas que vão contratar..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas