Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata outubro 2022 São Paulo

Contratos com fornecedores

Ana, dia 25 de Junho de 2020 às 08:22 Publicado em Fórum Suporte 0 12
Olá pessoal! Estou com uma dúvida sobre os contratos. Me disseram que somente assinatura eles não possuem nenhuma validade, o que daria valor a eles, seria o reconhecimento no cartório. Alguma noiva fez isso aqui? É realmente importante fazer?

12 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 26 de Junho de 2020 às 05:05
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ana! A assinatura das duas partes é o suficiente para dar validade ao contrato. Smiley winkingSmiley smile

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, nossos contratos são assinados junto com o fornecedor, uma assinatura nossa e outra dele.. e pronto! A partir do momentos que as duas partes assinam ele já passa a ter valor sim!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Respondendo a todas! Gente muito obrigada pelas dicas e por compartilharem um pouco de conhecimento comigo. Eu conheço o local, então acho que seja seguro fechar sem a necessidade de reconhecer no cartório. Me sinto mais tranquila agora 🥰
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que consultoria maravilhosa essa que recebeu da Nane, Ana!

Já vou guardar a dica também! 💐

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade todos os meus contratos estão apenas com assinaturas, nada com reconhecimento em cartório.

Se você se sentir insegura com o lugar é bom, se não acredito que não tenha necessidade de ter esse gasto.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana! Sou advogada e não se preocupe: o contrato faz lei entre as partes, então em caso de algum descumprimento contratual, você poderá ajuizar uma ação para pleitear o que for de direito. Se ele tiver a assinatura de 2 testemunhas torna-se um título executivo extrajudicial, o que significa que vc poderá “pular uma fase” e executar diretamente, mas com ou sem testemunha tem validade. O reconhecimento de firma é uma segurança a mais. O principal é você avaliar a procedência da empresa/ fornecedor e as cláusulas do contrato, especialmente as multas e se sentir segurança, fechar. Pesquise bastante sobre tudo o que tiver em dúvida. Boa sorte nas escolhas! 🤗😘
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, os meus fornecedores nenhum pediu o reconhecimento, Assinei r tem validade sim
    • Responder
  • Nalym
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Nalym ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! A partir do momento da assinatura o contrato tem validade sim, então antes de assinar pesquise tudo sobre o seu fornecedor, se vc tiver algum conhecido que já trabalhou com eles melhor ainda leia tudo atentamente, o que vc não concordar ou tiver dúvida converse com seu fornecedor inclusive se o contrato é negociável e vc sentir a necessidade de mudanças faça antes de assinar. E é importante vc entender que antes da assinatura vc não possui nenhum vínculo, então não realize nenhum pagamento antes de assinatura. Espero ter ajudado beijinho 😘
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente

Eh bem isso mesmo Pesquise bem antes de assinar com os fornecedores Porém a assinatura e rubrica nas páginas eh totalmente válida
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

com a assinatura de ambas as partes tem validade sim! não se preocupe com isso... não tem necessidade de reconhecimento de firma Smiley winking

mas pesquisa bastante seus fornecedores antes de fechar, é a melhor coisa a ser feita pra evitar dores de cabeça.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que o contrato tem validade apartir do momento que ambas as partes assinam. O contrato "boca a boca" já possui uma certa validade, imagina o assinado/rubricado por ambos. O reconhecimento em cartório e apenas mais uma segurança jurídica, porém até hoje pelo os fornecedores que já conversei, nenhum me pediu pra fazer esse ato. Bom, sou estudante de direito ainda, mais pelo o que já vi na faculdade, para que o contrato seja válido, deve ser realizado por ambas as partes, ser lícito, possível e determinado, então creio que possui válidade apenas com assinatura de ambos.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu não fechei nenhum contrato ainda, por conta da pandemia estou esperando até o começo do ano que vem, mas minhas experiências foras do âmbito de casamento dizem que não. Reconhecer as assinaturas no cartório é só uma segurança a mais. Você precisa se atentar a detalhes como assinatura a mão, qualificação da empresa no contrato e rubrica em todas as páginas, também não podem ter espaços em branco. Mas a assinatura de uma empresa num contrato é tão séria quanto um reconhecimento de firma no cartório. O contrato é um documento válido judicialmente. Mas o melhor mesmo é pesquisar sobre os fornecedores antes de fechar para ter a segurança de que é uma empresa idônea.

Boa sorte!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas